Looks com calça: ideias em alta para diferentes estilos

Os looks com calça estão sempre em alta no mundo da moda graças à sua versatilidade e estilo. Com as calças, é possível se encaixar dentro de vários estilos diferentes, como o estilo casual, o esportivo, criativo e vários outros.

Outro ponto muito positivo dos looks que contam com calça se deve ao fato de que ela é uma peça de roupa que combina com todas as pessoas. Por isso, praticamente todo mundo tem uma calça em seu guarda-roupa. As calças servem para qualquer situação e, como resultado, podem ser usadas a nosso favor para diferentes situações.

Podemos considerar a calça uma peça coringa na moda, ela é aquela que não pode faltar para o seu dia a dia. E dependendo do modelo, você pode usá-la para o cotidiano, para passeios, trabalho e até mesmo eventos.

Assim, se você faz muito uso das suas calças e quer saber como montar um outfit cheio de estilo e que expresse sua personalidade e autoconfiança, veja nossas dicas a seguir. Você vai se inspirar com ideias para montar seus looks com calça em várias ocasiões e mostrar seu poder na moda!

Clique e saiba mais +

1. Combine a calça jeans wide leg com blazer

A calça jeans wide leg é um modelo que é mais larguinha no comprimento das pernas e em seu caimento, além disso, ela é do tipo cintura alta. Esse se tornou um dos modelos mais queridinhos da moda atualmente, com muitas famosas e blogueiras que usam.

Uma das maiores vantagens da calça wide leg é que, além de estilosa e despojada, ela é super confortável devido ao fato de que não é apertada. Assim, você pode usá-la para várias ocasiões e ainda ficar confortável o tempo todo.

Para tornar a produção ainda mais estilosa, combine a calça wide leg jeans com um blazer! Quanto ao blazer, existem diversos modelos também, como aqueles lisos, xadrez ou listrados. Esse é um daqueles looks com calças que deixam você bem chique e elegante!

2. Ouse com uma track pants num look comfy

As track pants são aquelas calças esportivas super confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas! Seu tecido garante um outfit ideal para passear ou fazer atividades, elas podem ser largas em seu caimento ou mais apertadinhas, depende do seu gosto!

Se você é do time que gosta dos looks confortáveis e com um toque esportivo, os modelos de track pants são essenciais para você! Você pode fazer um mix de uma track pant com uma camiseta de qualquer tipo, seja ela regata, de manga longa ou curta, além de adicionar uma terceira peça como uma jaqueta.

Para turbinar o visual e ter como resultado um daqueles looks com calça maravilhosos, aposte em um tênis esportivo super estiloso. Os tênis são os tipos de calçados que combinam com as track pants e deixam o look comfy.

3. Use a calça cargo com um top

A calça cargo é um modelo inspirado nas calças militares e está em alta na moda. Ela possui bolsos nas laterais e pode ser de várias cores. Além disso, ela é super confortável por não ser tão colada no corpo, e é um sucesso tanto na moda feminina quanto masculina.

Usar a calça cargo com um top é uma ideia perfeita de como montar um look com calça estiloso e descontraído. Esse outfit fica muito descolado e transmite muita atitude. Para fazer uma composição, pode ser usado um top simples, com diferentes cortes, e da cor que mais combina com a calça!

Além disso, você pode fechar o look com um tênis esportivo para combinar com a calça cargo. Assim, pode ter certeza que seu look ficará incrível e, além disso, te deixará confortável o tempo todo!

4. Aposte na calça pantalona com um cropped

A calça pantalona é muito semelhante à calça wide leg jeans que falamos lá em cima. A diferença entre os dois modelos é que a pantalona é ainda mais larga em seu caimento, sobretudo na área dos joelhos.

A calça pantalona não se limita somente ao modelo jeans, podemos encontrar ela em vários tipos de tecidos e cores. Essa calça está em alta na moda e transmite um ar de sofisticação e respeito.

A calça pantalona é muito recomendada para ambientes de trabalho ou eventos, por exemplo. Para deixar um desses looks com calça ainda mais estiloso, você pode combinar com um cropped. Confira abaixo os diferentes tipos de cropped:

Cropped de gola alta

O cropped de gola alta é altamente indicado para looks com calça como a pantalona. Podendo ser de manga comprida ou não, a gola alta deixa a produção estilosa e chique, além de ornar com esse estilo de calça.

Cropped tipo cigana

O cropped do tipo cigana, que vai de um ombro ao outro, é uma escolha despojada e muito recomendada de ser combinada com a calça pantalona. Esse mix deixa o look leve e alegre, e é ideal para passeios.

Cropped de alcinha

O cropped simples de alcinha é o mais comum e é uma das opções que combina perfeitamente com a calça pantalona. Essa composição também fica super leve e é ótima de se usar com a calça em dias frescos e um pouco quentes.

Cropped tipo camisa

O cropped tipo camisa é um pouquinho mais formal e ideal para locais de trabalho e eventos quando combinado com a calça de modelo pantalona. Pode ter certeza que com essa combinação você ficará elegante!

Com a calça pantalona e com essas várias opções de cropped, você pode usar sua criatividade e montar diversos outfits. Tanto a calça pantalona quanto o cropped podem ser combinados de diferentes maneiras com outros modelos de calça também.

5. Eleve seu look com uma calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria é um modelo que possui uma modelagem mais alinhada e requintada, e que está em alta recentemente, podendo ser usada em várias ocasiões, a depender da combinação feita.

O ponto positivo da calça de alfaiataria é que ela dá um ar elegante e sofisticado para os looks com calça. Você pode combiná-la com blazers, camisetas ou até mesmo blusas. Assim, a calça de alfaiataria eleva seu look e pode ser usada em vários momentos.

6. Inclua a calça reta em looks office com camisa

A calça reta é o tipo de calça jeans em sua maioria e cujo objetivo é criar uma impressão de equilíbrio. Isso porque ela possui o mesmo caimento e corte em todo seu comprimento, desde a cintura e quadril até as pernas.

Combinar esse estilo de calça com uma camisa deixa seu look office ainda mais sofisticado e, ao mesmo tempo, descontraído. A calça reta é básica e, por isso, pode ser incrementada com terceiras peças ou acessórios para elevar o look.

7. Combine a calça mom com t-shirt

A calça mom jeans deixa todos os looks com calça mais estilosos! Esse modelo de calça possui cintura alta, é reta em seu caimento e um pouco larguinha. Seu diferencial é que ela é retrô e lembra as calças jeans usadas nos anos 90.

Para ocasiões de passeios ou até mesmo no cotidiano, você pode combinar a calça mom jeans com uma t-shirt. Assim, você obtém um resultado estiloso e, com poucas peças, um outfit descolado!

8. Use a calça baggy com top

A calça baggy é um tipo de calça que tem a área da cintura e dos quadris mais larga. O modelo veio direto dos anos 70 para ficar e também é retrô! A calça baggy é mais larguinha e super confortável.

Esse tipo de calça também combina de forma incrível com um top. Essa composição é recomendada para dias de sol e tem como consequência um visual autoconfiante, vintage, confortável e descontraído!

Deu para notar que para montar lindos looks com calça não é preciso peças caras e extravagantes, não é mesmo? Além disso, você pode ter no seu guarda-roupa vários estilos de calça.

Com isso, você monta os looks que são sua cara e que combinam com cada situação, a depender do seu gosto e personalidade. Portanto, aposte sempre no poder das calças para deixar um look estiloso!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Go up