Look masculino com boina italiana

Look masculino com boina italiana

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou contente que estejam aqui. No post de moda de hoje, nós vamos ver detalhadamente um look masculino com boina italiana.

Não há como negar que nas estações mais frias do ano, as roupas ganham um ar mais chic, mais sofisticado. Tem até quem prefira o outono e o inverno exatamente por este motivo. Se vocês também concordam com isto, que tal conferir a dica abaixo?

Look masculino de inverno com boina italiana

Acessório masculino: boina italiana
Também conhecida como newsboy cap ou boina oitavada, a italiana tem um botão de pressão que prende o tecido em sua pequena aba frontal

Vamos dar início a nossa análise, se assim podemos dizer, pelo item que eu quero destacar no texto de hoje: a boina italiana. É um acessório que vem despontando na Europa e nos Estados Unidos nos últimos meses, e pode ser adaptado para o nosso outono-inverno com facilidade.

Geralmente confeccionado em lã, é uma ótima opção para proteger a cabeça do frio em grande estilo. Embora leve o nome de italiana, este modelo surgiu na Inglaterra no século 19, por isso também é chamada de boina inglesa.

Outfit masculino de inverno com boina
Podemos dizer que a volta da boina italiana se deu ao grande sucesso da série Peaky Blinders

Atualmente, ela voltou a ser popular entre os homens devido ao sucesso da série Peaky Blinders da Netflix. Lá os personagens masculinos, em sua maioria gângsters ingleses, usam e virou uma marca registrada deles.

Com sua estampa combinando com o casaco (foto acima), a boina pode ter várias cores e estampas, com destaque para a preta, a cinza e a xadrez Príncipe de Gales. E falando no agasalho, é um sobretudo, um overcoat, que termina antes da linha dos joelhos, tamanho ideal até para os mais baixos.

Look masculino com boina cinza
A única desvantagem de se ter um sobretudo aqui no Brasil é que, dependendo da região, ele não será muito aproveitado por causa do clima

Igualmente fabricado em lã, este casaco consegue dar um toque mais elegante em qualquer composição, seja ela mais social ou casual. A grande vantagem em ter uma peça desta no guarda-roupa é sua alta durabilidade, sem falar que é atemporal, pois nunca sai de moda.

Por baixo do sobretudo, o blogueiro está vestindo uma camiseta de manga comprida, que poderia ter sido trocada por uma Henley, caso desejasse. O legal deste modelo de camiseta é que se pode tirar o casaco e não ficar com tanto frio nos braços.

Como usar boina italiana masculina
Em um outfit social, a orientação é sempre colocar a meia com a mesma cor do sapato, o que não é o caso deste look masculino com boina que estamos analisando

Descendo um pouco, agora nós temos uma calça de alfaiataria com pregas em azul marinho. Esta tonalidade de azul é a cor mais indicada para dar um toque elegante as peças de roupa social e casual, além de ser fácil de combiná-la.

Com relação ao calçado, ele trouxe um Penny Loafer de couro preto, mostrando que a intenção é transitar entre o social e o casual, ainda mais se levarmos em consideração a meia cinza que ele está usando.

Onde comprar: como ainda é uma tendência mais recente, a boina italiana está disponível apenas no Mercado Livre, Amazon e na Zattini. Os preços estão variando na casa dos 100 reais, sendo que o modelo mais caro fica por volta dos 140 reais.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

LOOKS MASCULINOS EM CINZA: DICAS DE MODA

TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2020

LOOK MASCULINO COM CAMISA RESORT TROPICAL

COMO USAR LISTRAS HORIZONTAIS NA MODA MASCULINA


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta