Moda Masculina

Estilo rocker: looks para homens roqueiros

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, eu trouxe alguns looks masculinos no estilo rocker para os roqueiros ou qualquer um que curta este visual.

Ao mesmo tempo que o Rock foi se modificando ao longo das décadas, o modo de se vestir dos amantes deste estilo musical acompanhou as transformações que sucederam desde o seu surgimento.

O estilo rocker, rocker style, ou como conhecemos mais popularmente aqui no Brasil, estilo roqueiro, é apreciado até hoje por homens e mulheres também, então que tal conferir algumas inspirações nesta pegada?

Looks masculinos no estilo rocker

Moda masculina: estilo roqueiro
Outfit com jaqueta de couro, calça jeans destroyed e bandana na cabeça. Aliás, a bandana pode ser colocada em outros lugares, como o braço ou no bolso traseiro da calça, por exemplo

O primeiro look masculino para homens roqueiros é composto por uma jaqueta de couro modelo Perfecto. Ela é caracterizada por ter uma lapela (gola) grande e destacada, e zípers metálicos, inclusive nos bolsos.

Mesmo sendo uma jaqueta que já transmite muita personalidade, aqui a peça foi estilizada com rebites para dar um ar ainda mais rebelde a ela. Este modelo foi inventado nos anos 20 do século passado, portanto, é um clássico da moda.

Também gostaria de chamar atenção para a calça que ele está usando. É uma calça jeans preta destroyed com vários cortes e desgastes, o que colabora para fundamentar a rebeldia proposta para o visual. Em dias quentes, a sugestão é usar uma bermuda jeans destroyed.

Look masculino all black todo preto
Percebam que nas duas primeiras fotos, ambos vieram usando uns óculos de sol com as lentes redondas. Este formato está bombando atualmente

Com um look All Black, a composição acima trouxe uma camiseta de algodão com as mangas dobradas, detalhe importante para enriquecer o visual sem precisar necessariamente inserir um elemento novo.

A calça é uma jeans ripped (cortes somente na linha dos joelhos) acompanhando uma bota harness, que é muito usada por roqueiros e motociclistas no mundo todo e que voltou a ser tendência entre os homens neste ano.

Acessório masculino: corrente na calça
Comum na década de 90, a corrente pendurada na calça protege a carteira contra possíveis perdas ou somente é usada para deixar o look mais elaborado

Quando o Glam Rock (ou Glitter Rock) teve seu auge na década de 70, os homens passaram a vestir calças bem apertadas. Na maioria das vezes, eram confeccionadas em couro legítimo ou sintético e também em vinil, um tecido sintético brilhoso.

Na inspiração acima, o rapaz optou por uma calça de sarja preta skinny fit bem justa, mas não apertada como os roqueiros de outrora. Apesar que muitos ainda preferem as calças de couro e vinil citadas acima.

O diferencial agora fica por conta dos acessórios escolhidos. O boné de aba curva combinou com o restante do outfit e a corrente na calça é perfeita para o estilo rocker, tema deste artigo.

Camiseta de rock para homens
As camisetas com estampa de banda são bastante procuradas pelos homens, igual a esta do Iron Maiden

Pensaram que não iria aparecer a camiseta com estampa de banda no texto? Muito usadas pelos amantes do rock, essas camisetas são um sucesso até hoje em dia e expressam a preferência musical de seu usuário.

O interessante desta combinação foi a camiseta não ter mangas, estilo regata mesmo, e a tentativa, bem-sucedida, de deixar o look mais casual com o uso de uma calça cropped (barra curta) e do sapato Loafer, modelo Tassel com Brogue.

Moda para homens: estilo rocker
Abusem dos acessórios, mas prefiram as cores neutras, metais ou couro

A esta altura, vocês já puderam notar que os acessórios são importantes na hora de montar seu outfit estilo rocker. Acima, o blogueiro achou por bem inserir um chapéu Fedora na composição juntamente com outros itens mais discretos.

Este tipo de chapéu foi bastante usado nos anos 80 e, assim como costuma ocorrer no mundo da moda, voltou a ser tendência entre o público masculino. Além de estiloso, o Fedora protege o rosto em dias ensolarados.

Outfit masculino com jaqueta de couro
Mais uma vez a jaqueta Perfecto apareceu aqui, porém agora está sendo mesclada com uma camisa e tênis da Vans Off the Wall. Usar uma camiseta branca fica super legal, inclusive, e remete à década de 50

Apesar de ser mais corriqueiro o uso de coturno entre os roqueiros, não se prendam a um padrão pré-definido e ousem na hora de se vestir, como na foto. Observem que, em vez da bota, ele escolheu um tênis casual-esportivo modelo Vans Old Skool.

E, diferente dos outros exemplos do texto, a camiseta deu lugar a uma camisa preta fazendo sobreposição com a jaqueta. Ou seja, ele misturou peças de estilos diferentes de tal forma que mantiveram a harmonia entre si. É o inusitado que deu certo.

Moda masculina: look grunge com camisa xadrez
A camisa xadrez, especialmente a vermelha, era muito usada pelos grunges. O tênis All Star Chuck Taylor também era frequente

O Grunge é considerado por muitos o último grande subgênero do rock mundial. Marcou toda uma geração e influenciou ativamente o modo como os jovens se vestiam na época. O destaque, neste caso, é da camisa xadrez de flanela ou algodão.

Este tipo de camisa pode ser vestido aberto com uma camiseta por baixo, totalmente fechado, com as mangas dobradas e com alguns botões abertos no calor, enfim, do jeito que vocês mais gostarem. Tem até quem corte as mangas da camisa.

Streetwear rocker style for men
A camiseta oversized é mais larga e comprida do que a comum

Para encerrar as inspirações no estilo rocker, temos agora um look que se misturou com elementos do Hip Hop ao ser incrementado com uma camiseta oversized e uma calça com listra lateral, conhecida como Side Band.

Amado por alguns, odiado por outros, o calçado é um modelo Ugly Shoes. Os Dad Shoes, como também são chamados, são maiores e coloridos, bem ao estilo anos 90. Este da foto é o Chain Reaction da grife italiana Versace.

Dica extra: em se tratando do rocker style, não tem como não falar um pouco sobre os cortes de cabelo masculino. A indicação é optar pelo long grunge para os cabelos compridos, o moicano disfarçado (faux hawk) e o crew cut ou corte militar para os curtos.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA PRAIA MASCULINA PARA 2020: TENDÊNCIAS DE VERÃO

JAQUETA PERFECTO MASCULINA: ESTILO E REBELDIA

BONÉ TRUCKER: DICA DE ACESSÓRIO MASCULINO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.