Resenha: escova progressiva Felps é boa?

Escova progressiva Felps XBTX de Okra | Resenha

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Pensando no assunto de hoje, resolvi trazer a resenha de um produto que usei ultimamente: a escova progressiva Felps.

Homens e mulheres utilizam os mais diversos métodos para manter os cabelos lisos. Seja por uma questão estética ou por praticidade, o fato é que a tarefa de arrumar os cabelos torna-se muito mais fácil com isto, consequentemente muitos recorrem a escova progressiva, como a que veremos a seguir.

O produto: fabricada com a finalidade de alisar os cabelos, a escova progressiva Felps hidrata e nutre enquanto alinha os fios, uma vez que possui óleo de argan em sua composição. Também age protegendo os cabelos durante o processo de alisamento.

Produto para alisar os cabelos
O kit é composto por dois produtos: um shampoo antirresíduo e um complexo selante com óleo de argan e extrato de okra em sua fórmula

Contando com 250ml de produto em uma embalagem prática do tipo frasco, o extrato de okra é o ativo que irá promover a selagem das cutículas, pois trabalha criando uma barreira externa nos fios de cabelo.

O que promete: de acordo com as informações presentes na embalagem do produto e nos sites de venda, este tratamento capilar traz como promessa alinhar os fios tornando-os lisos e com volume reduzido.

O que cumpre: posso assegurar que o produto cumpre com tudo o que é mencionado acima. Os cabelos ficam bem lisos, macios e com um brilho intenso que chama atenção. A única desvantagem desta, e de qualquer outra progressiva, é os cabelos ficarem mais oleosos.

Isto acontece porque as cutículas dos fios estão seladas e, portanto, não conseguem absorver o sebo produzido pelo couro cabeludo. Então, os cabelos deverão ser lavados com maior frequência do que antes.

Shampoo antirresíduo da Felps
Shampoo antirresíduo para uma limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo

Como usar:

  • Lavar os cabelos com o shampoo antirresíduo (passo 1) duas vezes para retirar qualquer impureza, sujeira ou oleosidade.
  • Enxaguar e secar os cabelos com o auxílio de uma toalha e de um secador no modo frio. Deixar levemente úmido (80% seco).
  • Aplicar o complexo selante (passo 2) nos cabelos preservando a raiz, 1 cm mais ou menos.
  • Secar novamente os cabelos, ainda com o produto neles, até 80%. Pode ser com o secador frio ou morno.
  • Agora é a etapa mais importante: a chapinha. Divida o cabelo em mechas finas e vá passando a prancha (de 5 a 10 vezes em cada). Lembrem-se de usar uma chapinha de titânio a 230° C (450° F).
  • Após este procedimento, aguardar uns 15 minutos até os cabelos esfriarem e lavar como de costume.

Preço: eu paguei aproximadamente 30 reais no kit com os dois produtos, o shampoo antirresíduo e a progressiva. Pesquisando na internet, eu só achei o de um litro por 92 reais, o que sai ainda mais barato em comparação com o de 250ml.

Escova progressiva da Felps - Resenha
Por experiência própria, usem uma chapinha de titânio, porque a de cerâmica não sela bem as cutículas e, devido a isto, os cabelos não ficam tão lisos. Ou seja, perde o efeito com facilidade e rapidez

Onde comprar: a escova progressiva Felps pode ser adquirida em perfumarias, supermercados e drogarias que trabalham com a marca, é claro. A minha eu comprei em uma famosa perfumaria aqui da minha cidade, a Sumirê. Ela também está disponível em lojas virtuais na internet.

Vale a pena: com toda certeza sim. A escova progressiva Felps cumpre com sua função de proporcionar fios mais lisos, sem frizz e macios, sem falar no fato de possuir um valor bastante acessível.

Em termos de rendimento, os 250ml de produto podem render até umas 15 vezes em cabelos curtos, como o masculino, e umas 7 ou 8 aplicações em cabelos bem compridos passando do ombro, por exemplo.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

RESENHA DO KIT DE PROGRESSIVA DA RICHÉE PROFESSIONAL

MÁSCARA DE TRATAMENTO DETOX CAPILAR DA TRESEMMÉ

ESCOVA PROGRESSIVA: PRÓS E CONTRAS DESTE ALISAMENTO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta