Jaqueta Perfecto masculina: estilo e rebeldia

Como usar a jaqueta Perfecto masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para fechar o ciclo de artigos de moda outono-inverno desta temporada, nós vamos ver uma peça em couro quase centenária e bastante popular, a jaqueta Perfecto masculina.

Popularizada por grandes nomes do cinema e da música, a jaqueta Perfecto masculina exala rebeldia e muito estilo. É um item que acrescenta personalidade ao look sem perder sua principal função: a de proteger do frio e de quedas. Bora conferir mais sobre ela abaixo?

Jaqueta de couro Perfecto masculina

Moda masculina: jaqueta de couro perfecto
Jaqueta de couro Perfecto com todas as suas características originais. O modelo clássico é em preto, mas há peças em diversas cores à venda

A pedido de nada mais, nada menos que a Harley-Davidson, empresa famosa por suas incríveis motocicletas, em 1928 nascia a jaqueta Perfecto, aquela confeccionada em couro legítimo ou sintético.

Ligada ao street style, a criação, na verdade, é de autoria de Jack e Irving Schott, sendo Irving também responsável por tê-la batizado de Perfecto, graças aos conhecidos cigarros cubanos de mesmo nome que eram seus favoritos na época.

Porém, o sucesso deste modelo de jaqueta só veio na década de 50 quando o ator Marlon Brando usou o item no filme “O Selvagem” de 1953. Como a juventude pós-guerra estava experimentando uma atitude rebelde, ela caiu como uma luva.

Moda para homens: estilo rocker
Jaqueta estilizada combinando com calça jeans destroyed, camisa estampada, corrente metálica na calça e óculos com as lentes redondas

Também conhecida como jaqueta Biker ou Motociclista, ela se caracteriza por ter uma lapela bem destacada com a presença de cotões de pressão, além de vários zípers metálicos nos bolsos e na frente para fechá-la. Algumas ainda contam com um cinto de fivela na barra.

Outros aspectos incluem tiras de couro no ombro e uma costura bem reforçada para proteger o usuário em caso de queda com a moto. Há modelos estilizados com rebites, cortes e desgastes, mas isso fica a critério de cada marca.

Clique e saiba mais +

Dicas de como usar a jaqueta Perfecto

Look masculino casual com jaqueta de couro
Look masculino casual com calça de sarja, sapato e jaqueta de couro modelo Perfecto

O outfit acima tem uma proposta mais causal do que street, todavia ficou super interessante ao combinar a jaqueta com uma calça de sarja cropped e sapato Oxford Brogue. A Perfecto casa muito bem com uma camiseta branca por baixo, fica a dica.

Outfit Street Style masculino
Podem usar a Perfecto com tênis branco sem medo de errar no look

Falando em calçados, este tipo de jaqueta de couro é bem versátil e fica ótimo com tênis casuais e casuais-esportivos, como o Vans Old Skool, o All Star Chuck Taylor e qualquer outro na cor branca.

Calçado masculino: bota Harness
A bota Harness combina muito com este tipo de jaqueta de couro. Gostei bastante da escolha da calça, e vocês?

Pode ser usado com sapatos e botas, sobretudo as botas Chelsea, coturno e Harness Boots. Se vocês me perguntassem qual calçado combinaria mais com a jaqueta Perfecto, a minha resposta seria: a bota Harness, que também é muito usada por motociclistas no mundo todo.

Outfit masculino fashionista com jaqueta Perfecto
Produção mais fashionista com a jaqueta de couro Perfecto

Combinação ideal: mesclar uma calça de sarja preta com uma camiseta branca básica sem estampa. Completar com uma bota Harness e a jaqueta de couro Perfecto, é claro. Como acessório prefiram os metálicos. Eu indico a corrente pendurada na calça.

Combinação fashionista: aqui, a minha sugestão é optar por uma calça de alfaiataria com estampa xadrez Príncipe de Gales cinza e com barra mais curta (cropped), sapato Derby Brogue preto, camiseta comum branca e a jaqueta fechada por cima. Lembrem-se do chapéu Fedora para incrementar ainda mais o outfit.

Jaqueta de couro Perfecto: como usar
Com calça jeans azul, o look ficou mais descontraído

Continuando a falar de calça, observem como a junção dessa jeans skinny com a jaqueta deixou o visual bem mais despojado e leve. Vale a pena apostar numa bermuda jeans destroyed também.

Onde comprar: como este modelo de jaqueta está bem cotado este ano, pode-se encontrar alguns exemplares nas principais lojas de departamento do país e seus respectivos sites. Só deixo como aviso que o material usado pelas lojas é o sintético.

Os valores estão em torno de 250 reais, para os modelos fabricados em material sintético, e acima dos 500 reais para couro legítimo podendo ser bem maior de acordo com a marca. Se alguém souber onde vende, deixar aí na área de comentários abaixo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

JAQUETA VARSITY MASCULINA: O QUE É? COMO USAR?

BERMUDA JEANS DESTROYED MASCULINA: COMO USAR

JAQUETA BOMBER: O QUE É E COMO USAR?


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − onze =

Go up