Estética para homens: Botox, preenchimento e redução da calvície são os tratamentos mais procurados

Estética para homens: procedimentos mais procurados

Estética para homens: Número de procedimentos estéticos em homens quadruplicou em 10 anos. Tratamentos faciais são os preferidos

Os homens estão mais vaidosos e optando mais pela realização de procedimentos estéticos como Botox e preenchimento facial para alcançar a aparência desejada e prevenir o envelhecimento da face.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos um homem realiza um procedimento estético no país. De acordo com as pesquisas da instituição, o número de cirurgias plásticas em homens chega a 276 mil por ano.

A estimativa é que entre 2009 e 2019 a quantidade de homens submetendo-se a essas técnicas quadruplicou. E a maior preocupação deles é com a face, com esse tipo de procedimento sendo o mais comum entre o público masculino.

7 procedimentos mais buscados pelos homens

A seguir apresentamos algumas das técnicas mais realizadas entre os homens e ganham destaques opções como o Botox, preenchimento facial e tratamento para calvície. Saiba mais!

  1. Botox
Botox no rosto homem
Estética para homens: o Botox previne o aparecimento de rugas e rejuvenesce o rosto

O Botox é o nome popular da aplicação de toxina botulínica, uma substância que promove a interrupção dos comandos neuromusculares, bloqueando a contração dos músculos faciais que receberam o produto.

As expressões faciais estão entre as principais responsáveis pela formação de rugas e envelhecimento facial, de forma que ao minimizá-las o paciente reduz os efeitos dos movimentos na formação das linhas de expressão permanentes.

Como resultado, o homem tem um rosto menos envelhecido e evita a formação precoce de rugas.

  1. Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é outra opção muito comum de tratamento estético no rosto.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo e que tem os níveis reduzidos após os 30 anos. Ele ajuda na hidratação, elasticidade e firmeza da pele.

O tratamento é indicado no combate aos sulcos faciais, como o bigode chinês, e também para melhorar a perda de volume na face, como nas bochechas e no mento. Assim, ele proporciona um contorno facial mais agradável.

  1. Transplante capilar

A alopecia androgenética é uma condição hereditária, mais comum entre os homens, e que causa muito desconforto entre eles, o que faz com que os tratamentos específicos para essa condição estejam entre os mais procurados.

O paciente pode optar pelo transplante de unidade folicular (FUT) ou a extração de unidades foliculares (FUE).

No primeiro caso é extraída uma faixa de cabelo da região doadora, normalmente nuca, e implantada na região calva. No FUE, os folículos são extraídos individualmente e, posteriormente, implantados na região de destino.

  1. Lifting facial
Lifting facial no rosto masculino
Estética para homens: o lifting facial melhora a estrutura do rosto proporcionando uma aparência menos cansada

O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma técnica que visa o rejuvenescimento facial como um todo ao reposicionar as estruturas da face e remover o excesso de pele e gordura do rosto.

Nos homens, essa cirurgia plástica é indicada quando o paciente apresenta sinais mais avançados de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez que proporcionem uma aparência cansada.

  1. Blefaroplastia

Uma das técnicas mais realizadas entre os homens é a blefaroplastia, ou cirurgia plástica das pálpebras.

Ela pode ser realizada para tratamento da ptose, excesso de gordura e pele e xantelasma nas pálpebras superiores ou inferiores. Além de melhorar a aparência, com um olhar rejuvenescimento e descansado, também pode beneficiar a visão do paciente.

  1. Lipoaspiração

Uma das técnicas corporais mais procuradas entre os homens é a lipoaspiração. Essa cirurgia não é indicada como uma opção para emagrecimento, mas sim para remoção da gordura localizada no abdômen, flancos, costas, coxas, joelhos e até mesmo papada.

Para realizar essa técnica, o cirurgião plástico utiliza uma solução tumescente para soltar as células de gordura e facilitar a extração, causando menos danos e traumas ao paciente.

Entre os resultados esperados com a lipoaspiração está um corpo mais harmonioso e melhor desenho corporal.

  1. Rinoplastia
Estética para homens: rinoplastia
Estética para homens: a rinoplastia melhora a harmonização entre o nariz e o rosto do paciente

Outro procedimento facial que está entre os mais realizados pelos homens é a rinoplastia, cirurgia plástica para corrigir insatisfações com o nariz.

O procedimento permite corrigir diferentes aspectos do nariz que possam ser incômodos ao paciente, como tamanho das asas ou da giba nasal, formato, harmonização com a face, entre outros.

Devido à importância do nariz à estética facial, o cirurgião plástico deverá fazer uma avaliação detalhada das insatisfações do paciente e definir opções para corrigi-las, visando sempre uma face mais harmônica.

Portanto, os procedimentos estéticos realizados pelos homens são vários, indo desde o botox até o lifting. Destaca-se, entretanto, a importância de realizar tratamentos com cirurgiões plásticos de confiança e membros da SBCP!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TRATAMENTO PARA CALVÍCIE: CONHEÇAM OS TIPOS EXISTENTES

COMO PROTEGER A PELE DO SOL: 5 MÉTODOS FÁCEIS

MÉTODOS PARA MUDAR A COR DOS OLHOS

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =

Go up