Escova progressiva: Prós e contras deste alisamento

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de beleza masculina de hoje, nós vamos ver os prós e os contras de se alisar os cabelos com a escova progressiva e conferir uma breve comparação entre este método e o relaxamento com guanidina e hidróxido de sódio.

Ter os cabelos lisos ainda é o desejo de muita gente, principalmente dos homens que são os que mais buscam este tipo de tratamento. Seja por ser mais prático ou por puro gosto estético, a progressiva vem fazendo a cabeça da rapaziada, literalmente.

Como a escova progressiva alisa os cabelos?

Falando de forma bastante simples, a progressiva, ou escova progressiva, é um método termoativo que sela as cutículas dos fios criando uma capa protetora externa. O resultado é uma textura lisa e sem frizz.

Prós da escova progressiva

Justin Timberlake com cabelo cacheado
No início de sua carreira, o cantor Justin Timberlake usava os cabelos naturalmente cacheados

Em se tratando das vantagens de se alisar os fios com a progressiva, podemos destacar a facilidade em arrumar os cabelos, de pentear mesmo, ainda mais pela manhã sendo ideal para quem tem pouco tempo disponível.

É o melhor tratamento de alinhamento dos fios, na minha opinião, pois tem alto poder de alisamento e só necessita retoque na raiz a cada dois meses, ou conforme a velocidade de crescimento dos cabelos.

Não resseca os fios como outras substâncias alisantes, diminui os frizz e proporciona um cabelo brilhoso com aspecto saudável e cuidado.

Contras da escova progressiva

Como relatado no início do artigo, se o núcleo do cabelo estava danificado antes de realizar o procedimento, ao selar as cutículas dos fios cria-se uma falsa impressão de cabelo saudável.

Alguns dias após o alisamento, ocorre a descamação do couro cabeludo, mas, por sorte, isto dura poucos dias. Outra desvantagem é aumento da oleosidade, já que o cabelo selado não consegue absorver esse sebo produzido pela cabeça.

Justin Timberlake com cabelo liso progressiva
Atualmente, o cantor exibe os cabelos lisos - (Photo by Michael Loccisano/Getty Images)

Com relação a descoloração, até pode descolorir os cabelos que tenham progressiva, mas como o processo sela as cutículas, muito dificilmente se consegue clarear como deveria ou gostaria. O teste de mecha é importante para verificar se os fios aguentam o procedimento, se o núcleo estiver danificado, não será possível clarear.

E por fim, a demanda de tempo para o tratamento completo é grande, pois necessita lavar, aplicar o produto, escovar com o secador e depois passar prancha para selar de vez os fios. Dependendo do produto, o cabelo será lavado, escovado e pranchado novamente.

Qual é o melhor, progressiva, guanidina ou hidróxido de sódio?

Vantagens e desvantagens da escova progressiva
Liso ou cacheado, qual vocês preferem?

Fazendo agora um comparativo entre as diferentes substâncias, a progressiva danifica menos que as outras químicas e proporciona uma aparência de liso mais natural. A guanidina é a que deixava meu cabelo mais ressecado, como já contei aqui no blog (link logo abaixo).

A escova progressiva alisa muito mais do que a guanidina e do que o hidróxido de sódio, além de seu efeito durar muito mais tempo também. Não machuca a pele, como as outras fizeram comigo, porém pode queimar o couro caso encoste a chapinha na cabeça. E, é quase certo que isto ocorra ao menos uma vez durante o processo de alisamento.

A progressiva só perde para as outras por ter um custo bem mais elevado, mesmo para homens com cabelo curto, o valor pode ficar entre 50 e 150 reais, variando conforme o salão e o produto utilizado.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PRÓS E CONTRAS DO RELAXAMENTO COM HIDRÓXIDO DE SÓDIO

PHEN600: O TERMOGÊNICO DA SNAKE NUTRITION

PRÓS E CONTRAS DO RELAXAMENTO COM GUANIDINA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já alisaram os cabelos com a progressiva ou com as outras substâncias citadas no texto.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 2 =

Go up