Cuidados Faciais

O kit Microdermoabrasão Timewise da Mary Kay é bom?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu resolvi trazer mais uma resenha de um produto para cuidados faciais, o escolhido desta vez é o kit Microdermoabrasão Timewise da Mary Kay. Será que ele é bom?

Geralmente, eu sempre começo os textos com as dicas de produto falando da importância em manter a pele limpa e desta vez não será diferente. Uma rotina de cuidados faciais é importante para manter a pele livre da oleosidade excessiva, dos cravos e das espinhas além de jovem por muito mais tempo. Bora ver a resenha?

O produto: O kit Microdermoabrasão Timewise é composto de dois produtos, o “Passo 1: Refinar” e o “Passo 2: Restaurar” cujo objetivo é esfoliar a pele, então, por isso eu vou falar um pouco de ambos separadamente.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

O “Passo 1: Refinar” é o esfoliante propriamente dito, ele limpa a pele com seus cristais de alumínio bem finos proporcionando uma limpeza profunda. Ele aumenta a microcirculação interna, o que oxigena e nutre a pele, além de reduzir a aparência dos poros dilatados, uma vez que remove as células mortas.

Este esfoliante é livre de fragrância, ótimo para quem tem rinite, e a embalagem é bem prática, porque vem em formato de bisnaga e favorece aproveitar melhor o produto. A quantidade de creme esfoliante dela é de 70 gramas.

Esfoliante para o rosto da Mary Kay

Já o “Passo 2: Restaurar” é um sérum nutritivo, ou seja, mais leve e líquido que um creme hidratante. Tem ácido ascórbico, a vitamina C, e extrato de folha de Camellia Sinensis para proteger a pele contra as agressões dos raios solares, combater os radicais livres, que envelhecem as células, e ainda ajudar no clareamento de manchas.

Ele conta ainda com o Pantenol, um potente hidratante, que suaviza o aspecto de pele seca, áspera e com rachaduras.  Ajuda na reconstrução da pele, pois tem ação cicatrizante e calmante.

O que promete: de modo geral, o kit promete combater as linhas finas de expressão e melhorar a aparência dos poros reduzindo-os e deixando a pele mais lisa e suave.

Sérum nutritivo facial timewise

O que cumpre: Com relação a combater as linhas finas de expressão, eu, por experiência própria, posso afirmar que qualquer esfoliante faz isso, porém os resultados visíveis demoram anos para serem notados.

Há uns dez anos, eu adquiri o hábito de esfoliar o rosto com certa regularidade e posso falar que, hoje em dia, a minha pele tem menos linhas de expressão do que anos atrás. Conclusão, para manter a pele jovem, esfoliar é a melhor e mais simples solução.

Passo 2: Restaurar kit Microdermoabrasão Timewise

Voltando a falar sobre o produto, observei os poros ficarem reduzidos, a oleosidade controlada e a pele apresentar um toque mais suave. Portanto, ele cumpre com o que promete de forma bastante satisfatória.

Como eu uso: eu costumo lavar a pele antes e depois aplico o esfoliante. Faço movimentos circulares por uns 3 minutos, mais ou menos, e depois retiro o produto enxaguando. Após retirar o esfoliante, eu lavo a pele novamente, não é obrigatório, mas senti que isto deixa minha pele menos oleosa ao longo do dia.

Esfoliante facial Timewise da Mary Kay
À esquerda da foto, temos a consistência do Passo 1: Refinar e à direita, a do Passo 2: Restaurar

Para finalizar, eu passo o sérum do “Passo 2: Restaurar” e, às vezes, um pouco de hidratante também. Eu completo a rotina de cuidados com um bom protetor solar, que eu aconselho que seja fator de proteção 30, no mínimo.

Onde comprar: Para adquirir o kit Microdermoabrasão Timewise, vocês devem procurar uma consultora. Muitas já têm o produto à pronta-entrega e até parcelam no cartão se for necessário. Outra maneira é pesquisar na internet ou no próprio site da Mary Kay que eles fazem a ponte entre o cliente e a consultora mais próxima.

Embalagem do kit microdermoabrasão Timewise

Preço: de acordo com o site e a revista da marca, o “Passo 1: Refinar” custa 110 reais e o “Passo 2: Restaurar” sai por 105 totalizando 215 reais. Estes valores são para a compra em separado, se vocês comprarem o kit com os dois produtos, o valor final será de 198 reais, ou seja, 17 reais de economia.

Vale a pena: Pensando pelo lado financeiro, o kit Microdermoabrasão Timewise é mais caro do que muitos disponíveis no mercado. Contudo, olhando pela qualidade do produto, a compra compensa e muito.

Lembrando que o produto serve para todos os tipos de pele, ele ajudou a controlar a oleosidade da minha pele, o que fez quase desaparecer as espinhas do meu rosto. Ele também costuma render bastante, porque o meu durou uns 8 meses, aproximadamente, usando uma vez por semana.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ESPINHA INTERNA: O QUE É E COMO TRATA-LA?

KIT SOLUÇÃO DIURNA E NOTURNA TIMEWISE DA MARY KAY

A ÁGUA MICELAR DA L’ORÉAL É REALMENTE BOA?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se já usaram o kit Microdermoabrasão Timewise ou qual outro vocês indicam.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!