Dicas de looks incríveis com kimono

A versatilidade da peça permite explorar diversas produções, desde as mais básicas até as mais ousadas.

Na língua japonesa, a palavra kimono significa, literalmente, “coisa de vestir”, ou seja, era usada para se referir a vestimentas. Com o tempo, ela passou a designar uma única peça, tão conhecida e amada, que se popularizou e se tornou tendência nos guarda-roupas do mundo todo, independentemente da cultura e da língua falada.

Reproduzidos nas mais diversas estampas e tecidos, os kimonos são ótimos para compor vários tipos de looks, desde os mais despojados e informais até os mais requintados. Eles podem ser explorados de incontáveis formas, com calças, saias, vários modelos de shorts e vestidos, que ajudam a compor toda a versatilidade da produção.

Confira, a seguir, algumas ideias de looks femininos com kimono para arrasar em qualquer ocasião.

Aposte em conjuntos

Os conjuntos estão em alta no momento e os looks com kimono não poderiam ficar de fora desta tendência. Muitas marcas têm apostado em conjuntos de kimono + shorts ou kimono + calça, com estampas criativas e descoladas. Basta vestir uma regata, camiseta, cropped ou top por baixo da peça e pronto, o look está completo (e cheio de estilo, diga-se de passagem).

Kimono + alfaiataria

Quem não ama combinar duas peças super versáteis em um mesmo look? Tanto os kimonos quanto as peças de alfaiataria cabem em diferentes propostas e, por isso, podem servir em diversas ocasiões: desde uma reunião de trabalho, um happy hour com os colegas, até uma balada gostosa com os amigos. Tudo depende da combinação e do styling. Uma dica é explorar o kimono como blusa quando combinado com uma calça de alfaiataria, por exemplo. Fica lindo e estiloso sem muito esforço.

Shorts, sempre!

Quem não ama? Os shorts são mais um exemplo de peça versátil que pode ficar muito estilosa no look e, o mais importante: confortável. Para os dias mais frescos, não pense duas vezes antes de combinar um kimono com shorts. Explore combinações, teste diferentes amarrações, por dentro e por fora, use e abuse de modelos de cintura alta e mix de estampas. Por que não?

Levante o look

O kimono nem sempre precisa acompanhar um look babadeiro para provar seu valor. Aliás, ele é uma super peça-chave na hora de levantar qualquer produção. Sabe aqueles dias em que você não quer ter que pensar muito para se arrumar, mas também não quer sair de casa se sentindo sem graça?

O kimono vai super bem em looks extremamente básicos como o combo calça jeans + camiseta, fazendo a vez da estrela da produção. Sucesso garantido!

Combinando com lingeries

Assim como os kimonos, peças de lingerie à mostra podem ser o ponto alto da produção. Que tal unir os dois em um só look? Sabe aquele top de renda que você não vê a hora de usar? E aquele body incrível que ficou guardado esperando uma ocasião? Eles podem ficar incríveis embaixo de um kimono.

Mas atenção na hora de escolher a terceira peça. A dica é que a calça, saia ou shorts que vão compor esse look sejam mais soltos, com uma pegada não muito sexy, para não sobrecarregar a produção.

Saída de praia

A versatilidade da peça chega à moda beachwear com a combinação queridinha das blogueiras e fashionistas: kimono + biquíni. Além de estilo e conforto, os kimonos como saídas de praia são ótimos para garantir mais praticidade na hora de abandonar o mar ou a piscina.
Basta colocar um shorts ou saia e criar uma amarração estilosa para estar “vestida” novamente. Também é possível usar o kimono como vestido nessas ocasiões, prendendo a cintura com um cinto ou de qualquer outra forma, deixando a imaginação fluir.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário