Cuidados Faciais

Lavar o rosto diariamente: veja os benefícios

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, nós vamos conferir dois benefícios que o hábito de lavar o rosto diariamente proporciona.

Desde o início do blog, eu bato na mesma tecla e vou repetir neste artigo também. Uma pele limpa permanece jovem por muito mais tempo. Mantenham uma rotina diária de limpeza da pele. Vamos saber por que isto é importante?

1 – Mais saudável e jovem

Muitos podem não saber, mas a poluição causa o envelhecimento prematuro da pele fazendo surgir rugas, manchas e linhas de expressão, conforme observado pelo médico dermatologista Jean Krutmann (Vogue) em um estudo realizado na Alemanha.

Cuidados faciais: lavar o rosto diariamente

As partículas de impurezas quebram a proteção da derme culminando na inflamação e na destruição do colágeno, proteína presente em nosso organismo responsável por dar sustentação ao tecido cutâneo. Portanto, uma pele limpa é uma pele jovem e protegida.

2 – Oleosidade controlada

O acúmulo de poluição, maquiagem e outras impurezas favorece o aumento da oleosidade no rosto, o que pode obstruir os poros e causar o aparecimento de cravos e espinhas indesejadas.

A pele quando limpa fica com a produção de sebo controlada e as chances de os problemas citados acima ocorrer são mínimas. Mas tenham cuidado com o efeito rebote (veja abaixo).

Quantas vezes por dia lavar o rosto?

O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia. De manhã, ao acordar, para retirar a oleosidade e o suor produzido durante o sono e à noite para eliminar a poluição e o sebo acumulado ao longo do dia.

Pele oleosa homem cuidados

Se vocês lavarem a pele em excesso, mesmo que só com água, o organismo pode entender que a proteção natural dele foi perdida e produzir mais óleo, este é o efeito rebote.

Dicas para lavar o rosto de forma correta

Lavar as mãos antes de realizar a higienização da pele. As mãos devem ser lavadas para não transportar a sujeira delas para o rosto. De nada adiantar ensaboar a face se as mãos estiverem sujas.

Usar um sabonete facial específico para o tipo de pele. Geralmente, a pele masculina é mista ou oleosa, por isso, os sabonetes com enxofre ou ácido salicílico são ótimas opções, uma vez que regulam a produção de sebo. Também existem géis com esta mesma função.

Blog de moda masculina Marco da Moda

Tonificar a derme com água micelar ou tonificante. Esta é a etapa em que se faz a limpeza mais profunda da pele. É quando se retira o restante da sujeira que só com a lavagem não foi possível eliminar.

Hidratar o rosto mesmo que vocês tenham a pele oleosa, pois, ao contrário do que se pensa, o hidratante não vai estimular o aumento do sebo. Aliás, ele ainda colabora para evitar que ocorra o efeito rebote, anteriormente abordado.

Aplicar protetor solar diariamente para proteger o rosto contra a radiação solar. Assim como a poluição, os raios solares são nocivos para a pele, porque podem manchá-la e causar envelhecimento precoce.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

O PROTETOR SOLAR TOQUE SECO DA L’ORÉAL PARIS É BOM?

ESPINHA INTERNA: O QUE É E COMO TRATÁ-LA?

PEELING CASEIRO DE ASPIRINA E LIMÃO | DR. REY


Espero que vocês tenham curtido o post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas que eu passei para lavar o rosto de forma correta.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!