estampa militar camuflada

Moda masculina: Estampa militar camuflada

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos ver a estampa militar camuflada aplicada à moda masculina.

É só andar um pouco pelas lojas, ou visitar sites de vendas de roupas, que fica fácil perceber que o militarismo ainda está bastante em alta, tanto na moda masculina quanto feminina, para este ano.

As tendências são as mais variadas, passando pelo verde militar, estampa camuflada, botas coturnos, boinas, jaquetas bomber e muito mais.

A estampa militar apareceu nos principais desfiles na última edição da São Paulo Fashion Week (edição N45 de 2018), como no desfile da Osklen, por exemplo. Por isso que não poderíamos deixar este assunto passar em branco.

macho moda coloral december
Coloral December do blog Macho Moda usando calça camuflada e camiseta rosa

Origem da estampa militar camuflada

Alguns relatam que a estampa militar começou a aparecer, de forma mais tímida, na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), porém, ganhou espaço nos uniformes do exército alemão pouco antes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e a partir daí se difundiu mundialmente.

Nas guerras anteriores, os países costumavam representar as cores de suas bandeiras nos uniformes militares, o que tornava os soldados alvos fáceis para seus inimigos. Por isso, este padrão de desenhos surgiu da necessidade em camuflar os combatentes.

moda masculina estampa militar camuflada
Estilo Swag com roupas estampadas

Outfits com estampa militar camuflada

Look do youtuber Bruno Oliveira

Diferente da estampa camuflada (camo print, em inglês) em tons de verde, a cinza foi criada com o intuito de disfarçar os soldados para os conflitos ocorridos nas cidades.

Para a tonalidade cinza, a dica é combiná-la com camisetas (ou outras peças) pretas e coturnos na mesma cor, como fez o youtuber Bruno Oliveira neste look.

look estampa militar camuflada do Danish

Outra combinação bastante interessante é mesclar a estampa militar com cores neutras, como o branco da foto acima. Para não carregar o look, uma outra dica é usar somente uma peça camuflada, optando pelas demais sem estampa alguma. Quanto mais lisas as outras peças, melhor.

As cores mais indicadas para casar com as roupas camufladas são: bege, cáqui, marrom, preto, branco e o verde militar.

Outfit com jaqueta estampa camuflada

De todas as peças de roupas disponíveis no mercado, as jaquetas são as mais fáceis de se encontrar com referências ao militarismo, aliás, muitas foram inspiradas nos uniformes militares.

Se a intenção é criar um estilo street ou swag, façam sobreposição de jaquetas com camisetas longline ou combinem com uma calça rasgada nos joelhos, conhecida como calça ripped. Ficará bem jovem e despojado.

Outfit do Gustavo Rocha

Este é o outfit que eu mais gosto neste artigo. O youtuber Gustavo Rocha está usando uma camisa camuflada da grife Ellus Jeans com uma calça cor cáqui. Para completar o look, ele escolheu usar uma bota Logan (ou Logan Boots) preta. A combinação de cores está perfeita.

É uma mesclagem de peças e cores indicada para os dias mais amenos do outono, por exemplo. Percebam que ele também não exagerou nos acessórios, porque a ideia é chamar a atenção para a camisa. É um look casual e alinhado, ótimo para trabalhar ou passear.

Mali Karakurt usando Polo Ralph Lauren

A jaqueta Parka (foto) possui influência no militarismo de onde surgiu e, geralmente, possui tecido mais grosso e impermeável, então, é muito fácil encontrá-la com estampa militar camuflada ou em verde militar.

No outfit acima, o modelo combinou o tênis Vans Old Skool marrom com o cinto de couro. A camisa social deu um toque elegante ao visual. Composição ótima para o cotidiano.

Trackersuit camuflado masculino

O último look do artigo é composto de um conjunto esportivo, também conhecido como trackersuit, com influência militar. Ou seja, dá para ir à academia e ainda assim ficar antenado nas tendências de moda atual.

A escolha desta foto também foi motivada pelo tênis camuflado. Eu não o usaria neste look, com certeza ia optar por um tênis branco ou preto, mas a intenção é mostrar que há calçados e outros acessórios para todos os gostos com estampa militar.

Para finalizar o artigo, vou deixar um vídeo do blogueiro Coloral December do blog Macho Moda onde ele traz 5 dicas para usar peças camufladas. Assistam!

 


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TIPOS DE BOTAS MASCULINAS PARA VOCÊ FICAR ESTILOSO

TÊNIS BRANCO: DICAS DE LOOK MASCULINO PARA COMBINÁ-LO

MODA MASCULINA: VEJA O QUE ROLOU NA SPFW


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtem a estampa militar camuflada ou quais peças acham que mais combinam com ela.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta