hidratação da pele do corpo

3 dicas para manter a pele do corpo hidratada

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vou contar para vocês 3 dicas minhas para manter a pele do corpo hidratada mesmo no inverno.

Essas dicas que eu vou compartilhar com vocês são indicadas para os dias mais frios, mas valem para o ano todo.

Hidratante corporal

A minha primeira dica é usar um bom hidratante corporal. Se sua pele estiver muito ressecada, escolha os hidratantes mais consistentes de hidratação intensiva.

O hidratante que eu uso, e indico, é o Nivea Milk que possui óleo de amêndoas em sua composição. Possui um cheiro suave e não deixa a pele pegajosa mesmo sendo bastante denso.

hidratante corporal nivea milk

Eu uso este hidratante há anos e não troco por outro (sou fã mesmo). Costumo pagar uns 10 reais no frasco de 200ml, mas tem os de 400ml que sai por uns 15 reais. Pode ser comprado em drogarias, perfumarias ou em sites na internet.

Dica de uso: passar o hidratante todos os dias após o banho.

Óleo para o corpo

A segunda dica de hoje é usar um óleo para o corpo. Além de proporcionar uma pele hidratada, deixa um perfume muito bom.

O óleo que eu uso e indico é este da Paixão da embalagem de cor verde, porque é o que possui a fragrância mais suave e menos feminina de todos.

Óleo Paixão verde

Ele possui óleo de amêndoas e avelã na sua fórmula. O frasco possui 200ml e costuma durar de 2 a 3 meses e olha que eu exagero um pouco.

O preço varia bastante, mas costuma girar em torno de 15 reais e pode ser comprado em drogarias, perfumarias, supermercados e, até mesmo, em sites pela internet.

Dica de uso: passar ainda no banho para retirar um pouco do excesso com água.

Beber água

Isso mesmo. Quando me perguntam como eu consigo manter minha pele hidratada, eu sempre digo que se deve tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Vou contar um relato que ocorreu comigo. Um dia uma amiga passou a mão no meu braço e falou que eu tinha a pele hidratada e me perguntou o que eu usei. Respondi que só tomava bastante água, pois como era verão eu não costumo usar hidratante e nem óleo para banho.

água

Outro fato que me faz defender a água como hidratante é que semanas antes de receber tal elogio citado acima, minha pele estava muito ressecada e até descamando nas regiões de maior atrito. Cheguei a pensar que pudesse estar com algum problema de pele. Porém, com a ingestão de água, o quadro mudou completamente em umas duas semanas, aproximadamente.

Alguns dizem que isto é mito e que não há estudos científicos que comprovem que a água tem o poder de hidratar a pele. Por isso, o que estou relatando aqui são experiências e observações minhas, é o que chamamos de conhecimento empírico.

Outras dicas – Bônus

Evitar banhos quentes. Eu sei que isso quase é impossível em dias frios resistir àquela água quentinha, então o que pode ser feito para evitar a água muito quente é tomar banho um pouco mais cedo quando ainda não se está tão frio.

Usar sabonetes que possuam hidratantes em suas fórmulas também contribui para manter a pele do corpo hidratada.

Evitar também o uso de esponjas caso a pele apresente sinais de ressecamento muito forte como coceiras e descamação, pois pode agravar a situação.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

NUTRIÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE OJON

RESENHA: SHAMPOO ARGAN E OJON DA RICHEÉ PROFESSIONAL

MODELE SEU CABELO COM A ESCOVA ALISADORA DA GA.MA ITALY


Espero que vocês tenham gostado do post e das dicas de hoje. Deixem aí nos comentários quais produtos vocês usam para manter a pele hidratada.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta