Moda Masculina

Jaquetas de inverno: Se proteja do frio com estilo

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, eu resolvi trazer três jaquetas de inverno, que são típicas da estação, para vocês se inspirarem e são elas: a jaqueta jeans, a Varsity e a de couro.

Já estamos em pleno inverno, mas ainda dá tempo de vermos mais dicas de moda masculina para esta época do ano. Por isso, para não passar frio e ainda ficar com estilo, nada melhor do que usar uma boa jaqueta, seja ela jeans, de couro ou a Varsity.

Jaqueta Jeans

O jeans, ou Blue Jeans, é um tecido que foi inventado no final do século 18 na França e recebia o nome de Denim. Anos mais tarde, Levi Strauss, Fundador da marca Levi Strauss & Co, com o objetivo de tornar as peças de roupas usadas pelos trabalhadores americanos da época mais resistentes e duráveis, popularizou o tecido como o conhecemos hoje.

Jaqueta jeans para o inverno
A jeans é uma das jaquetas de inverno mais requisitadas

Com o aumento da mineração no estado da Califórnia no século 19, Jacob Davis, costureiro que trabalhava com Strauss, sugeriu reforçar as calças dos mineradores com rebites, característica que é encontrada ainda atualmente, e, então, nasceu a famosa calça jeans.

E as jaquetas? No final do século 19, com o mesmo objetivo, foram inventadas as primeiras jaquetas jeans para os mineradores e ferroviários. No mundo da moda, o jeans só ganhou as passarelas graças ao estilista Calvin Klein na década de 70.

look com jaqueta jeans masculina

Por ser uma peça versátil, a jaqueta jeans combina com quase todas peças de roupa casuais. Na foto acima, o rapaz combinou sua jaqueta com uma calça em sarja e uma bota Chelsea com cores mais neutras e claras. Isso fez com que a jaqueta jeans ganhasse destaque no look montado por ele.

Jaqueta jeans modelagem biker

A jaqueta jeans do outfit acima possui cortes e furos, que dão a ela o efeito de destruída (destroyed), e a modelagem Biker, típica das jaquetas de couro usadas por motociclistas e marcada por ter a lapela bem destacada e com cotões de pressão.

O destaque ficou para o tênis branco, que está em alta e pode ser usado tanto nas estações mais quentes quantos nas mais frias do ano.

Jaqueta Varsity

Uma das jaquetas de inverno mais populares dos últimos anos é a jaqueta Varsity. Também conhecida por jaqueta colegial, college ou baseball, este modelo de jaqueta foi criado na universidade de Havard no século 19, ou seja, já é bem antiga e mesmo assim parece atual.

Jaqueta varsity do blogueiro
Blogueiro Juan Alves, do blog Homens Que Se Cuidam, usando uma jaqueta Varsity

Possui como características marcantes as mangas cuja a cor é diferente do restante da peça, punhos, gola e barra com listras, bolsos laterais na transversal demarcado e os cotões de pressão. Às vezes, é confundida com a jaqueta bomber por serem muito parecidas, mas a Varsity é a única que possui as listras citadas.

É um modelo de jaqueta mais esportivo do que a jeans, por exemplo, e é muito utilizada nos Estados Unidos pelos estudantes colegiais e universitários, sobretudo aqueles que fazem parte de algum time ou que praticam esportes.

outfit com Jaqueta varsity masculina

A jaqueta varsity é bastante popular entre os mais jovens, mas pode ser usada por homens de qualquer idade, o que vale é a criatividade na hora de montar o look.

Na foto acima, o que me chamou atenção foi o tecido em couro usado na jaqueta, o que não é algo tão comum para o modelo. Para quem é mais velho e quer usar uma Varsity sem parecer um adolescente, a dica é usar as feitas em couro, pois trazem uma maior seriedade à peça e ao visual.

E mais uma vez a bota Chelsea foi combinada num look com jaqueta. Podemos dizer que este inverno está sendo marcado por jaquetas casuais usadas com Chelsea Boots.

Looks com jaqueta varsity ou college

Outra dica de combinação muito legal com a jaqueta college é mesclar a peça com calça jeans na cor azul índigo (azul clássico do jeans) e tênis All Star. Vai deixar o visual de vocês com um estilo retrô fazendo referência aos anos 50. Apostem num penteado com topete para fechar com chave de ouro.

Jaqueta de Couro

Falando agora da última das jaquetas de inverno do artigo de hoje, a produzida em couro (sintético ou legítimo) tem uma pegada mais casual, principalmente pelo material utilizado, e pode ser usada com botas, sapatos sociais, jeans, sarja, etc.

Dicas de moda masculina

É um modelo de jaqueta que costuma trazer maior rebeldia ao visual e foi muito popular na década de 50 depois que atores de Hollywood como Marlon Brando e James Dean usaram em seus filmes.

Além de super estilosa, a jaqueta de couro protege muito bem do frio e, por isso, é o modelo preferido dos motociclistas do mundo todo. As cores mais comuns são o preto e o marrom, mas há variações em caramelo e vermelho, por exemplo, muito interessantes.

jaqueta de couro marrom masculina

Querem acertar na hora de combinar sua jaqueta de couro (ou qualquer outra do post de hoje), lembrem-se que não tem erro se usada com uma calça jeans e bota. Na foto acima, o modelo combinou a dele com uma calça jeans destroyed de lavagem bem clara e uma Logan Boots da mesma cor da jaqueta. E vocês, o que acharam do estilo? Usariam?

Para saber mais sobre botas masculinas, veja em: 5 tipos de botas masculinas para você ficar estiloso.

Outfit masculino jaqueta de couro e bermuda

Não é só com calça jeans que dá para usar a jaqueta de couro. Olhem só como ficou legal o outfit montado com uma bermuda. Aproveitando que estamos quase na primavera, deixo este look como dica para a próxima estação. Ótimo para os dias com temperaturas mais amenas.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

JAQUETA BOMBER: O QUE É E COMO USAR?

VERMELHO: TENDÊNCIA DE MODA PARA INVERNO DE 2018

BOTA CHELSEA: O QUE É E COMO USAR?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre qual das três jaquetas de inverno vocês mais curtem usar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!