Cuidados básicos que todo homem deve ter

Homem: cuidados básicos com a aparência

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No artigo de beleza masculina de hoje, resolvi trazer algumas dicas de cuidados básicos que todo homem deve ter com sua aparência.

Cuidar da aparência, já não é uma questão de vaidade há muito tempo e pequenas atitudes são suficientes para transmitir uma imagem de pessoa zelosa, de hábitos saudáveis e higiênicos. Que tal conferir as dicas do texto abaixo agora?

Clique e saiba mais +

Cuidados básicos com a higiene e aparência

Barba bem feita e cabelo cortado
Barba e cabelos bem cuidados

Barba: para os homens que necessitam fazer a barba todos os dias, utilizar produtos para facilitar esta tarefa. A espuma de barbear ajuda na hora de raspar os pelos e o pós barba hidrata a pele. Eu também indico fazer uma leve esfoliação na face para evitar a foliculite.

Outra dica de cuidados básicos com a barba é direcionada aos barbudos. Para uma aparência saudável, mantenham os fios sempre aparados e usem produtos próprios para hidratá-los.

Cabelo: o cabelo afeta diretamente a aparência da pessoa, por isso é essencial manter o corte em dia. Dependendo do estilo adotado, é necessário comparecer ao barbeiro ou cabeleireiro até duas vezes por mês.

Mas o penteado também é muito importante. Usar um modelador ou fixador para que os fios não fiquem bagunçados ao longo do dia. Se o cabelo for cacheado, eu indico os cremes sem enxágue, os leave-in, para maior definição.

Skincare para homens
Esfoliar o rosto minimiza o surgimento de cravos e espinhas, além de evitar que os pelos da barba encravem (foliculite)

Rosto: a pele masculina é normalmente mais oleosa do que a feminina. A orientação, neste caso, é usar um sabonete que controle essa oleosidade, como os de enxofre e de ácido salicílico, por exemplo.

Se o rosto ficar com aquele brilho chato, típico de pele lipídica, pode passar a impressão de falta de higiene, mesmo a pessoa tendo tomado banho de forma correta. O ideal é aplicar um pó translúcido com efeito matte, ou qualquer outro produto com esta mesma finalidade.

Corpo: muitos homens negligenciam a hidratação da pele do corpo, mas olhar para um cotovelo ou joelho ressecado não é uma visão bonita, sem falar na aspereza e na cor horrível que fica na região. Existem diversos hidratantes corporais e óleos de banho para deixar a pele macia e perfumada.

Ainda falando de corpo, as unhas devem estar sempre bem aparadas, pois quando grandes, passam a imagem de desleixo ou de falta de higiene, principalmente se estiverem escuras de sujeira.

Para alguns profissionais é inevitável não ficar resíduos embaixo das unhas, como os mecânicos, mas se forem cortadas com regularidade, já demonstra que o homem preza pela sua imagem.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MAU CHEIRO NA AXILA: DICAS DE COMO EVITAR

MÁSCARA DE TRATAMENTO DETOX CAPILAR DA TRESEMMÉ

O SHAMPOO ANTICASPA DA CIMED É BOM?


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − quinze =

Go up