Moda Masculina

Dicas de moda para pessoas baixas parecerem mais altas

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, nós vamos ver um assunto que interessa muito aos homens mais baixos, vamos ver dicas de moda para pessoas baixas parecerem mais altas.

A não ser que vocês sejam jogadores de basquete, a verdade é que quase todo mundo gostaria de ser um pouco mais alto, inclusive eu. Mas, como isso é impossível após o término da fase de crescimento, só nos resta usar de truques para parecermos um pouco maiores.

Por isso, trago 5 dicas de como se vestir e ficar visualmente mais alto. O foco será sobre “o que e como usar”, as dicas sobre “o que evitar” serão abordadas num artigo futuro para não deixar este tão longo. Bora conferir!

1 – Look monocromático

Look masculino all black

Partindo do outfit all black acima, a primeira das dicas de moda para pessoas baixas é apostar em looks monocromáticos. Ao usar somente uma cor, cria-se visualmente a impressão de estar mais alto do que realmente é, pois alonga a silhueta.

Vocês não necessariamente precisam colocar tudo numa cor só, podem diferenciar no calçado, mas daí a calça e a camisa (ou camiseta) devem ter a mesma cor. Também podem colocar o tênis e a calça na mesma tonalidade e a parte superior em outra. Deem preferência para as cores mais claras na parte superior e mais escuras na parte inferior.

Look monocromático masculino com tênis branco

Percebam uma coisa, nos dois outfits acima, ambos têm a barra da calça mais curta. A ideia de não ter sobras na barra também ajuda alongar as pernas. Não precisa ser tão curta, como nas fotos, mas de forma alguma pode cobrir o tênis, ou seja, a barra da calça acaba onde começa o calçado.

Para saber mais sobre looks masculinos com tênis branco, veja em: Tênis branco: Dicas de look masculino para combiná-lo.

2 – Estampa com listras verticais

Calça masculina com listras verticais

A estampa com listras nas verticais, que está super em alta este ano, é perfeita para quem é baixinho e quer parecer mais alto, uma vez que, cria o efeito de alongar o corpo. Se vocês tiverem as pernas mais curtas, coloquem uma calça nesta estampa, como na foto acima.

Listras verticais para parecer mais alto

Já se as listras aparecerem na parte superior, o tronco é que vai se beneficiar do efeito proporcionado por elas. O ideal é que as listras sejam finas para alongar e, inclusive, fazer a pessoa parecer estar mais magra. Caso vocês estejam acima do peso, apostem nesta estampa que não tem erro.

3 – Usar bota

Outfit masculino monocromático com bota

A terceira das dicas de moda para pessoas baixas é que as botas costumam ter um solado mais reforçado e, por isso, nos deixa de três a cinco centímetros mais altos. Vocês podem aliar ela a um look monocromático, como fez o modelo da foto acima, ou optar por uma cor diferente como na foto abaixo.

Para conhecer alguns modelos de botas masculinas, veja em: 5 tipos de botas masculinas para você ficar estiloso.

Como se vestir e parecer mais alto

Gostaria de chamar a atenção de vocês para um detalhe importante. O cachecol mais claro caído exatamente no meio colaborou para criar o efeito de alongar o corpo. A sugestão também é válida ao fazer isso com uma camisa mais clara e jaqueta, ou outro casaco, aberta.

Dica extra: Esta informação não tem a ver com moda, mas sim com estilo. Percebam que, o rapaz do look com cachecol ganhou uns 5 centímetros de altura porque seu corte de cabelo é um topete.

4 – Bermuda com joelho à mostra

A bermuda curta, acima dos joelhos, é uma ótima aliada por nos fazer parecer mais altos. Para quem nasceu a partir da década de 80, pode estranhar a bermuda com os joelhos à mostra, afinal nos pegamos a fase onde as bermudas eram bem mais largas e compridas.

Tendência de bermuda curta masculina

Para ir se acostumando, vá diminuindo aos poucos o tamanho até se sentir confortável. Na foto acima, a bermuda deixa os joelhos à mostra, mas é algo discreto. Já abaixo, temos uma bermuda bem mais curta. Há quem goste, há quem não goste, mas que o look ficou legal, ficou. E vocês, o que acharam?

Moda masculina: bermuda curta deixa mais alto

Outro detalhe importante, a bermuda mais curta deixa o homem com porte mais atlético. Porém, para quem for muito magro, vai ficar com a famosa perna de sabiá, ou com os cambitos à mostra, como dizia a minha avó.

5 – Calça Skinny ou Slim fit

As calças nas modelagens Skinny e Slim Fit são bastante indicadas para pessoas com baixa estatura. Se uma pessoa baixa usar qualquer tipo de peça de roupa mais larga, vai sumir em meio à peça e parecer menor ainda.

Look com calça skinny e regata longline

Optem por uma calça mais justa, como fez o youtuber Alex Mapeli, porém tomem muito cuidado para não ficar apertada demais. Fica estranho e parece que a roupa foi colocada à vácuo.

Aproveitando o outfit do Mapeli com camiseta regata longline (mais comprida), se vocês não forem altos, não é aconselhável o uso de camisetas mais compridas, mas se mesmo assim quiserem usar este tipo de peça, lembrem da primeira dica e combinem ela com a cor da calça.

Calça masculina slim fit e bota

Calça jeans slim fit, bota e camiseta clara com jaqueta aberta, são três dicas para aparentar ser mais alto que apareceram no look do Túlio Rocha. Ao comprar uma peça, analisem se ela vai beneficiar o corpo ou não. Se a resposta for negativa, esqueçam.

Essas dicas de moda para pessoas baixas valem igualmente para as mulheres (só devem adaptar para o vestuário feminino) e para os caras grandes que queiram parecer ainda maiores.

Antes de finalizar o artigo, gostaria de compartilhar este vídeo do canal de moda masculina, Manual do Homem Moderno, onde o blogueiro Edson Castro também dá algumas dicas de moda para pessoas baixas parecerem mais altas. Assistam.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

COMO SE VESTIR E PARECER MAIS FORTE

ESTAMPA FLORAL: TENDÊNCIA DE MODA PARA A PRIMAVERA 2018

CAMISA AMARRADA NA CINTURA: CONFIRA AS DICAS DE COMO USAR


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas de moda para pessoas baixas parecerem mais altas.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!