Estilo Masculino

Dói para fazer tatuagem? Partes do corpo mais doloridas

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos ver se dói para fazer tatuagem, ou melhor, vamos conhecer as 5 partes do corpo humano mais sensíveis e doloridas para receber uma tattoo.

Dói para fazer tatuagem? É com está pergunta que começamos o texto de hoje. E já vou logo adiantando que qualquer parte do corpo dói na hora de fazer uma tatuagem, a diferença é que em algumas a dor é mais leve e em outras, insuportável. Bora conferir?

1 – Axila

Tatuagem na axila dói demais

A soma de alguns fatores colabora por tornar a axila um lugar terrivelmente dolorido para receber uma tattoo. O primeiro é a presença de muitas terminações nervosas, o segundo é a pele fina na região e o terceiro por ser um local móvel.

Saindo um pouco fora do foco do artigo, eu não acho esta uma região legal para ser tatuada, pois parece que as pessoas são tomadas por um péssimo mal gosto quando se trata de tatuar a axila (pesquisem no Google e comprovem), diferente do desenho da foto acima.

2 – Abdômen

Dói para fazer tatuagem na barriga

O abdômen é dolorido não por ter pouca gordura, o problema desta parte é a presença de muitas terminações nervosas que deixam a área sensível. A propósito, é um dos locais com maior número de terminações nervosas do nosso corpo.

Não muito longe, mais especificamente ao lado, as costelas são umas das preferidas pelos homens para se fazer uma tatuagem. A dor ali é causada pela proximidade da pele com os ossos, então, ao contrário da barriga, nas costelas a falta de gordura é o maior causador da dor no local.

3 – Mamilo

Tatuagem no peito e no mamilo

Os mamilos representam a principal característica que nos define como mamíferos. Eles são tão sensíveis que são estimulados na hora do sexo para um maior prazer. Os homens só têm mamilos pelo fato deles surgirem antes mesmo de o sexo do feto ser definido.

Tatuar esta região, ou parte dela como na foto, pode ser uma tarefa um tanto quanto dolorida. Se vocês repararem na grande maioria das tatuagens que estão localizadas no peito, há sempre a preservação desta região.

Aproveitando o gancho, já que citei a tatuagem no peito, o tórax também é uma região de muita dor, mas em homens mais musculosos, o aumento da musculatura minimiza a dor. Conclusão, os homens mais magros sentem mais dor ao tatuar o peito.

4 – Cabeça

Tattoo Old Skool na cabeça

Sim, dói para fazer tatuagem na região da cabeça, porém, a área de maior sensibilidade está mais próxima da testa. O motivo é que um nervo chamado trigêmeo fica mais superficial nesta parte causando a forte dor.

Para quem deseja fazer uma tatuagem na cabeça, a dica é optar pela região da parte de trás do crânio. Ali a pele é mais grossa justamente para proteger o cérebro. Outra coisa chata de tatuar a cabeça é ter que sempre raspar os cabelos, caso queiram exibir o desenho.

5 – Cotovelo

Tatuagem no cotovelo é dolorida

Por ter poucos lipídios (gordura) e a pele ser fina, a região do cotovelo é igualmente dolorida. A dor neste local é tanta que poucos são os corajosos que se aventuram em tatuar ali.

Outro fator que agrava o sofrimento é o cotovelo ser uma parte que se movimenta constantemente aumentando ainda mais a percepção da dor.

O mesmo vale para os joelhos e para as dobras internas deles e dos cotovelos. Quem já tatuou estas partes do corpo relata a dificuldade na cicatrização e o medo de acabar gerando uma infecção e estragar o desenho.

Dói para fazer tatuagem? Outros fatores que aumentam a dor em qualquer parte do corpo

Estilo masculino: onde causa dor ao tatuar

Pesquisando para este artigo, vi muitos tatuadores relatarem que se a pessoa ficar muito nervosa durante a sessão de tatuagem, ela pode acabar por sentir mais dor devido a tensão gerada no corpo.

Mulheres em período menstrual também sentem mais dor do que o normal pelo mesmo motivo citado acima, por isso devem evitar fazer uma tatuagem durante esta época.

Se o profissional pesar um pouco mais na mão acaba por agravar mais o sofrimento da pessoa, assim como, o tamanho e os detalhes do desenho também influenciam. Quanto maior a figura e a quantidade de detalhes dela, superior será a dor sentida.

Recapitulando: dói para fazer tatuagem se o local do corpo tiver pouca gordura, uma pele fina, muitas terminações nervosas e ossos mais superficiais. Ou seja, a presença de dor extremamente forte é certa nestas condições.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TATUAGEM NO PESCOÇO: INSPIRAÇÕES E DICAS DE CUIDADO

BIGODE CHEVRON: O BIGODE DO FREDDIE MERCURY E OUTROS

TATUAGEM OLD SCHOOL: HISTÓRIA E INSPIRAÇÕES


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês tiraram suas dúvidas quanto aos locais que mais doem para se tatuar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!