Moda Masculina

Jaqueta bomber: O que é e como usar?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje nós vamos conhecer o que é uma jaqueta bomber e ver alguns looks com peças que combinam com ela.

Mesmo o nosso inverno não sendo tão rigoroso quanto o do hemisfério norte, há dias que o frio nos obriga a desenterrar aquela blusa, jaqueta ou casaco perdido no guarda roupa.

Então, caso vocês possuam uma jaqueta bomber, não hesitem em usá-la. Aposte na peça e se aqueça com estilo. Para aqueles que ainda não tem ou não a conhecem, confiram as informações e dicas abaixo.

O que é jaqueta bomber?

jaqueta bomber masculina
Jaqueta bomber simples e minimalista

As jaquetas bomber que conhecemos atualmente tiveram suas origens nas Flying Jackets, também conhecidas como jaqueta aviador, que eram jaquetas usadas pelos pilotos de aviões durante a Primeira Guerra Mundial. Foram inventadas para proteger do frio, pois as aeronaves da época tinham as cabines abertas.

São jaquetas militares com toque urbano, mas podem ficar mais esportivas de acordo com o tecido na qual são confeccionadas. Os tecidos mais comuns são couro, camurça, suede (material sintético que imita a camurça) e nylon.

No começo, a jaqueta bomber possuía lapela com pelos. Na verdade, ainda há peças mais tradicionais confeccionadas com lapela em vez da atual gola em elástico.

Características da jaqueta bomber

  1. Elástico nos punhos, barra da cintura e pescoço que impedem a entrada do frio.
  2. Abertura frontal com zíper (mais comum e tradicional) ou com cotões de pressão (menos comum).
  3. As mangas podem ter cores diferentes do restante da peça, porém não é muito comum esta característica.
  4. Bolsos laterais internos ou frontais externos se a peça for mais clássica.

Outfits com jaqueta bomber

outfit masculino: jaqueta bomber

O primeiro outfit é esportivo e casual onde a bomber jacket está fazendo sobreposição com um moletom. Para completar o visual, o rapaz da foto escolheu uma calça preta destroyed com um tênis Adidas branco, modelo NMD R1.

Tanto este look quanto o de baixo são ótimos para ir a faculdade, escola, shopping, passeios em parques ou em qualquer situação que não exija formalidade nas vestes.

fashion boy

Neste segundo outfit, o Modesto está usando um modelo da jaqueta com estampa militar camuflada mais alongada fazendo sobreposição com uma camiseta longtail.

Assim como no primeiro look, aqui nós temos uma calça preta destroyed com tênis esportivo Adidas (acho que é o modelo Yeezy, mas não tenho certeza).

É muito comum as marcas misturarem características das jaquetas college e bomber, como a da foto acima, onde a jaqueta ganhou cotões de pressão e logotipo.

jaqueta bomber e bota chelsea

Este look é muito interessante porque a jaqueta em suede deu uma alinhada no visual. Fica a dica de usar uma bota Chelsea, ou qualquer outro modelo de bota masculina, com uma bomber. Só lembrem de usar cores mais neutras nas outras peças para não rivalizar com a jaqueta e a bota.

E aí, o que acham de ir trabalhar com este outfit?

jaqueta bomber e boné

Mais simples e esportivo, o outfit acima trouxe um tênis branco, boné preto da New Era, jaqueta bomber na cor verde militar e calça jeans rasgada nos joelhos.

Resolvi mostrar este look para chamar atenção para um fato. Quando vocês se vestirem, tentem não usar tantas cores, três já é o bastante.

Não esteja ruim o visual, mas colorido demais na minha opinião. E vocês, concordam ou discordam?

jaqueta bomber metalassê

Está cansando de tênis branco ou preto, que tal ousar e apostar num rosa, como este da Nike, combinando a jaqueta em metalassê. Ou apostar em peças diferentes igual a essa calça oversized da foto abaixo.

look esportivo masculino

Para mais looks masculinos combinando com bonés, veja em: Bonés Masculinos: Dicas de uso e modelos

Outfit masculino com jaqueta bomber

Para finalizar, o último look é composto de uma bomber jacket verde, camiseta branca, calça jeans com lavagem mais clara e tênis branco. Novamente as cores mais neutras e claras deram o destaque devido à jaqueta.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA: ESTAMPA MILITAR CAMUFLADA

5 TIPOS DE BOTAS MASCULINAS PARA VOCÊ FICAR ESTILOSO

TÊNIS BRANCO: DICAS DE LOOK MASCULINO PARA COMBINÁ-LO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se curtem a jaqueta bomber e qual outfit combinou mais com ela.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!