evitar mau cheiro nos pés

5 dicas para evitar mau cheiro nos pés

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu resolvi trazer para vocês 5 dicas que eu faço para evitar o mau cheiro nos pés.

Acho que todos concordamos como é desagradável ficarmos com odores nos pés. Pior ainda é quando este mau cheiro vem de terceiros. Por isso, neste artigo eu trouxe 5 dicas para combater o mau cheiro nos pés que eu mesmo faço.

No meu caso, o mau cheiro é bem leve, nunca chegou a ser aquele chulé que, quando tiramos os sapatos, todos correm. Já, se for o seu caso, procure um dermatologista, pois vai requerer maiores cuidados. Então, sem mais, vamos as dicas:

1 – Usar sabonete antibacteriano

sabonete antibacteriano protex

Todos sabemos que o mau cheiro nos pés é causado devido às bactérias, mas quando transpiramos elas fazem a festa, por isso, o odor aumenta bastante.

A primeira dica é usar um sabonete antibacteriano nos pés que elimina até 99% das bactérias existentes. Pode ser de qualquer marca, a escolha é sua. Eu costumo usar o Protex, mas o mais importante é passar todos os dias durante o banho.

Aqui vai uma dica de economia, comprem sabonete líquido porque dura muito mais quando comparado ao em barra.

2 – Usar talco antisséptico

talco antisseptico tenys pé

O talco antisséptico é uma das formas que eu utilizo para combater o mau cheiro nos pés porque, além de matar as bactérias, possui um perfume bastante agradável.

Ele deve ser colocado dentro do tênis ou sapatos antes de usá-los. A marca que eu uso e recomendo é a Tenys Pé que também combate os possíveis fungos.

A única ressalva é evitar o uso do talco com meia escura ou preta, pois vai ficar tudo branco e, mesmo após a lavagem, acontece de não sair a coloração do produto.

Para quem usa meia escura por causa do sapato social, vejam a próxima dica.

3 – Usar desodorante para os pés

desodorante para os pés

Esta dica é uma ótima alternativa para quem usa sapato social com meia escura, pois não vai manchá-la. Serve, inclusive, para quem vai usar chinelo ou sapato mais aberto que impede o uso do talco.

Também pode ser usado em conjunto com o talco sem problemas, só comprem com a mesma fragrância. E, mais uma vez, eu indico o desodorante da Tenys Pé.

4 – Vinagre

vinagre de maçã

Isso mesmo, vinagre. As bactérias causadoras do mau cheiro nos pés não conseguem sobreviver ao meio ácido. Por isso, o vinagre é considerado um antibacteriano natural.

Vocês podem usar qualquer tipo, até mesmo aqueles mais baratos. Eu costumo utilizar o vinagre orgânico de maçã que é muito mais forte e ácido.

Para usá-lo nos pés, coloque água suficiente numa bacia e adicione umas 4 colheres de sopa (aproximadamente 25ml) de vinagre. Deixe o pé descansar pelo tempo que acharem conveniente.

5 – Retirar células mortas

pedra pomes células mortas

Esta é uma das dicas mais importantes deste artigo, porque as bactérias se alimentam das células mortas. Então vocês devem retirar essas células com uma pedra-pomes ou aquelas lixas para pés.

Para fazer isso, coloquem água quente numa bacia na quantidade suficiente para cobrir os pés. Se quiserem, podem acrescentar o sabonete antibacteriano que ajuda a amolecer as células mortas. Também podem adicionar o vinagre, pois já vai matando as bactérias.

Deixem os pés descansar na água por alguns minutos, sequem levemente e comecem a ralar. Veja o vídeo abaixo, caso não saibam como fazer, do youtuber Rodrigo Fernan (Pule para 2:16):

Só tomem cuidado para não colocar água muito quente e não ralem muito os pés, porque a pele pode ficar muito fina e sensível.

Essas dicas são mais voltadas para a questão da higiene, porém há outros meios de evitar o mau cheiro nos pés, como por exemplo, não usando o sapato ou tênis por longos períodos, secando bem os pés depois do banho, etc.

As outras dicas, que eu tenho o hábito de fazer, serão tema de um artigo futuro, então, sempre acompanhem o blog para ficar por dentro de tudo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 DICAS PARA EVITAR O SURGIMENTO DA CASPA

RESENHA: CONDICIONADOR ARGAN E OJON DA RICHEÉ PROFESSIONAL

3 DICAS PARA MANTER A PELE DO CORPO HIDRATADA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que acharam das minhas dicas para evitar o mau cheiro nos pés.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta