Cuidados Faciais

Máscara de argila branca: benefícios e como usá-la?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, nós vamos ver os benefícios e como usar a máscara de argila branca na pele.

Com o passar dos anos, a nossa pele começa apresentar alguns problemas provenientes sobretudo da exposição solar, mas, mais do que isso, estes problemas são consequência da falta de uma rotina de cuidados com a pele. Mantenha a pele sempre limpa, hidratada e protegida do sol. Agora, vamos ao que interessa.

O que é argila branca e seus benefícios para a pele?

Proveniente de rochas sedimentares, a argila branca é considerada a mais leve dentre as argilas existentes, pois seu pH é o mais próximo da nossa pele. Ela é rica em minerais, como o alumínio, ferro, enxofre, potássio, cálcio e muito mais.

Máscara de argila branca no rosto
Eu, Marco Macei, com máscara feita de argila branca

Dentre os benefícios atribuídos a ela podemos destacar a ação cicatrizante, a adstringente que remove a oleosidade e minimiza o surgimento de acnes. Ela inclusive limpa o rosto removendo a poluição e outras impurezas, esfolia levemente e, o principal, tem o poder de clarear as manchas da pele. Também nutri e não desidrata a face.

Como preparar e usar a máscara de argila branca?

Eu coloco uma quantidade de aproximadamente uma colher de chá num pote plástico, que pode ser comprado em lojas de cosméticos. Adiciono um pouco só de água filtrada para não ficar aguado, é bem pouco mesmo.

Após colocar os ingredientes (argila e água) no recipiente, misturem tudo até obter uma consistência homogênea. Quando chegar neste ponto, a máscara de argila branca já pode ser aplicada no rosto, que já deve estar lavado, a propósito.

Como usar argila branca no rosto
Misture argila e água até obter uma consistência assim ou até mais pastosa

O tempo de pausa que o rosto deve ficar com a máscara varia um pouco, se for em dias quentes uns 10 minutos, se for em dias frio uns 15 minutos. Eu tenho costume de deixar uns 15 minutos ou até secar bem. Depois lavem o rosto novamente (só água) e completem com hidratante facial e protetor solar.

A máscara de argila branca pode ser usada até duas vezes na semana, pois é bem suave e não agride a pele. Ah! Não usem objetos metálicos para preparar sua máscara.

Uma desvantagem de usar esta argila é que ela, por ser mais fininha, esfarela conforme vai secando no rosto. Então, acaba sujando um pouco a roupa e até objetos próximos.

Onde comprar e quanto custa?

Caso vocês queiram comprar a argila branca, as lojas de cosméticos e perfumarias costumam vender e possuem variedades de marcas. Também é possível encontrar em lojas de produtos naturais, a minha, por exemplo, foi comprada em uma.

Antes de depois de aplicar argila branca
Comparação do meu rosto antes, durante e depois de aplicar a máscara. Lembrando que antes já estava com a pele do rosto lavada. Notem que a face como um todo ficou mais branca e a pele deu uma matizada, ou seja, ficou sem brilho.

Para ler mais dicas de produtos e cuidados com a pele, vejam em: Cuidados Faciais.

Em relação ao preço, pesquisando nas lojas eu encontrei por volta de 25 a 35 reais o pote com 500g de produto, já na loja de produtos naturais estava 10 reais o pacote de 1kg.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MELASMA EM HOMENS: 3 DICAS DE COMO CUIDAR

COMO ELIMINAR AS MANCHAS DE ACNE DO ROSTO

ESCOVA ELÉTRICA FACIAL DA CHINA: SERÁ QUE É BOA?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já usaram a máscara de argila branca e se realmente sentiram os efeitos benéficos dela na pele

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!