Cuidados Faciais

Máscara de argila verde: benefícios para a pele

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para o post de hoje, eu trouxe como assunto um produto 100% natural e excelente para controlar a oleosidade da pele, a máscara de argila verde.

Quem tem a pele oleosa sabe o quanto é horrível ter que lidar com o sebo, o brilho excessivo e as temidas espinhas tomando conta de quase toda a face. Buscar alternativas para melhorar o problema pode ser uma tarefa constante em nossas vidas.

Priorizamos sempre aquelas que sejam boas e baratas ao mesmo tempo, com o máximo de eficácia possível, como é o caso da argila verde que veremos com maiores detalhes logo abaixo. Bora conferir?

Quais são os benefícios da máscara de argila verde?

Pele oleosa e poros abertos
A argila verde suga o sebo da pele e ainda melhora as inflamações causadas pelas espinhas

A argila verde é uma substância terrosa proveniente da degradação de rochas encontradas no meio ambiente. Ela é rica em silício, alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio, titânio, manganês, fósforo, carbono, cloro e enxofre.

Tem alto poder adstringente sugando a oleosidade da pele, limpa profundamente (ação tonificante), estimula a circulação sanguínea, é cicatrizante e antioxidante dos tecidos cutâneos e ainda matifica a derme retirando todo o brilho dela.

O principal motivo da recomendação da máscara de argila verde para peles oleosas é o fato dela regular a produção de sebo, uma vez que conta com enxofre em sua composição. Ela também é capaz de minimizar as manchas do rosto, sobretudo aquelas causadas pelas acnes.

Argila verde para o rosto
Rica em minerais, a argila verde atenua as manchas do rosto e estimula a renovação celular

Outros benefícios:

  1. Purifica a pele.
  2. Possui efeito esfoliativo.
  3. Favorece a renovação celular.
  4. Pode ser usada no corpo também.

Como preparar e usar a máscara de argila verde?

Em um recipiente, de preferência plástico, colocar uma colher de sopa rasa de argila e adicionar água aos poucos. Mexer com a colher ou espátula até obter o ponto de lama.

Com a pele previamente limpa com um sabonete específico para o rosto, aplicar a mistura da máscara de argila verde por toda a face, especialmente nas regiões da testa, nariz e queixo.

Marco Macei com máscara de argila verde
Essa máscara pode ser usada uma vez por semana ou mais, se for necessário

Deixar agir por 30 minutos e depois retirar com água. Complete sua rotina de cuidados faciais com um bom hidratante facial e um protetor solar de 30 FPS, no mínimo.

Obs: o tempo de pausa pode variar conforme a fabricante. A máscara pode ser aplicada com os dedos ou com ajuda de um pincel.

Onde comprar e quanto custa?

Dica de produto para pele oleosa
Argila verde da marca Luna Verde, ótimo produto com valor bastante acessível

É um produto relativamente fácil de ser encontrado. A argila verde pode ser adquirida em perfumarias e lojas de produtos naturais. Há a possibilidade de comprá-la em pó ou já preparada, pronta para ser aplicada no rosto.

Pelas minhas pesquisas, o preço varia bastante, mas costuma ficar entre 25 e 35 reais, mudando conforme a marca, quantidade da embalagem e forma de apresentação (pó ou preparada).

Eu gosto desta da Luna Verde e já faço uso dela há mais de uma década. Vem em pó, é 100% natural, rende bastante e, além de muito boa, custa aproximadamente 17 reais. Recomendo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MÁSCARA DE ARGILA BRANCA: BENEFÍCIOS E COMO USÁ-LA?

A LOÇÃO PURIFICANTE CLEAR PROOF DA MARY KAY É BOA?

LUNA MINI 2: A ESCOVA FACIAL DA FOREO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.