Finasterida faz nascer cabelo em homens

Finasterida faz nascer cabelo? | Perguntas e respostas

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou bastante feliz que estejam aqui. Pensando no artigo de beleza masculina de hoje, resolvi responder uma pergunta que muitos têm curiosidade em saber a resposta: Finasterida faz nascer cabelo?

Até os menos vaidosos temem ficar calvos. Perder os cabelos é algo terrível para qualquer um e pode causar sérios problemas de autoestima nos homens, e nas mulheres também. Sendo assim, ao menor sinal de queda dos fios, procurem um especialista para auxiliá-los.

Enquanto isso, que tal conferir se a Finasterida realmente ajuda a combater este problema? Abaixo vocês verão algumas perguntas e respostas sobre este assunto. Aproveitam a leitura!

O que causa a queda de cabelo?

Existem diversos fatores que podem desencadear a queda de cabelo nos homens, como uma deficiência de nutrientes por exemplo, porém a principal causa está ligada a fatores genéticos.

A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, está intimamente atrelada ao hormônio masculino, a testosterona. Existe uma enzima chamada 5-alfa-redutase que transforma a testosterona em DHT (Di-hidrotestosterona), esteroide responsável pelas características sexuais masculinas (pelos, voz e outros).

Finasterida para queda de cabelo
Finasterida faz nascer cabelo – Para ler mais sobre este assunto, acessem os links indicados no final deste texto

O DHT é um vilão para os fios, pois vai enfraquecendo os folículos capilares até que o cabelo não cresça mais. Com o tempo, este folículo “morre” de vez e não há a possibilidade de reverter a calvície por meio de medicamentos, só por transplante.

Como a Finasterida age?

De forma bastante simples, a Finasterida age impedindo o organismo de transformar a testosterona em DHT. Sem este esteroide no corpo e atuando no couro cabeludo, os fios, antes enfraquecidos por ele, voltam a ter força e, com o uso contínuo e prolongado do remédio, param de cair aos montes.

Finasterida faz crescer cabelo?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que se imagina: sim, a Finasterida faz o cabelo crescer novamente. Contudo, há algumas ressalvas. Só volta a nascer cabelo onde o DHT não chegou a matar o folículo piloso. Ou seja, se foi mais recente a queda de cabelo, muito provavelmente os fios voltem.

Quando eu usei este produto, notei alguns fios nascendo e ganhando mais volume. E não estou dizendo isso baseado somente em minha experiência pessoal, a bula do remédio descreve isto.

Mitos e verdades sobre a calvície

Verdade: se o avô materno for calvo, as chances de vocês serem também aumentam em muito.

Mito: o boné não faz os cabelos caírem em pessoas sem a predisposição genética para isto. Nas que têm, o calor e o aumento da oleosidade é que contribuem para a queda. Neste caso, a sugestão é não usar este tipo de acessório ou preferir pelo modelo Trucker que tem uma tela que facilita a circulação de ar na cabeça.

Verdade: os shampoos anticaspa ajudam a diminuir a queda de cabelo, uma vez que limpam melhor o couro cabeludo retirando a oleosidade excessiva dele.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

FINASTERIDA: RESULTADO DE 3 MESES TOMANDO

PRIMEIROS SINAIS DA CALVÍCIE: COMO IDENTIFICAR?

MITOS E VERDADES SOBRE QUEDA DE CABELO MASCULINO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta