Look infantil masculino: dicas para vestir seu filho

Os pequenos da casa devem se vestir bem e há uma variedade de peças que podem criar um look infantil masculino incrível! Assim seu príncipe pode ficar muito bem-vestido para as festinhas, reuniões em família e até para o passeio. Com a atenção às peças corretas é possível realizar combinações realmente interessantes.

looks práticos para um passeio, outros mais trabalhados para ocasiões solenes e elegantes, são diversas opções para você vestir seu filho e deixá-lo bonito como merece! São vários estilos e cada um criado com base nas melhores peças infantis e combinações mais acertadas para cada situação. Confira mais!

Clique e saiba mais +

Como montar look infantil masculino de maneira prática?

Montar um look infantil masculino é algo que exige certa atenção dos pais, escolher as peças corretas enquanto se preocupa com o conforto do pequeno são alguns dos elementos que devem estar na construção. Os pais também devem se atentar quanto ao estilo e personalidade do filho na hora de montar.

Então atenção quanto a todos esses detalhes, lembre-se que a criança ainda tem seus próprios gostos pessoais e é interessante saber incentivá-los e trabalhar para que desde cedo entendam a importância de se vestir bem.

Veja abaixo mais dicas sobre como compor o look ideal e deixar seu filho ainda mais lindo do que já é!

1. Aposte na camiseta com bermuda para o verão

O calor é uma época complicada para os pequenos que costumam ser mais ativos e que com muita facilidade se sentem desconfortáveis. Por isso que o look infantil masculino ideal para a estação do verão é camiseta com bermuda, algo básico, confortável e que não esquenta nem estressa seu filho.

Camisetas com cores mais leves e claras são as mais indicadas para a moda verão. Há aquelas que oferecem estampas típicas para a estação, como de mar, peixinhos, praias, sol e outras mais que fica uma graça no pequeno. Já para a bermuda o ideal é que seja um tecido leve, confortável e que não esquenta.

2. Utilize o combo regata com short esportivo

Aqui temos mais um look infantil masculino pronto para o verão calorento, uma regata combinando com um short esportivo. Este look fica ótimo para qualquer pequeno que deseje sair para passear e brincar durante dias quentes, ele prioriza acima de tudo o conforto da criança.

Claro que é um look que também pode ser montado com muita beleza e carinho. Regatas para o verão costumam seguir as mesmas regras que as camisetas, devem ser clarinhas, de preferência com estampas da estação. Os shorts devem ser confortáveis e podem ser encontrados em diferentes cores, e o pequeno até pode escolher a que prefere.

3. Invista em conjuntos estilosos

Uma ótima forma dos pais acertarem na hora de vestir seu filho é usar conjuntos, que são peças que combinam de fábrica e que dispensam a necessidade de ficar pensando em como harmonizá-las. Afinal, acompanham as peças de roupas, e resta somente escolher o calçado e acessórios que vai complementar a produção.

E ainda, podem ser usadas separadamente com outras peças, aumentando ainda mais opções de looks disponíveis num guarda-roupa. Há conjuntos de verão e inverno, com opções para todos os gostos, estilos e tamanhos.

Para te ajudar nessa missão, separamos opções de conjuntos infantis masculinos de boa qualidade, com modelos estampados, divertidos e básicos, que vão conquistar seu filho! Confira!

4. Use calça com camisa para ocasiões especiais

Há determinadas situações onde seu filho terá que se vestir com um pouquinho mais de critério, mas não há nada a temer, pois há opções de qualidade que criam um look infantil masculino de respeito, como calça e camisa. Para nós adultos, a calça pode parecer um elemento banal do guarda-roupa.

Mas não é bem assim que funciona para as crianças. Excetuando época de muito frio, elas não costumam utilizar calças com frequência e geralmente as usam em ocasiões especiais onde o dress code acaba por solicitar isso até dos menores. Uma boa camisa de botões e uma calça infantil é o suficiente para formar um look lindo e adequado.

5. Combine camisa polo com bermuda de sarja para um look arrumadinho

Caso seja estritamente necessário deixar o pequeno muito bem arrumadinho, a opção bermuda de sarja com camisa polo é incrível! Este é um clássico do look infantil masculino, e funciona, pois se adapta a praticamente qualquer situação que necessite de um pouquinho mais de elegância.

A bermuda de sarja infantil permite que o pequeno se vista bem sem necessariamente comprometer sua liberdade. Como comentamos, eles não costumam utilizar calças e podem estranhar bastante passar longas horas com uma. Para isso você pode substituir a bermuda sarja e ainda permitir que os pequenos possam brincar e se divertir à vontade.

6. Inclua a jaqueta no inverno

Já falamos sobre opções para look infantil masculino ideais para o verão, agora vamos para o inverno com uma jaqueta para crianças. Esta é uma peça que não pode faltar no armário do seu filho, nunca se sabe quando ele precisará da roupa para enfrentar um terrível inverno e um frio atípico em um dia de passeio.

Jaquetas infantis são excelentes opções, se sobrepõem com facilidade a qualquer tipo de camisa e camiseta utilizada com a criança e protegem o pequeno contra qualquer frio. As jaquetas podem ou não ter capuz, o que ela precisa ser de fato é quente e adequada para a criança passar boas horas se divertindo sem sentir frio.

7. Adicione acessórios que a criança goste

Uma ótima dica é utilizar certos acessórios que seu filho com certeza irá gostar, assim seu look terá ainda mais personalidade e com isso o pequeno certamente irá se interessar mais em como se vestir bem. Para os meninos existem vários acessórios que podem cair bem com o look, como:

  • Relógios de brinquedo;
  • Pequenas pulseirinhas;
  • Chapéus;
  • Bonés.

Esses acessórios irão fazer com que seu filho se interesse um pouquinho pelo look e fique até mais propenso a aceitá-lo, o que com certeza pode ser complicado dependendo da situação. Mas com bom argumentos e uma ajudinha do pequeno, a tendência é que a criança acate as roupinhas escolhidas pelos pais.

8. Combine os calçados com a proposta do look

Além das principais peças é importante compor o look com os melhores calçados possíveis, lembrando que esses calçados devem de alguma forma combinar com as peças e com a ocasião. Há vários tipos de calçados infantis que podem ser utilizados com conjuntos e demais composições, entre os principais estão:

  • Tênis;
  • Sapatinho infantil;
  • Chinelos;
  • Sandálias.

Sempre escolha o melhor sapatinho possível para cada look, assim o pequeno se sentirá muito mais bonito e estará elegante com as escolhas feitas pelos papais. Cuidado com o tamanho do sapatinho, se ficar curto demais pode doer o pezinho do seu filho, incomodar e fazê-lo ficar descontente com todo o look.

9. Atenção com o conforto

E por fim, uma dica importante que nunca deve ser esquecida pelos pais é o conforto do pequeno. A criança pode não entender bem qual a razão de usar roupas específicas para certas situações, e por isso que são ainda mais afetadas pelo desconforto, pois é mais um motivo para desgostar do look criado pelos pais.

Quanto mais confortável ela se sentir com as peças e toda a composição de acessórios e calçados, melhor é para seu dia a dia. Portanto, sempre priorize peças que sejam confortáveis, que não apertem e deixem o seu filho mais livre, ele certamente não reclamará tanto sobre as escolhas do look.E essas são as principais dicas para montar um look infantil masculino para seu filho! Essas dicas são especiais e com certeza farão a diferença na hora de criar suas composições e combinar as melhores peças. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Go up