Looks masculinos para a Terceira Guerra Mundial

Looks masculinos para a Terceira Guerra Mundial

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para o post de moda masculina de hoje, resolvi trazer alguns looks masculinos com inspiração militar para enfrentar a Terceira Guerra Mundial.

Não se fala em outra coisa. O ataque lançado pelos Estados Unidos, que matou um general iraniano, tem levantado uma questão bastante importante: será que teremos uma possível Terceira Guerra Mundial?

Não se sabe ao certo ainda, mas, enquanto isso, que tal nos inspirar em alguns looks masculinos para combater, ou morrer, com todo estilo? Bora conferir!

Terceira Guerra Mundial: Looks masculinos para combater os inimigos com estilo

Look masculino street com jaqueta camuflada
Jaqueta Parka longa com estampa camuflada

Nada mais justo que começar o artigo por uma das estampas mais famosas do mundo e que surgiu exatamente para os combates: o camuflado, também conhecido como estampa militar.

A que possui variações de verde são mais indicadas para guerrear nas florestas, enquanto que as cinzas são mais indicadas para se esconder em ambientes urbanos, entre os prédios e demais construções nas cidades.

Como o Irã tem um clima meio desértico, o camuflado com tons terrosos (marrom, bege e outros) é o ideal. Apostar também no verde militar, que combina com a estampa camuflada. A minha sugestão é usar uma camiseta verde militar com uma calça camuflada.

Outfit masculino estilo militar
Verde militar, boina e coturno são apenas alguns itens que compõem o militarismo

E falando em calça, a cargo está voltando com tudo para a moda masculina e, por ter muitos bolsos, é uma ótima opção para a Terceira Guerra Mundial, pois dá para guardar facas, granadas e outro itens bélicos.

Com relação aos calçados, não há outra opção senão a bota coturno. Ela é resistente contra as intempéries e protege os pés dos soldados contra batidas e outras acidentes leves, menos contra as minas terrestres, aí não tem bota que aguente.

Fashion for men: military style
Para os homens acima do peso, a dica é optar pelo preto. Para os mais baixos, calçar botas para ganhar alguns centímetros

Os homens baixos, assim como eu, vão se beneficiar deste modelo de bota ao parecer um pouco mais altos devido ao salto de seu solado. Dá para ganhar de 3 a 5 cm de altura e quem sabe assim conseguir assustar o inimigo, não é mesmo.

Se o dia, ou a noite, estiver frio, apostem na jaqueta Parka. Ela é confeccionada em sarja, também surgiu pensada nos soldados e serve para o corpo proteger das temperaturas mais baixas.

Moda masculina: jaqueta bomber Terceira Guerra Mundial
Jaqueta Bomber para aguentar o frio

Outra jaqueta perfeita para guerrear sem passar por perrengues é a Bomber, que pode ser de couro ou de outros materiais, inclusive os sintéticos.

Por outro lado, se estiver muito calor, a orientação é vestir roupas fabricadas em tecidos de fibras naturais, como o algodão e a sarja. Fuja dos sintéticos, como o poliéster, porque esquentam demais e impedem a transpiração.

Acessório masculino estilo militar Terceira Guerra Mundial
A placa de identificação acabou se tornando um acessório bastante interessante

Para incrementar o look para a Terceira Guerra Mundial, os acessórios não podem faltar. A boina tem aparecido bastante ultimamente e, pelo andar da carruagem, vai “bombar” neste ano.

Outro item bem interessante é aquela placa que os soldados usam para a identificação. É a moda com funcionalidade. Se alguém ficar despedaçado, e não for por causa de um grande amor, pelo menos sua família saberá da sua má sorte.

Corte militar Flat Top
Perfeito para cabelos lisos e crespos, o corte militar Flat Top não é muito convencional como os outros

E para finalizar este texto, gostaria de sugerir alguns cortes de cabelo para acompanhar seus outfits bélicos. Os cortes militares são práticos, modernos e muito estilosos.

O destaque fica por conta do Buzz Cut, Burr Cut, Crew Cut, sendo estes três raspados na maquininha, do Flat Top (foto) e outros que vocês poderão conferir clicando no link na área de indicação de leitura.

Enfim, vamos esperar para que a guerra não aconteça, afinal nem tenho roupa para isto. Também não posso participar, pois tenho 3 hérnias de disco. Aproveitem as dicas de moda masculina do artigo.

“A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou”. – Karl Kraus


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA: ESTAMPA MILITAR CAMUFLADA

LOOKS COM ESTAMPA XADREZ PARA HOMENS

CORTE MILITAR: CONHEÇA OS ESTILOS EXISTENTES


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta