Como não desbotar roupas coloridas

Dicas para não desbotar roupas coloridas

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para não desbotar roupas coloridas, incluindo o preto.

Mais do que passar conhecimento, eu sempre digo que ser blogueiro é compartilhar nossas experiências de vida. Portanto, decidi fazer este texto com dicas que eu mesmo faço para manter o colorido das minhas roupas. Espero que gostem e adotem elas.

Outfit masculino com blazer vermelho
Para manter a cor sempre viva, recomenda-se lavar a peça do lado avesso. Vejam as outras dicas abaixo

Vocês devem estar se perguntando: “Ele lava as próprias roupas?” e a resposta é: Sim, às vezes eu lavo as minhas roupas e foi graças a isto que hoje posso compartilhar esse conhecimento com vocês. Os homens solteiros vão se beneficiar delas. Confiram tudo e deixem a sua sugestão no campo de comentários abaixo.

Dicas para não desbotar roupas coloridas

1 – Lavar com sabão líquido

A primeira dica, para ser bem sincero, não é minha, é da minha mãe. Ela contou que, ao usar sabão líquido, as roupas mantiveram a cor por muito mais tempo do que quando usava o sabão em pó.

Camiseta preta masculina
Eu comprei esta camiseta há 9 anos, percebam que a cor ainda se manteve

Não sei informar qual é a causa disto, mas percebi que as minhas roupas desbotaram menos depois de começar a usar somente sabão líquido. A marca que costumamos usar é o Omo, mas há várias outras igualmente boas.

2 – Lavar do lado avesso

A próxima dica é sempre lavar qualquer peça do lado avesso. Também percebi que, ao fazer isto, minhas roupas se mantiveram com a aparência de novas por anos. A razão é o menor desgaste das fibras do lado externo.

Combinar esta dica com as demais, vai manter o colorido de suas roupas por muito mais tempo, podem apostar.

3 – Estender a roupa do lado avesso

Tanto esta dica quanto a próxima estão relacionadas e a explicação, eu deixei para a seguinte. Mas sim, estender a peça de roupa do lado avesso vai evitar para não desbotar as peças coloridas ou pretas. Na verdade, vai desbotar, só que do lado interno, como observado nas fotos.

Camiseta vermelha da Venon
Esta eu já possuo há mais de 10 anos e percebam como ainda tem uma cor viva

Depois quero vê-los contar se as dicas ajudaram. Aproveitem para ler mais artigos sobre moda, estilo e beleza masculina do blog clicando nos links abaixo ou no menu da parte superior.

4 – Secar à sombra

Se possível, não colocar suas roupas para secar no sol, pois como já se sabe, a luz solar é um agente que faz as roupas perderem a cor. Procurem um local com bastante ventilação para estender e secar as roupas.

Outra vantagem de secar as peças à sombra é que o cheiro do amaciante se mantém por mais tempo. Quando secadas ao sol, quase não se sente a perfume do amaciante.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CONFIRA 5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PARA 2019

VÍDEO: 100 ANOS DE EVOLUÇÃO DA MODA MASCULINA

APOSTE NA ESTAMPA COM LISTRAS VERTICAIS EM 2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se curtiram as dicas para não desbotar roupas coloridas e se conhecem alguma outra para compartilhar conosco.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta