Moda Masculina

Macacão masculino: Dicas de como usá-lo

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver algumas dicas, bem interessantes, de como usar o macacão masculino.

Do mundo do trabalho para a moda masculina, o macacão voltou com tudo nos últimos anos e tem se mostrado bem versátil, pois dá para usá-lo de diversas formas e é o que vamos ver a seguir. Bora conferir?

Look do Fabiano Gomes O Cara Fashion

O primeiro look com macacão é do blogueiro de moda masculina Fabiano Gomes, do blog O Cara Fashion, que está usando um modelo que é mais conhecido como jardineira, em inglês é chamado de dungarees.

Nesta modelagem é comum encontrar um bolso frontal que, apesar de já não ser tão útil na moda, era usado para guardar ferramentas e outros objetos de trabalho. Outras características deste macacão são a presença dos suspensórios e a abertura na lateral.

Assim como na foto, vocês podem deixar uma das alças caída para dar mais personalidade ao visual, há quem deixe as duas penduradas. Outra sugestão é usar uma camiseta básica por baixo com uma cor neutra, já que o macacão é o protagonista do outfit.

Look do funkeiro Kevinho com macacão

O cantor Kevinho está vestindo um modelo de macacão masculino todo fechado e com manga curta. O legal aqui é a estampa militar camuflada, bastante usada este ano. Para completar, ele combinou a peça com uma bandana na cabeça com a mesma estampa. O que vocês acharam?

Para ficar por dentro das tendências de moda masculina, vejam em: Moda Masculina.

Macacão masculino da grife Prada

Acima nós temos um modelo lançado e comercializado agora em 2018 pela grife Prada. Esta peça, assim como a anterior, é conhecida lá fora como jumpsuits. Aqui no Brasil, costuma-se chamar de macacão worker, pois remete aos uniformes usados pelos trabalhadores das fábricas e mecânicos.

Como eu disse, é um modelo de macacão masculino mais fechado do que a jardineira, com mangas curtas ou compridas, e que pode ser usado com camiseta por baixo, ou não.

Outfit masculino com macacão e regata

No look acima, novamente nós temos uma jardineira, só que agora na cor cáqui, que é um tom terroso, combinada com uma camiseta regata e tênis branco. Gostaram da touca rosa?

Falando em tênis, a dica é usar o macacão com um calçado mais casual ou bota. Os materiais podem ser couro, camurça ou sintético. Já com relação ao sapato social, eu vi um homem usando um macacão worker preto com um sapato derby em couro preto. Eu achei bem elegante sem ser muito formal.

Macacão masculino em jeans

Como o macacão masculino era usado nos trabalhos manuais, era muito comum a fabricação da peça em jeans, pois protegia o corpo do trabalhador e era mais resistente. Hoje em dia, é mais fácil encontrarmos em sarja.

O youtuber Christian Figueiredo esta com um modelo sem mangas e uma bota tratorada, parece até que acabou de sair de uma fábrica. Para quebrar um pouco o visual rústico, ele optou por uma camisa resort com estampa botânica.

Macacão masculino curto bermuda

Um modelo que vem ganhando a preferência masculina é este com bermuda. Lá fora é chamado de Rompers, que é basicamente um macacão que deixa as pernas à mostra. Também é bastante comum encontrarmos um rompers com estampa floral, poá e outras.

Se forem usar este tipo de macacão agora na primavera e verão, deixem alguns botões abertos e as mangas dobradas para maior ventilação do corpo, como fez o rapaz da foto.

Macacão masculino com listras laterais

Uma tendência, que veio com bastante força para a moda masculina neste ano, é a listra lateral nas calças. A confecção, que produziu este macacão, não perdeu tempo e incluiu as listras nas laterais, o que deixou a peça bem mais atual.

O legal de usar um macacão é que, mesmo sendo simples, a peça tem muita personalidade e é uma ótima opção para as estações mais quentes do ano. Apostem nele agora na primavera.

Look masculino com macacão worker

E por fim, o último outfit com macacão masculino trouxe o modelo worker também. O diferencial ficou por conta da barra dobrada com tênis de cano alto, da camiseta regata e o boné, formando um visual bem mais street style.

Ah, olhem só como ele inseriu as pulseiras no look, com tons neutros e terrosos, muito parecidos com a cor do macacão. E vocês, gostaram da combinação que ele fez?

Caso vocês tenham interesse, eu encontrei alguns modelos de macacão à venda nos sites das lojas Riachuelo, Renner, C&A e outras. Os preços variam entre 120 e 200 reais.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LOOKS COM BANDANA PARA HOMENS | COMO USAR

MODA MASCULINA: ESTAMPAS PARA PRIMAVERA VERÃO 2019

TÊNIS VANS OLD SKOOL: DICAS DE LOOK PARA COMBINÁ-LO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já usam ou pretendem usar o macacão masculino no seu dia a dia.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!