Estilo Masculino

Maquiagens e fantasias masculinas de carnaval

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos ver algumas maquiagens e fantasias masculinas de carnaval. Espero que vocês gostem e se inspirem.

Neste mês ocorre a festa mais animada do ano e a correria para comprar as fantasias e adereços já começou. As lojas estão com seus estoques esperando os clientes, porém, muitos ainda não sabem o que usar.

As inspirações do artigo servem mais para eventos de dia e em locais abertos, ou seja, o carnaval de rua mesmo, pois trazem peças mais leves e confortáveis. Bora conferir?

Maquiagens e fantasias masculinas de carnaval

Coca indígena masculino para o carnaval

A primeira das fantasias masculinas de carnaval é, na verdade, um adereço de cabeça, um cocar indígena com penas bem coloridas. Este tipo de cocar é comum nas tribos do nosso país.

O cocar é um tipo de turbante e falando neles, há outros bem interessantes para serem usados como fantasias, como os arábicos e indianos. Os turbantes árabes lembram os Xeiques e Sultões da península arábica e são bem requisitados nesta data.

Fantasia de carnaval para homens

Para um visual simples e divertido, a fantasia de palhaço é uma excelente opção. Aqui já começa aparecer um pouco de maquiagem, mas bem sutil e descomplicada de se fazer.

Se o nariz incomodar a respiração por ser de plástico, ele pode ser substituído por maquiagem também. Abusem das cores neste tipo de fantasia.

Maquiagem masculina para o carnaval

A próxima inspiração dá destaque para a maquiagem utilizando basicamente glitter. De acordo com uma matéria do Estadão, este é o tipo de maquiagem para o carnaval que está sendo mais buscada por homens e mulheres no Pinterest.

Pensando na questão ambiental, prefiram o glitter biodegradável. Também conhecido como bioglitter, ele se dissolve e não polui o meio ambiente como o comum que é feito de micro plástico.

Fantasia simples para o carnaval

Esta fantasia acima foi formada da combinação de vários acessórios, como a tiara e os colares coloridos. Fica a dica para vocês que não têm fantasia ou deixaram para última hora e não encontram nada para comprar.

O legal é que fica uma fantasia bem leve, ideal para quem vai participar dos blocos de rua, e pode ser complementada com uma maquiagem usando glitter, como na anterior.

Fantasia indígena de carnaval

Mais uma inspiração de maquiagem e fantasia indígena para os homens. A maquiagem é fácil de se fazer e não exige grande habilidade, pois conta com uma faixa branca e uma vermelha maior na região dos olhos.

Os adereços de cabeça também estão entre os assuntos mais buscados nas redes sociais quando se trata de carnaval. São simples, não pesam como as fantasias mais elaboradas nem esquentam.

Aliás, as fantasias que cobrem totalmente o corpo são mais indicadas para os eventos que ocorrem em ambientes fechados à noite e com ventilação própria.

Máscara veneziana de carnaval

Na cidade italiana de Veneza era comum as pessoas andarem mascaradas pelas ruas durante a Idade Média, mas devido à dificuldade em se reconhecer os bandidos, seu uso foi restringido ao carnaval, como apontam documentos do século 14.

Aqui no Brasil, elas ganharam espaço nos grandes bailes de carnaval a partir da década de 30 do século passado e continuam como uma boa opção de fantasia ainda nos tempos atuais.

Fantasia de príncipe para o carnaval

Para quem vai frequentar os trios elétricos, os blocos e outras festividades de rua, lembrem-se de usar protetor solar e beber bastante água para hidratar. Com relação à fantasia acima, novamente nós temos o glitter aparecendo por aqui nesta inspiração de príncipe do rapaz.

É muito comum entre amigos todos se fantasiarem de forma igual ou combinarem de se vestir dentro de um mesmo tema, como personagens de um filme, por exemplo. Também há fantasias temáticas desenvolvidas para casais.

Fantasia com tema indígena para homens

Diferentemente das fantasias indígenas acima, esta daqui é inspirada nas aldeias da América do Norte, sobretudo, nas americanas. O cocar da foto é bem típico daquela região e suas cores, no geral, costumam ser mais neutras. Para completar, o rapaz optou por vários colares coloridos.

Outras sugestões para incrementar o visual de vocês são: pintar os cabelos de alguma cor bem chamativa, como azul, verde, roxo, amarelo e etc. Já para as roupas, camisas e bermudas floridas vão muito bem para a ocasião.

Fantasia de marinheiro para homens

Para finalizar o texto, a última das fantasias masculinas de carnaval conta com um quepe de marinheiro todo enfeitado com rebites metálicos e pedrarias combinando com as cores da maquiagem. Ficou bem interessante. E vocês, o que acham?

Onde comprar: Se vocês pesquisarem pelo termo “Fantasias de Carnaval” no Instagram, vão achar alguns perfis de lojas comercializando roupas e adereços tanto para homens quanto para mulheres.

Em sites da internet, é possível encontrar uma maior variedade no Mercado Livre, porém, observem se os vendedores são bem avaliados e leiam as perguntas e feedbacks dos outros compradores.

O vídeo abaixo é da Natura e ensina em poucos minutos a fazer uma maquiagem bem descomplicada para o carnaval. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LOOKS MASCULINOS PARA O CARNAVAL | MODA MASCULINA

INSPIRAÇÕES DE CABELO AFRO COM BANDANA E AFINS

5 CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, qual das maquiagens ou fantasias masculinas de carnaval vocês mais curtiram?

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!