Cuidados Faciais

Esfoliante caseiro de bicarbonato de sódio

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita de esfoliante caseiro feita com bicarbonato de sódio.

Muito utilizados para manter a pele renovada, é possível encontrar diversos produtos para esfoliar o rosto, mas há quem prefira as receitas de esfoliante caseiro, uma vez que, são baratas e ajudam a manter a pele sempre jovem.

Às vezes, mas nem sempre, eu costumo fazer esfoliação no rosto com bicarbonato de sódio porque deixa a pele muito macia e com viço. Esta receita caseira chega a ser mais eficiente do que alguns esfoliantes fabricados que já usei.

Abaixo, vocês vão poder conferir como eu preparo a receita e aplico no meu rosto.

Importante: Não comprem esses bicarbonatos que estão à venda em supermercados, prefiram os de farmácia, pois são mais puros e de qualidade superiora. Eu uso desta marca da foto abaixo que também possui embalagens de 100g.

bicarbonato de sódio

Como preparar?

bicarbonato e gel de limpeza facial
Bicarbonato de sódio e gel facial de limpeza

Misturar uma colher de sobremesa com um pouco de sabonete líquido ou gel de limpeza facial como eu fiz na foto acima.

Vocês também podem usar o shampoo Johnson’s Baby (de cor amarela) que também é ótimo para limpar o rosto e bastante suave para a pele.

Misturar tudo até formar uma pasta bem homogênea. Caso precise, acrescentar o sabonete aos poucos até obter a consistência da imagem abaixo.

esfoliante caseiro
Misture até obter uma pasta homogênea

Como usar?

Blogueiro Marco Macei
Esta receita vai limpar e esfoliar o rosto ao mesmo tempo

Depositar pequenas quantidades da mistura por todo o rosto e ir massageando com movimentos circulares usando as pontas dos dedos.

Fazer isso por apenas alguns minutos e tomar cuidado para não usar muita força, pois pode deixar a pele sensível.

Depois, lavar o rosto para retirar o esfoliante até sair tudo, secar com uma toalha e finalizar com um hidratante ou protetor solar de sua escolha (ou ambos).

Marco Macei do Marco da Moda
Meu rosto após retirar o esfoliante

O uso do bicarbonato de sódio como esfoliante caseiro na pele tem seus benefícios e riscos, como irritação da pele, por exemplo. Por isso, vou compartilhar com vocês um vídeo produzido pelo médico Dr. Lucas Fustinoni onde ele explica melhor sobre isto. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PORE PENETRATING: ESFOLIANTE DA AVON PARA COMBATER CRAVOS E ESPINHAS

RESENHA: REDUTOR DE MARCAS DE ACNE CLEARSKIN DA AVON

5 DICAS PARA EVITAR CRAVOS E ESPINHAS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se conhecem alguma outra receita de esfoliante caseiro para compartilhar com a gente.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!