Estilo Masculino

5 dicas para ajudar na escolha da tatuagem

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, vamos ver 5 dicas para ajudá-los na hora da escolha da tatuagem que desejam fazer.

O foco deste artigo é auxiliá-los a decidir qual será o tema da tatuagem levando em consideração o significado que ela terá em suas vidas.

Mas vocês também podem fazer uma tatuagem só porque o desenho é bonito e isso não tem problema algum.

Decidam bem qual desenho pretendem tatuar e depois escolham o estilo da tatuagem, que pode ser no estilo geométrico, aquarela, pontilhismo, entre outros. A mistura de diferentes estilos enriquece o desenho.

1 – Característica física

A primeira dica para escolher qual tatuagem fazer é levar em consideração aquela que tenha alguma relação com uma característica física sua.

tattoo urso no peito

Por exemplo, o urso é considerado um animal forte, então, se vocês consideram que força é uma característica física que os representam, vale a pena apostar nesse tema.

tatuagem de urso nas costas

Nesta categoria também vale a pena considerar personagens de filmes, desenhos ou qualquer outro da cultura popular.

2 – Personalidade ou temperamento

Outra dica é escolher o desenho de acordo com a sua personalidade, algo que representa o seu interior e, através da tatuagem, revelar isso.

tatuagem masculina de cão

Pegando novamente o tema com animais, o cachorro, por exemplo, é considerado como sendo muito leal. E se lealdade for uma característica da sua personalidade, nada melhor que tatuar um cão para demonstrá-la.

tatuagem para homens

Assim como é atribuído sabedoria a coruja, liderança ao leão, a carpa que é muito popular entre os homens é símbolo de coragem, sabedoria e virilidade.

3 – Gostos Pessoais

Os gostos pessoais devem ser considerados no momento da escolha da tatuagem. Se vocês curtem música, podem representar isso no desenho escolhido.

tatuagem masculina

Time de futebol pode ser uma boa ideia para tatuar, ainda mais aqui no Brasil onde as pessoas são fanáticas por esse esporte.

tatuagem de time

Temas religiosos eu indico evitar, porque é algo que costuma mudar bastante ao longo da vida, por isso, evite aborrecimentos futuros.

4 – Filmes, séries ou HQs

Também é legal escolher qual tatuagem fazer baseado nas séries, filmes ou HQs que vocês mais gostam.

tatuagem masculina tema marvel

Vocês podem tatuar o Homem-Aranha se gostarem bastante do universo Marvel ou do próprio personagem, por exemplo.

tatuagem masculina star wars

Se sua vida foi marcada pelos filmes do Star Wars, tatuar o Darth Vader pode ser uma ótima opção.

A ressalva, neste caso, é não fazer tatuagem só porque uma série ou um filme está bombando no momento porque mais tarde pode não fazer mais sentido para vocês.

5 – Homenagem

Homenagear um parente ou alguém muito querido através da sua tatuagem é válido. Neste caso pode-se criar frases ou mesmo tatuar o rosto da pessoa. A única indicação é decidir bem qual pessoa irá homenagear.

tatuagem masculina homenagem ao pai

Escolha, por exemplo, pai, mãe, filhos ou avós. Esposa e namorada eu já não indico. Aliás, a maior parte das pessoas que costumam homenagear os cônjuges depois se arrependem e fazem de tudo para apagar.

tatuagem homenagem ao filho

Existe ex-esposa, mas não ex-filho ou ex-mãe, por exemplo.

Agora vou compartilhar com vocês um vídeo do canal Manual do Homem Moderno onde eles trazem mais dicas para ajudá-los a decidir qual desenho tatuar. Está muito bom, vale a pena assistir.

No vídeo abaixo, vocês vão poder conferir 50 inspirações de tatuagens, algumas apareceram neste post, mas quase todas são inéditas. Espero que os ajudem na escolha da tatuagem. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TATUAGEM AQUARELA PARA HOMENS

TATUAGEM PONTILHISMO PARA HOMENS

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se essas dicas ajudarão na escolha da tatuagem e se curtiram elas.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!