Beleza Masculina

Finasterida: resultado de 3 meses tomando

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, eu resolvi contar o que observei durante os 3 primeiros meses tomando a finasterida.

O foco deste texto é falar um pouco sobre este medicamento para calvície e relatar o que foi percebido com relação à queda dos fios neste primeiro trimestre de tratamento.

Por isso, não vou abordar os efeitos colaterais, até porque, foram muitos e o artigo iria ficar bem longo e cansativo para todos, mas prometo que logo o farei. Bora conferir?

Finasterida 1mg
A Finasterida de 1mg é a ideal para combater a queda dos fios.

Apesar da hereditariedade, eu nunca tive problemas com a queda de cabelo. Porém, em meados do ano passado, os fios começaram a cair em grande quantidade e as famosas “entradas” se tornaram mais evidentes. Também senti o cabelo ficando cada vez mais ralo com o passar do tempo.

Então, no início deste ano, eu comprei a finasterida e comecei a tomá-la com regularidade a partir do dia 15 de janeiro. Este fármaco, indicado para os casos de alopecia androgenética, a famosa calvície, não apresentou nenhum resultado nos primeiros dias, nem bom, nem ruim.

Mas, após a primeira quinzena, os cabelos começaram a cair bastante e isto durou uns dois meses e meio, vindo a se estabilizar com quase três meses de uso. Não me assustei porque sei que muitos destes remédios para crescer cabelo costumam fazer primeiro uma renovação dos fios.

Como fazer o cabelo crescer
Reparem como houve um aumento na densidade dos fios. O lado direito da foto mostra claramente isto.

E de fato é o que vem ocorrendo. Por volta dos 60 dias de uso, foi notório a presença de novos fios por toda a cabeça, principalmente, próximo a testa, como pode ser observado nas fotos acima.

Essa renovação dos fios ocorreu também nos pelos da barba, na perna, na sobrancelha e nos cílios, que viviam entrado nos olhos. Ao mesmo tempo que várias partes do meu corpo estavam ficando sem pelos, surgiram novos fios na barba e no peito, inclusive.

Impotência sexual

Como combater a alopecia androgenética

Tudo bem, eu disse que não iria falar dos efeitos colaterais, entretanto, como sei que este assunto interessa bastante, decidi tratar brevemente dele. Não eu não tive problemas com a ereção, está tudo funcionando como deveria.

Por outro lado, houve uma queda na libido sim. Há semanas que não sinto desejo sexual nenhum, mas há outras em que a vontade volta com força total. Conclusão: a libido está instável e espero que melhore nos próximos meses.

Mitos acerca da finasterida

Um dos mitos envolvendo este medicamento é que ele só serve para interromper a queda dos cabelos e não os faz crescer. Isto é mentira, porque a própria bula informa sobre isto e eu, como relatado acima, observei novos fios nascendo.

Finasterida: medicamento para calvície

Outro mito muito difundido entre os homens é que o remédio só faz efeito se tomado todos os dias no mesmo horário. Outra inverdade, pois já aconteceu de eu esquecer de tomá-lo no horário marcado e não prejudicou em nada o tratamento.

Onde comprei e quanto paguei pelo medicamento

Antes de realizar a compra, pesquisei bastante até encontrar a finasterida no site da Ultrafarma. Acabei adquirindo pelo site desta drogaria, pois foi onde eu encontrei com o valor mais em conta. Cada caixa de 30 comprimidos saiu por volta de 18 reais cada.

O médico que te receitou?

Não. Eu estou tomando por conta própria, ou seja, assumi os riscos e não aconselho vocês a fazerem o mesmo. Procurem um médico dermatologista para melhor auxiliá-los, de preferência com especialização em tricologia que é a área que trata da saúde dos fios e do couro cabeludo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

POR QUE É IMPORTANTE HIDRATAR O CABELO?

EXERCÍCIOS FÍSICOS CAUSAM ESPINHAS NAS COSTAS?

O SHAMPOO ADVANCE TECHNIQUES ANTIQUEDA É BOM?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer uso da finasterida ou, se já fazem, quais os resultados obtidos.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!