Estilo Masculino

Estilos e cortes para cabelos cacheados

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje nós vamos ver estilos e cortes para quem tem os cabelos cacheados.

A tendência atual é as pessoas assumirem de vez a textura natural dos fios e uma coisa devemos admitir, um cabelo cacheado bem cuidado se destaca em qualquer lugar.

cabelo longo grunge cacheado

Um dos cortes masculinos que ainda estão em alta neste ano é o Long (ou longo) Grunge que consiste em deixar o comprimento dos fios na altura do ombro e a base reta. É um corte que fica legal para quem tem o cabelo liso ou com os cachos mais abertos como os do rapaz acima.

O meio coque é uma dica de penteado mais simples e que já foi tendência bem forte anos atrás, mas que vocês podem fazer sem problemas, se gostarem, é claro.

FauxHawk masculino

Agora, para quem possui fios mais curtos, este corte serve de inspiração. A franja é maior do que o topo da cabeça e fica bem diferenciado. Nas laterais foi escolhido um fade (sombreado) para suavizar a transição entre elas e o topo.

Se eu não estiver enganado, trata-se de um FauxHawk também conhecido como corte falso moicano, porém não tenho tanta certeza.

Fabiano Gomes o cara fashion

O próximo estilo de cabelo é do blogueiro de moda masculina Fabiano Gomes, do blog O Cara Fashion, que tem os cachos bem definidos, finos, apertados e bastante volumoso. É mais do que um corte, transmite personalidade, concordam?

Fazendo uma comparação com esses dois últimos cortes acima, ambos são considerados como cacheados, pois tanto os mais crespos quanto os ondulados entram nesta mesma categoria de textura dos fios.

franja longa cacheada homem

Já fiz um post aqui no blog onde mostrei que os cortes masculinos com franja longa ainda estão sendo muito requisitados, mais comumente por quem tem os cabelos lisos. Olha esse com a franja ondulada como ficou interessante, principalmente por estar aliado a um corte undercut.

A dica para criar este volume e caimento da foto, vocês devem jogar o cabelo para o lado contrário ao crescimento ou usar produtos próprios para dar volume e fixar o penteado.

cabelo longo masculino cacheado

Mais uma outra inspiração para quem pretende deixar o cabelo crescer. Caso estejam curiosos, o nome do rapaz é Giovanni Ferrer e ele ganhou fama exatamente pelo tamanho do cabelo que exibe.

Um cabelo assim vai exigir muita paciência e dedicação da pessoa, além de bons produtos.

Cabelo longo cacheado com luzes

Quanto mais natural for os cabelos cacheados, mais bonitos eles serão. Contudo, caso queiram dar uma estilizada, vocês podem optar por fazer luzes ou somente clarear as pontas (mechas californianas) para trazer uma leveza ao visual, como fez o modelo da foto acima, por exemplo.

cabelo masculino ruivo cacheado

O corte acima é conhecido como Rockabilly que consiste em ter uma franja maior e volumosa assim como o topo da cabeça. As laterais são cortadas na tesoura (foto) ou na máquina. Este estilo faz referência à década de 50 quando se deu o auge deste corte de cabelo masculino.

Devo avisar vocês que para este corte será necessário usar uma pomada modeladora ou spray fixador para criar o penteado e, principalmente, mantê-lo no lugar. Eu não aconselho o uso de gel, porque resseca muito os fios.

Para saber mais sobre pomada modeladora, veja em: Pomada modeladora efeito matte da Cless.

cabelo curto cacheado

O último corte também possui volume no topo e uma franja levemente caída na testa. É muito importante que pelo menos na parte de cima da cabeça tenha algum volume, pois quando muito curto, o cabelo não costuma criar os cachos e, muitas vezes, fica sem definição nenhuma.

Dicas de cuidados: Os cabelos cacheados necessitam de hidratação periódica, pois costumam ser mais ressecados porque a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar as pontas. O ideal é fazer hidratação pelo menos uma vez na semana.

Para manter os cachos e evitar os frizz, não penteie os cabelos após lavar ou, use um pente com dentes bem largos. Finalizem passando um leave-in (creme sem enxágue) e amassem os cachos com as mãos para dar maior definição.

Neste vídeo que fiz para o canal do blog no YouTube há mais inspirações de cortes de cabelos. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

O CORTE DE CABELO ESTILO SURFISTA ESTÁ DE VOLTA

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018

CABELO COLORIDO MASCULINO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês têm dificuldade em encontrar um corte que combine com seus cabelos cacheados.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!