Entenda o que são as tendências "Core Aesthetic"

Conheça o movimento, seus principais gêneros e tendências

A moda e as tendências traduzem o sentimento, a identidade e as características de toda uma geração. Por isso, podemos afirmar que os acessórios fashion são o reflexo da sociedade em seu momento atual. 

Se a moda é um movimento de identidade, ela também se destaca por ser cíclica, o que significa que ela revive, de tempos em tempos, as tendências que estiveram em alta no passado.

Para identificar esse movimento de ciclicidade basta olhar para a moda dos anos 1980 e observar como ela foi considerada “brega” nos anos 1990. No entanto, hoje, muitas referências dos anos 1980 estão presentes nas roupas e acessórios que usamos.

E é justamente neste contexto de retorno de tendências que surge o conceito de Core Aesthetic.

Clique e saiba mais +

O que é o Core Aesthetic?

A expressão “Core Aesthetic”, que pode ser traduzida livremente como “Estética Central”, é um movimento que caracteriza um jeito específico de vestir de um determinado grupo de pessoas, com um estilo que geralmente viraliza nas redes sociais.

Dentro do Core Aesthetic há sub categorias de estilos como: Schoolcore, Kidcore, Cottagecore, Spacecore, entre outros.

Kidcore

O Kidcore é um estilo que mistura nostalgia e criatividade. Por isso, os looks são compostos por peças pouco convencionais com uma pegada mais divertida.

Entre as peças que são carimbadas no estilo Kidcore estão as t-shirts com emojis e smiles, moletons com estampas divertidas e que lembram memórias de infância. No entanto, não confunda essas peças com a ideia de roupas infantilizadas, ao contrário, os looks Kidcore trazem referências infantis, mas misturadas com um estilo mais moderno.

Rainbowcore

Como o nome já sugere, a tendência Rainbowcore é inspirada nas cores do arco-íris. Com uma pegada alegre e colorida, ela pode ser usada tanto em roupas quanto em acessórios.

Combinar um look mais sóbrio como uma calça de alfaiataria e uma camisa social com um acessório Rainbowcore pode trazer um tom mais alegre e despojado.

Lovecore

O Lovecore está associado a uma pegada mais romântica e tem como destaque peças com estampas de coração, além de combinações de cores como branco, rosa e vermelho.

Nas redes sociais, o estilo Lovecore tem se destacado, especialmente entre o público da geração Z. Uma produção Lovecore pode ser divertida ou elegante, tudo vai depender das peças e combinações escolhidas. O uso de cores análogas como o vermelho e o rosa dão um tom perfeito para o estilo e combinam com todas as idades e estilos de vestir.

Schoolcore

O Schoolcore é uma tendência de moda que tem feito a cabeça de muitos jovens. Como o nome sugere, é um estilo de estética colegial. Também é febre nas redes sociais e inclui o uso de peças como moletom universitário, saias de prega, meias 7/8, gola polo, sapatinho com meia branca e camisa abotoada até o colarinho.

Esse é um estilo que retrata bem a ciclicidade da moda, já que foi febre em outras épocas como as décadas de 1980 e dos anos 2000.

Por se tratar de um estilo bem particular, ele é mais usado entre os jovens. É difícil encontrar peças de Schoolcore que possam ser inseridas em ambientes profissionais ou que exigem mais seriedade.

Cottagecore

Por fim, outro estilo que tem feito sucesso entre públicos de várias idades é o Cottagecore. O conceito deste estilo está associado à vida no campo. Nas roupas, ele se traduz em peças com mangas bufantes, roupas fluidas e estampas românticas (florais pequenos e delicados).

As calças jeans e botas dialogam muito bem com o Cottagecore. Os acessórios incluem lenços para os cabelos, bolsa, sandálias e chapéus produzidos com materiais de palha e juta.

Além do floral, a clássica estampa xadrez vichy é uma aposta certeira para quem está montando um look Cottagecore.

Independentemente do estilo de vestir e da idade, qualquer pessoa pode aproveitar essas tendências em suas escolhas de moda. Para isso, basta adaptar as peças e acessórios ao seu estilo pessoal.

Ao se vestir, tenha em mente que o mais importante é se sentir bem e transmitir a mensagem certa para as pessoas. Não há necessidade de usar tudo o que é moda, você deve usar aquilo que traz conforto e faz com que você se sinta bem.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Go up