Estilo Masculino

Dicas de como escolher um bom tatuador

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver 5 dicas para ajudar vocês na tarefa de como escolher um bom tatuador.

O processo de escolha do profissional que irá fazer a tatuagem é mais complexo do que se imagina, porém não é algo tão complicado. Esta tarefa demanda tempo e análise das circunstâncias que envolvem uma tatuagem.

Por isso, aqui vocês vão ver como escolher um bom tatuador com base nas sugestões abaixo. Espero que elas realmente possam ajudá-los. Depois me contem se elas foram úteis aí na área de comentários.

1 – Indicação de amigos

Antes de começar, gostaria de informar que, para ilustrar o texto, há algumas inspirações de tatuagens ao longo do artigo. Não vou falar sobre qual estilo elas pertencem, para isto indico seguir o Pinterest do blog, porque lá costumo colocar este tipo de informação. Caso queiram, perguntem nos comentários que terei o maior prazer em respondê-los.

Tatuagem de caveira colorida no braço

A primeira dica de como escolher um bom tatuador é procurar entre seus amigos aqueles que fizeram alguma tatuagem que vocês tenham gostado. Perguntem a ele(s) qual é o nome do tatuador e, se possível, anotem todos os dados de contato do profissional.

Tatuagem do Goku no antebraço

Com as informações obtidas, será possível começar o processo de escolha do tatuador. Não sejam precipitados, pensem bem antes de ir logo fazendo a tatuagem. O arrependimento sai mais caro e a solução é bem mais demorada. O ideal é seguir todas as sugestões deste post.

2 – Por meio das redes sociais ou sites

As redes sociais como o Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras, são excelentes fontes de pesquisas para conhecer o trabalho dos possíveis profissionais que farão a sua tatuagem. Esta dica de como escolher um bom tatuador é a mais fácil, porque dá para fazer pelo computador, celular ou tablet no aconchego dos seus lares.

Como escolher um bom tatuador

Alguns tatuadores utilizam destas redes sociais como portfólio dos seus trabalhos. Contudo, não dispense uma boa busca no Google, afinal muitos tatuadores possuem seus próprios sites e lá pode conter informações mais precisas e interessantes para vocês.

Tatuagem realista com tema indígena

Pesquisem por região, como por exemplo “tatuadores de São Paulo”, por estilo de tatuagem e assim por diante. Também indico usar os grupos do Facebook da sua cidade ou os que são relacionados ao assunto.

3 – Estilo de tatuagem

Sim, é muito importante que vocês tenham noção do estilo de tatuagem, e o desenho, é claro, para depois escolher o tatuador. Estou salientando isto porque nem todos são especialistas em várias técnicas. Aliás, a grande maioria foca em menos de 3 estilos de tatuagem para se tornar expert e ser reconhecido por isto.

Tatuagem masculina do Rei Leão no braço

Por exemplo, vocês gostam do estilo de tatuagem aquarela, aquela bem colorida que imita tinta aguada, então é recomendado procurar tatuadores que trabalhem com esta técnica. Há, inclusive, alguns locais que contam com profissionais especializados nos mais diversos tipos de tatuagens. Basta uma boa pesquisa que vocês encontram.

Tatuagem masculina realista no peito

Se vocês quiserem saber mais sobre tatuagens ou se interessam por outros assuntos como barba, bigode e cortes de cabelo, vejam em: Estilo Masculino.

4 – Qualidade dos matérias e higiene

Pode parecer meio estranho esta dica, mas ela é extremamente importante. Depois de previamente escolhido alguns profissionais, marquem uma visita para tirar algumas dúvidas, perguntem sobre os materiais usadas e como os materiais são esterilizados e descartados. Aproveitem e observem se o local é limpo e organizado.

Tatuagem colorida masculina de astronauta

Quando falei que isto é importante é porque um material mal esterilizado pode transmitir doenças ou, na menor das hipóteses, porém não menos grave, aumentar a chance de uma infecção. Uma tatuagem infeccionada é perdida, vocês vão ficar marcados para sempre e ainda pode gerar um queloide, que é aquele crescimento excessivo de tecido na cicatriz.

Blackwork tattoo para homens no braço

Aproveitando que toquei no assunto do queloide, notem se em alguma cicatriz que vocês tenham no corpo foi gerado ele, pois em caso positivo, é provável que vocês tenham a predisposição a este aumento de tecido cicatricial. Indico procurar um dermatologista e tirar todas as dúvidas.

5 – Pelo valor cobrado

Decidir pelo preço que pretende pagar pela tatuagem pode ser um tiro no próprio pé. Geralmente, os tatuadores iniciantes cobram muito menos quando comparado aos com maior tempo de carreira. E qual é o problema disto?

Como muitos ainda estão começando e, por isto, não possuem tanta habilidade quanto deveriam ter para realizar um trabalho satisfatório, os desenhos não costumam agradar, alguns chegam a ser desastrosos.

Tatuagem masculina colorida color tattoo

Não estou dizendo que todo tatuador iniciante seja ruim, muitos são bons. Por exemplo, eu conheço um rapaz que começou agora a desenvolver este tipo de trabalho, porém ele é formado em Artes e pintava inúmeros quadros. Ou seja, ele cobra barato por ainda não ter um nome consolidado no meio. Um outro, vizinho da minha avó, quando começou era bem ruinzinho, mas hoje em dia, faz tatuagens incríveis.

Tatuagem do Vegeta Dragon Ball

A questão é: procurem um profissional bom, que cobre um valor justo e que caiba no seu orçamento. Não precisam fazer com os tops do mercado, mas evitem os menos habilidosos. Sei que é tentador fazer uma tatuagem por um preço baixo, mas não dá para arriscar ficar com um desenho horrível na pele por este motivo.

Dica extra: Visitem eventos e convenções de tatuagens. Aqui no Brasil anualmente ocorre a Tattoo Week, que conta com exposições em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em outras cidades do país também costumam ocorrer tais eventos, então fiquem ligados.

No vídeo abaixo, vocês vão poder conferir 50 tatuagens, algumas apareceram neste post, mas a maioria são inéditas. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 DICAS PARA AJUDAR NA ESCOLHA DA TATUAGEM

TATUAGEM REALISTA: A ARTE QUE IMITA A REALIDADE

PRIMEIRA TATUAGEM: O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE FAZER


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas que eu passei de como escolher um bom tatuador.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!