Estética minimalista na moda

Descubra o que é a moda minimalista e saiba como aderir a esse estilo. 

A moda minimalista se destaca desde que o consumo consciente e a expansão de um estilo de vida mais desacelerado começaram a ser aderidos pelas pessoas. 

Nesse estilo, as pessoas vestem tecidos, cores, modelagens e estampas discretas e atemporais. Também é possível usar acessórios como um colar-corrente feminino para dar destaque ao look. De modo geral, a regra do minimalismo é: menos é mais.

Leia este artigo e fique por dentro desse conceito que ganha cada vez mais força no universo da moda. 

Clique e saiba mais +

O que é moda minimalista?

O minimalismo é algo maior que uma questão de design e aparência. Ele surgiu como um estilo de vida a ser seguido que prega um consumo consciente, criando um guarda-roupa com peças versáteis, de qualidade e que servem para todos os momentos. 

No Brasil, esse conceito é muito encontrado no slow fashion — que é o contrário da moda rápida. Ele traz transparência e defende a fabricação dos produtos em relação ao meio ambiente, os animais e as pessoas. 

Nessa moda, as pessoas pensam mais ao comprar uma peça de roupa, analisando a sua real necessidade desse produto. Geralmente, as peças variam de casuais a formais, com acessórios sutis, mas que trazem elegância para o visual.

É muito comum encontrarmos looks minimalistas mais monocromáticos ou com uma única peça em tom mais vibrante. 

As características da moda minimalista

O estilo minimalista é composto por cores mais básicas e clássicas, como preto, branco, azul-marinho, cinza e marrom. Contudo, também é possível vestir algo mais colorido, mas é interessante respeitar o objetivo do estilo em que “menos é mais”. Quando há estampas, elas são mais simplistas, como camisas listradas ou o clássico xadrez. 

Outro ponto envolve as modelagens das roupas minimalistas. Elas possuem cortes refinados e que transmitem elegância e sofisticação. O interessante é procurar por peças com um acabamento de qualidade e detalhado. 

Como aderir à moda minimalista?

Basicamente, para ser minimalista é necessário se aprofundar no conceito de compra consciente e seguir um estilo mais simples, com cores mais básicas e linhas finas. Uma dica é compor looks monocromáticos. 

Como essa tarefa não é tão simples, separamos algumas dicas de como você pode aderir a essa moda. Veja a seguir!

Estampas

Invista em estampas como o xadrez ou algo listrado, principalmente nas camisas de flanela. Assim, você terá uma peça coringa para usar em dias mais frios sem perder o estilo. 

Tons fortes 

Se você gosta de criar um visual que se destaca, utilize tons fortes no seu look. Para isso, conte com um sobretudo mostarda ou uma camiseta colorida, por exemplo. Ao vestir com outras peças de tons neutros, é possível manter o minimalismo no visual, além de elegância e sofisticação. 

Cores

Como citamos, as cores geralmente utilizadas nessa estética são mais neutras, como branco, preto, marrom, cinza e azul-marinho. Nesse caso, o mais importante é criar um contraste com suas peças. 

Vestidos

Para as mulheres, os vestidos são peças excelentes para manter o estilo minimalista. Opte  por aqueles de cores chaves e modelos que encaixam em todas as ocasiões. 

Acessórios

Apesar do minimalismo pregar o “menos é mais”, também é possível ter acessórios para compor um look. Para isso, escolhe colar, correntes, anéis e relógios que possuem poucos detalhes e sejam mais delicados. 

O conjunto de peças minimalistas permite criar combinações harmônicas e discretas sem perder o estilo e a elegância. Se você deseja aderir a essa moda, comece pelo básico e defina as peças chaves do seu guarda-roupa para ocasiões formais e casuais.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + vinte =

Go up