Beleza Masculina

As minhas dicas para você emagrecer 5 quilos em um mês

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu vou compartilhar com vocês 6 dicas que eu adotei e com isso consegui emagrecer 5 quilos em apenas um mês.

Antes de irmos as dicas de fato, gostaria de informá-los que não existe uma fórmula mágica para emagrecer comendo de tudo e na quantidade que desejarmos. Seria um sonho? Seria, mas ainda não é realidade. Para quem deseja perder alguns quilos extras vai ter que passar fome sim, infelizmente. Agora que tudo está as claras, vamos ao que realmente interessa.

1 – Comer menos

Isso mesmo, comer menos foi o principal fator que contribuiu para o meu emagrecimento. Às vezes, por ansiedade ou por maus hábitos comemos além do que nosso corpo necessita e, por causa disso, o nosso organismo passa a estocar energia em forma de gordura corporal.

Eu pesando 72 kg
Pensando 72 Kg e além de não respirar (rindo, de nervoso), tentei esconder a barriga com o shorts

Eu diminuí bastante a quantidade de comida, mas fiz isso de forma gradual. A cada semana comia menos que a anterior, pois no começo é quando sentimos mais fome e isso pode nos levar ao fracasso. Porém após as primeiras semanas o corpo se acostuma e fica mais fácil.

Hoje em dia, eu como menos da metade de quando estava engordando, contudo depois pretendo aumentar um pouco esta quantidade para não emagrecer mais e manter o peso atual.

2 – Beber bastante água

Já se sabe que beber ao menos 2 litros de água por dia mantêm o organismo funcionando adequadamente e ajuda a eliminar as toxinas que o corpo acumula ao longo do dia. Mas qual o papel da água no emagrecimento?

2 litros de água por dia
É recomendado beber aproximadamente 2 litros de água por dia

Um estudo realizado em 2010 no Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, nos Estados Unidos, verificou que quem bebia água antes de comer emagreceu mais dos que os voluntários que não bebiam. A conclusão é que, às vezes, comemos mais por sede e não por fome.

Além disso tudo, a água ajuda o corpo a não reter líquidos, pois essa retenção deixa a pessoa inchada, mais pesada e pode provocar pressão alta.

3 – Comer mais cedo

Um dos péssimos hábitos que eu tinha era comer muito tarde. Quem trabalha com internet costuma dormir e acordar mais tarde, por isso meus horários de alimentação seguiam isso. Quantas vezes eu cheguei a jantar uma hora da manhã, ou seja, de madrugada.

emagreci 5 kg em um mês
Atualmente estou pensando 67 Kg, cinco a menos do que antes

À noite, o metabolismo fica mais lento e, por isso, também pode acumular mais gordura já que tem energia sobrando. Atualmente, o mais tarde que eu janto é às dez e meia da noite.

Como fico acordado até altas horas, quando sinto fome, eu como pipoca porque é rica em fibras, o que traz a sensação de estar saciado, e é bem pouco calórica.

4 – Melhorar a qualidade da alimentação

Outro fator que me ajudou a emagrecer foi melhorar a qualidade da minha alimentação e, para isso, não é necessário gastar fortunas. Por exemplo, eu não bebo mais refrigerantes e nem sucos artificiais. Troquei-os pelos mais naturais e o açúcar por adoçante, mais especificamente o stevia.

Como emagrecer 5 quilos em um mês
Antes 72 Kg agora 67 Kg, mas ainda pretendo perder mais 2 quilos e entrar na academia

Também diminui o consumo de frituras, quando quero comer um ovo, eu cozinho em vez de fritá-lo. Adicionei mais salada ao meu prato e diminui o consumo de arroz.

Já sobre os doces, devo admitir que este é o meu ponto fraco. Na verdade, minha pretensão é abandonar de vez o consumo de doces, mas está difícil, então procuro comer de forma mais regulada possível. Não consigo resistir a um belo pedaço de bolo de chocolate hehe.

5 – Beber chá verde

O chá verde tem propriedades, cientificamente comprovadas, que são capazes de fazer a pessoa emagrecer por quebrar as moléculas de gordura e fazer o organismo utilizá-las como fonte de energia em vez de estocá-las.

Chá verde emagrece
Chá verde com Stevia

Ele ainda é capaz de diminuir a fome, combater os radicais livres, por ser um ótimo antioxidante, e nos proteger de doenças como o diabetes e câncer, por exemplo.

Eu costumo beber até 4 xícaras do chá verde por dia e depois que adquiri este hábito, percebi que minha gastrite melhorou muito e perdi vários centímetros no abdômen, inclusive.

6 – Suplemento vitamínico NC5 da Sanibras

Como assim um suplemento vitamínico pode ajudar a emagrecer Marco? Calma, já vou explicar. O suplemento NC5 da Sanibras tem diversas vitaminas em sua fórmula, mas a cereja do bolo é a Clorela.

Como já mencionado no artigo que dediquei exclusivamente a este suplemento, a Clorela é uma microalga de água doce que possui proteínas, que propiciam o ganho de massa muscular, e ainda é capaz de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura.

Ela também é capaz de reduzir o colesterol ruim, melhorar o sistema imunológico, controlar a pressão alta e repor os nutrientes necessários para uma boa saúde e qualidade de vida.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

SAÚDE: SUPLEMENTO VITAMÍNICO NC5 DA SANIBRAS

5 DICAS PARA EVITAR O SURGIMENTO DA CASPA

3 DICAS PARA MANTER A PELE DO CORPO HIDRATADA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários quais as dicas de vocês para manter o peso sob controle ou se desejam perder uns quilos extras.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!