Moda masculina: looks de inverno

Looks de inverno para homens | Moda Masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver alguns looks de inverno para homens. Há composições com vários tipos de jaqueta, como a de couro por exemplo, além de casacos e muito mais.

No Brasil, o inverno pode apresentar dias com temperaturas elevadas e outros em que o frio é insuportável, especialmente na região sul e sudeste do país. Portanto, não poderíamos ficar sem ver alguns outfits como inspiração para as estações mais frias do ano, não é mesmo.

Abaixo, vocês verão dicas das mais variadas passando por peças mais casuais/street e outras mais formais. Vejam as que mais combinam com o gosto pessoal de vocês e se inspirem.

Looks de inverno para homens

Jaqueta masculina para o inverno

O primeiro dos looks de inverno que vamos ver é composto por calça e camiseta preta com tênis branco. Porém, o diferencial fica por conta da jaqueta com o forro Shearling (Shearling Jacket) no lado externo que tem aspecto de pelo de carneiro. Este forro é usado para deixar a peça mais quente, mas aqui a intenção foi dar um toque mais cool à peça.

A loja Hermoso Compadre estava vendendo uma jaqueta Bomber bem parecida com esta só que na cor branca. Lá no site deles está esgotado no momento, mas quem sabe volte ao estoque nos próximos meses. Eu espero que sim, pois é bem estilosa. E vocês, concordam comigo?

Casaco masculino alongado xadrez

Neste aqui nós temos um outfit street style mais alinhado pelo uso do casaco alongado. Este modelo de casaco está em alta na Europa, como abordei num outro artigo com as tendências de moda masculina para o inverno de 2019 (link no final), e pode ou não vingar aqui, porque ele é mais robusto e não temos tantos dias frios assim para usá-lo. Mas que fica elegante, fica.

Completando o visual street, ele optou por uma calça jeans skinny com listra lateral. Este tipo de calça pode ser encontrado, principalmente, nas lojas de departamento com o nome de Side Stripe Jeans ou Side Band.

Quase ia me esquecendo de citar a estampa xadrez que vai voltar com força, assim como ocorreu no inverno passado. Mas, pelo o que pude notar, os xadrezes mais neutros é que vão dominar, como o Príncipe de Gales (foto) e Pied de Poule.

Look masculino all jeans para o inverno

Assim como nos anos 80, 90 e começo dos anos 2000, a jaqueta jeans voltou com grande força e muitas marcas já vêm apostando nesta tendência. Aliás, o look All Jeans com calça e jaqueta é uma das apostas para a estação.

A Colcci foi uma das que trouxeram o All Jeans para sua coleção de outono inverno 2019. As camisas em jeans também vão bombar nesta temporada. Vale a pena apostar nela para deixar o visual mais moderno.

Outfit masculino esportivo de inverno

Para quem gosta de uma pegada mais esportiva, a sugestão é usar o prático, quente e confortável moletom e uma calça jogger, que tem punho nas barras e conta com o mesmo tecido do blusão. Vale apostar neste look para ir à academia nos dias mais frios. O moletom foi popularizado pelos universitários dos Estados Unidos e lá recebe o nome do Hoddie.

Para o dia a dia, caso queiram deixar o visual menos esportivo e mais street e usual, a indicação é trocar a calça jogger por uma jeans, ou por outra do mesmo modelo em sarja, e o tênis para um mais casual.

Como usar jaqueta puffer masculina

Outra jaqueta típica das estações frias e que está bem cotada é a Puffer. Ela possui revestimento em Nylon e forro para reter o calor do corpo. Pode parecer que é pesada, mas não é. Existe uma outra jaqueta bem parecida com a Puffer só que é mais robusta, ela se chama Doudoune. A diferença entre as duas é que a Puffer é mais “magrinha”.

Falando da camiseta listrada e da calça jeans marmorizada, o que eu sei é que ambas as peças são da Abercrombie e, por isso, mais difíceis de serem encontradas aqui no Brasil. O que dá para fazer é procurar peças similares em marcas que operam no país ou que sejam nacionais.

Acessórios masculinos de inverno

Não poderia deixar de falar dos acessórios, sendo assim, para o inverno, o cachecol e o gorro de lã são indispensáveis. Só quem levanta antes da 6h da manhã e sai para trabalhar sabe como esses itens podem fazer falta. A tendência atual é o cachecol ser maior e mais largo, chamado de cachecol oversized ou maxi cachecol. Há ainda modelos em flanela, a propósito.

Apesar de atrapalhar um pouco, sobretudo na hora de mexer no celular, as luvas também ajudam a deixar o corpo mais quente e isto é extremamente importante para a saúde.

Uma pesquisa mostrou que os casos de infarto e AVC aumentam durante o inverno na proporção de 30% e 20%, respectivamente. A dica é manter as extremidades, como pés e mãos, sempre aquecidas para manter o calor corporal. Outra dica de saúde é beber bastante água mesmo no frio (mantém o sangue mais fluído).

Jaqueta masculina Biker estilo anos 50

O sétimo dos looks de inverno para o público masculino tem um ar mais rebelde por ser composto de uma jaqueta de couro preta modelo Biker. Por baixo, a camiseta branca traz uma inspiração anos 50 para o outfit. As jaquetas de couro sintético são as mais fáceis de se encontrar e as mais baratas também. Deem uma olhada nas lojas de departamento e nos sites que vocês acham.

Outras jaquetas bastante usadas no inverno são a Varsity, ou College, que é confeccionada geralmente em moletom, e a Bomber. Esta última tem versões em Nylon, couro e malha. A College deixa o visual mais jovem e urbano e a Bomber é até mais clássica que a Biker, pois sua origem se dá no contexto da Primeira Guerra Mundial.

Calça de veludo cotelê para homens

Analisando a foto acima, eu nem vou comentar sobre a camisa jeans, uma vez que já citei anteriormente. Com relação a calça, ela é feita de veludo, mais especificamente o veludo cotelê. Quem assistiu a premiação do Oscar 2019 viu que a maioria dos homens presentes usavam veludo, tanto que a GQ fez uma matéria sobre isto.

O suéter de lã também tem mostrado as caras e eu vi vários looks de inverno com esta peça. É ideal para dias frios, mas não para os rigorosos. Observem a palheta de cores, olhem como o bege claro do suéter combina com o marrom da calça e o azul da camisa.

Jaqueta de couro marrom da Zara

Quando o assunto se trata de calçados, as botas são as protagonistas da temporada. Pode ser o coturno, a Yellow Boots, a Harness, a Chelsea (foto) e muitas outras. A Chelsea e a Harness são as botas que mais andam aparecendo ultimamente e neste ano de 2019 não será diferente. A bota Chelsea é mais fácil de ser encontrada nas lojas do que a Harness, que é melhor vocês pesquisarem em lojas especializadas.

Antes que vocês me perguntem pela jaqueta, ela é da Zara e foi muito comercializada na Europa. Não sei se virá para o nosso país, vamos ter que aguardar para ver se nos próximos meses aparece nas lojas.

Look masculino casual com casaco camelo

Finalizando o texto de hoje, o último dos looks de inverno para nós homens é novamente formado por um sobretudo, popularmente chamado de casaco camelo devido a sua cor parecida com a do animal. É indicado para os dias mais frios e deixa qualquer outfit mais sofisticado, não acham?

Voltando a falar da Zara, lá no site brasileiro deles já tem vários desses sobretudos à mostra. Apesar de eles não venderem pelo site, a presença das fotos indica que já estão nas lojas, então corram.

O preço médio deste tipo de peça está variando entre 600 e 800 reais, meio caro, mas dura uma vida toda. Outras lojas podem até vender por um valor bem mais acessível.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2019

NEON: APOSTE NOS TONS ELETRIZANTES PARA 2019

CONFIRA 5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PARA 2019


Espero que vocês tenham gostado do post. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, qual dos looks de inverno vocês mais gostaram e vão copiar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

3 comentários em “Looks de inverno para homens | Moda Masculina”

  1. Pingback: 52 Dashing Fall Outfits For Men To Copy - Fashion Hombre

Deixe uma resposta