Beleza Masculina

Faceta nos dentes: O que é? Quanto paguei?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de beleza masculina de hoje, eu decidi falar sobre faceta nos dentes. Não sabem o que é? Então, vejam abaixo.

Quem não quer ter um sorriso bonito, com dentes saudáveis e branquinhos? Para isto, existem vários tratamentos para melhorar a estética dos dentes, dentre eles podemos destacar os clareamentos, as lentes de contato de porcelana e as facetas, assunto deste artigo.

Por que eu coloquei as facetas de resina?

Antes de falar sobre os motivos do porquê deste tratamento, tenho que esclarecer alguns pontos para vocês. As facetas de resina são aplicadas e moldadas diretamente nos dentes, já as lentes de porcelana são feitas a partir de moldes. Outro ponto a ser esclarecido é que, tanto as lentes quanto as facetas de resina são chamadas de facetas pelos dentistas.

Facetas de resina nos dentes
No “Antes” eu não tinha colocado as facetas e nem feito as sessões de clareamento a laser. No “Depois” já estava com as facetas nos 4 dentes da frente

O principal motivo de eu ter colocado as de resina é que, por causa de duas quedas que tive quando criança, onde bati a boca, os dois dentes da frente estavam escurecendo. Os dentistas falaram que eles estavam necrosados e que os clareamentos a laser que eu fiz (tem um artigo aqui no blog sobre o assunto, link no final) não iriam conseguir deixar estes dentes brancos.

E, realmente, os clareamentos não foram suficientes, uma vez que, um dente necrosado escurece de dentro para fora e os laser age por fora. A faceta foi a solução ideal para deixar estes dentes brancos e a resina foi escolhida por ser a mais barata.

Vantagens e desvantagens da faceta nos dentes

As vantagens de se colocar as facetas de resina são: mudar a cor dos dentes deixando-os mais brancos, alterar a forma deles para uma que seja mais harmônica para o sorriso e, não são tão caras como outros procedimentos.

Antes e depois das facetas nos dentes
Meus dentes após todos os procedimentos

Com relação às desvantagens, para aplicar as facetas, assim como ocorre com as lentes de porcelana, os dentes precisam ser desgastados, o que causa um certo arrependimento no momento, pois você vê que eles nunca mais serão como antes. Esse desgaste vai obrigar a pessoa sempre ter que colocar as facetas.

Onde fiz e quanto eu paguei pelas facetas de resina?

Por indicação de uma amiga e por achar os valores mais atraentes, eu fiz na COP (Centro Odontológico do Povo). O valor é de aproximadamente 200 reais por cada dente, mas se vocês optarem pelo pagamento à vista, eles dão um bom desconto. Como eu fiz outros tratamentos, as minhas facetas saíram por 150 reais, mais ou menos.

Comparativo: Faceta de resina X Lentes de contato de porcelana

Fazendo um comparativo entre as facetas de resina e as lentes de porcelana, a primeira é muito mais barata, mas deve ser trocada no prazo máximo de 5 anos, pois escurece.

As lentes de porcelana, por outro lado, duram por volta de uns 15 anos e não amarelam ou escurecem. Mas para colocá-las, o desgaste nos dentes é muito maior do que nas facetas.

Gostei de resultado ou tive algum problema?

Resultado da faceta de resina nos dentes

Sim, eu gostei do resultado final, pois consegui deixar meus dentes na cor que eu queria e meu sorriso ficou muito mais harmônico. Eu tinha um diastema (espaçamento) na frente que foi corrigido com a aplicação da faceta nos dentes.

Porém, levei um baita susto alguns dias depois quando uma das facetas se partiu (foto) e eu tive que voltar ao dentista para refazer. A minha sorte é que isso aconteceu num domingo à noite. Também não foi me cobrado nada, porque este tipo de serviço tem garantia de um ano.

Resumindo: Coloquei as facetas para deixar os dentes necrosados mais brancos, escolhi a resina por ser um material mais acessível e gostei bastante do resultado obtido.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CLAREAMENTO DENTAL A LASER: COMO FOI? QUANTO PAGUEI?

RESENHA DA MÁSCARA MATIZADORA PLATA DA EMBELLEZE

BICARBONATO DE SÓDIO: SERÁ QUE DEIXA OS DENTES MAIS BRANCOS?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês se interessaram em colocar faceta nos dentes ou desejam fazer outro tipo tratamento estético.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!