Estilo Masculino

Dicas de tatuagem no peito para homens

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje nós vamos ver 10 inspirações para vocês que desejam ter uma tatuagem no peito.

Muitas vezes não sabemos qual desenho tatuar ou pior, nem mesmo o local a ser tatuado conseguimos decidir. Este artigo é para vocês que estão pensando em fazer uma tatuagem no peito, mas ainda não se decidiram. Espero que até o final, eu possa ter ajudado.

Tatuagem Maori no peito

A primeira tatuagem é uma Maori que começa no peito e termina no braço. É um tipo de tatuagem que está em alta nos últimos anos e muitos homens estão preferindo este tipo de desenho.

Dependendo da habilidade do tatuador, se consegue criar figuras mais complexas e desenhos interessantes. Esta da foto pega somente um lado do tórax, mas tem algumas que se estendem pelos dois lados e descem pelo braço inteiro. Aja tinta, tempo e dinheiro.

Tatuagem no peito estilo sketch

Um dos estilos que vêm caindo no gosto popular é o sketch. As tatuagens produzidas usando esta técnica imitam rascunhos de desenhos, fazendo jus ao nome que leva. É um tipo de tatuagem que se enquadra no BlackWork porque é monocromático e só usa o preto na criação do desenho.

Ambas as tatuagens mostradas até agora são ideais para quem não gosta de cores ou possui o tom de pele mais escuro, o que acaba por não mostrar as cores como deveria.

Tatuagem no peito do lutador Conor Mcgregor

Esta é para quem curte tatuagem no peito colorida. O lutador de MMA, Conor Mcgregor, tem tatuado um gorila com uma coroa na cabeça. O estilo utilizado foi o Old School que se caracteriza por ter linhas grossas e cores básicas como o vermelho, amarelo e o verde.

A Old School é a técnica mais clássica dentre as existentes, excluindo as Maoris e os tribais que são milenares. E mais comum encontrar este tipo de desenho em homens mais experientes e maduros.

Tatuagem de pássaros no peito para homens

Pássaros, ou qualquer outro ser alado, são os mais pedidos por quem vai fazer uma tatuagem no peito, e vocês vão perceber isso ao decorrer do artigo. Olhem só o grau de realismo que o tatuador conseguiu imprimir neste desenho. Tem que ser muito bom no que faz para alcançar este resultado.

Aliás, uma dica é procurar sempre um bom profissional, pesquisem os trabalhos anteriores deles. Para isso, vocês têm o Instagram com fonte de pesquisa. Vão lá, aproveitem e sigam o perfil do blog e vejam os tatuadores que eu sigo, só tem fera.

Tatuagem com tema náutico

Os temas náuticos foram os primeiros a aparecerem, afinal, os responsáveis pela popularização das tatuagens foram os marinheiros. Acima, o rapaz tatuou um barco e pedaços do mapa mundi no tórax, além de homenagear alguém escrevendo o nome da pessoa.

Se vocês desejam homenagear alguém no desenho da tatuagem, deem preferência para a mãe, pai ou filhos. Eu desaconselho namorada ou esposa, pois não existe ex-mãe ou ex-filho, mas ex-esposa, sim. A mesma dica vale para as mulheres.

Caso tenham alguma dificuldade sobre o que tatuar, vejam o artigo onde dou dicas para ajudar exatamente em como escolher seu desenho. O link está no final deste post.

Tatuagem no peito de águia colorida

Outro desenho muito comum nas tatuagens masculinas é a figura da águia. Talvez, o fato de ser constante a predileção por este animal, seja por ele estar associado as características como inteligência, astúcia, visão aguçada e dominância. Traços estes admirados por muitos homens. E vocês, quais animais gostariam de tatuar?

Tatuagem no peito no estilo pontilhismo

A próxima inspiração de tatuagem no peito também é monocromática e fez uso da técnica chamada de pontilhismo que, através de inúmeros pontos, criou formas geométricas e o efeito de ilusão de ótica.

Na verdade, foram usados dois estilos de tatuagem diferentes neste desenho, o geométrico e o pontilhismo já citado. É o tipo de tatuagem para quem curte uma pegada mais minimalista.

Para saber mais sobre os estilos de tatuagem citados, veja em: Tatuagens Masculinas.

Tatuagem no peito com desenho de coruja

A coruja é o símbolo da sabedoria em nossa cultura e, o uso de sua figura, é comum tanto nas tatuagens masculinas quanto nas femininas. É um animal que não transmite masculinidade e nem feminilidade, por isso satisfaz a ambos os gêneros.

Na tatuagem acima foi usado a técnica conhecida como New School que também possui traços grossos, como na Old School, por exemplo, mas faz uso de cores e sombras de forma mais complexa e elaborada.

Tatuagem no peito monocromática do Nissaco

Por coincidência, a tatuagem seguinte também é de uma coruja, só que desta vez ela não é colorida e faz parte de um conjunto formado por um colar de caveiras com fundo de figuras geométricas.

Algo bastante comum em pessoas que têm o hábito de fazer várias tatuagens pelo corpo é “ligar” os desenhos por um background. Atualmente, os preferidos são aqueles que usam o pontilhismo e/ou desenhos geométricos para isto, como na foto acima.

Tatuagem de caveiras no peito Matt Curzon

Representando a efemeridade da vida, as caveiras sempre são desenhos que, se bem explorados, ficam muito interessantes como tema de tatuagem. Acima, o tatuador fez referência ao outono do hemisfério norte fazendo uso do tom ocre típico das folhas secas. Também achei interessante o efeito de nevoeiro de fundo usando o estilo de tatuagem aquarela.

Fiz um vídeo para o canal do blog no YouTube e nele tem mais 10 fotos para quem deseja tatuar o tórax. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

10 TATUAGENS DO DRAGON BALL PARA INSPIRÁ-LOS

TATUAGEM GEOMÉTRICA: INSPIRE-SE NESTE ESTILO

5 DICAS PARA AJUDAR NA ESCOLHA DA TATUAGEM


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer uma tatuagem no peito ou se já a possuem.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!