
Escova progressiva Felps XBTX de Okra | Resenha

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Pensando no assunto de hoje, resolvi trazer a resenha de um produto que usei ultimamente: a escova progressiva Felps.
Homens e mulheres utilizam os mais diversos métodos para manter os cabelos lisos. Seja por uma questão estética ou por praticidade, o fato é que a tarefa de arrumar os cabelos torna-se muito mais fácil com isto, consequentemente muitos recorrem a escova progressiva, como a que veremos a seguir.
O produto: fabricada com a finalidade de alisar os cabelos, a escova progressiva Felps hidrata e nutre enquanto alinha os fios, uma vez que possui óleo de argan em sua composição. Também age protegendo os cabelos durante o processo de alisamento.

Contando com 250ml de produto em uma embalagem prática do tipo frasco, o extrato de okra é o ativo que irá promover a selagem das cutículas, pois trabalha criando uma barreira externa nos fios de cabelo.
O que promete: de acordo com as informações presentes na embalagem do produto e nos sites de venda, este tratamento capilar traz como promessa alinhar os fios tornando-os lisos e com volume reduzido.
O que cumpre: posso assegurar que o produto cumpre com tudo o que é mencionado acima. Os cabelos ficam bem lisos, macios e com um brilho intenso que chama atenção. A única desvantagem desta, e de qualquer outra progressiva, é os cabelos ficarem mais oleosos.
Isto acontece porque as cutículas dos fios estão seladas e, portanto, não conseguem absorver o sebo produzido pelo couro cabeludo. Então, os cabelos deverão ser lavados com maior frequência do que antes.

Como usar:
- Lavar os cabelos com o shampoo antirresíduo (passo 1) duas vezes para retirar qualquer impureza, sujeira ou oleosidade.
- Enxaguar e secar os cabelos com o auxílio de uma toalha e de um secador no modo frio. Deixar levemente úmido (80% seco).
- Aplicar o complexo selante (passo 2) nos cabelos preservando a raiz, 1 cm mais ou menos.
- Secar novamente os cabelos, ainda com o produto neles, até 80%. Pode ser com o secador frio ou morno.
- Agora é a etapa mais importante: a chapinha. Divida o cabelo em mechas finas e vá passando a prancha (de 5 a 10 vezes em cada). Lembrem-se de usar uma chapinha de titânio a 230° C (450° F).
- Após este procedimento, aguardar uns 15 minutos até os cabelos esfriarem e lavar como de costume.
Preço: eu paguei aproximadamente 30 reais no kit com os dois produtos, o shampoo antirresíduo e a progressiva. Pesquisando na internet, eu só achei o de um litro por 92 reais, o que sai ainda mais barato em comparação com o de 250ml.

Onde comprar: a escova progressiva Felps pode ser adquirida em perfumarias, supermercados e drogarias que trabalham com a marca, é claro. A minha eu comprei em uma famosa perfumaria aqui da minha cidade, a Sumirê. Ela também está disponível em lojas virtuais na internet.
Vale a pena: com toda certeza sim. A escova progressiva Felps cumpre com sua função de proporcionar fios mais lisos, sem frizz e macios, sem falar no fato de possuir um valor bastante acessível.
Em termos de rendimento, os 250ml de produto podem render até umas 15 vezes em cabelos curtos, como o masculino, e umas 7 ou 8 aplicações em cabelos bem compridos passando do ombro, por exemplo.
SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:
RESENHA DO KIT DE PROGRESSIVA DA RICHÉE PROFESSIONAL
MÁSCARA DE TRATAMENTO DETOX CAPILAR DA TRESEMMÉ
ESCOVA PROGRESSIVA: PRÓS E CONTRAS DESTE ALISAMENTO
Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.
Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.
Deixe um comentário
Exclusivamente para você