5 cortes masculinos tendência 2018
Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje eu trago mais 5 cortes masculinos tendência para este ano de 2018, aliás, já estava mais do que na hora.
É uma continuação do primeiro artigo de cortes masculinos para 2018 e, caso se interessem, o link do primeiro post vou deixar no final do texto.
Os cortes de hoje vão desde cortes mais curtos aos mais compridos e são eles: Crew Cut ou Corte Militar, Flat Top, Riscos Laterais, High Top Dreads e, por fim, Long Grunge.
1 - Crew Cut ou Corte Militar
O Crew cut é o famoso corte militar que tem as laterais bem baixas e o topo baixo também, mas levemente mais comprido. É um corte que era muito famoso durante a Segunda Guerra Mundial entre os militares e civis da época.
O corte foi perdendo força ao longo das décadas seguintes, mas está de volta e se tornou bastante popular entre os artistas de Hollywood como Brad Pitt, Channing Tatum, Zac Efron (foto) e outros artistas e modelos famosos.
É um corte bem simples, mas que requer manutenção periódica constante, pois logo perde-se o corte. É bastante simples de se lidar exigindo pouca habilidade para arrumá-lo e, em poucos minutos já está pronto.
Dica: Use gel ou pomada para finalizar o penteado.
2 - Flat Top
Este corte foi bastante popular nos anos 90, assim como o Long Grunge que será abordado ainda neste artigo. Quem assistiu “Um Maluco no Pedaço” vai se lembrar do corte, pois era uma das marcas do ator Will Smith na série.
É indicado para quem tem o cabelo bem crespo e o corte consiste em deixar o cabelo crescer para cima e finalizar com um corte bem reto no topo.
Para que fique ainda mais atual, é possível fazer um fade nas laterais ou, até mesmo, riscos formando um desenho bem legal como na foto abaixo.
3 - Riscos Laterais
Enquanto os militares do lado americano usavam o crew cut, os da Alemanha usavam o risco na lateral que criava uma divisão no cabelo próximo ao topo da cabeça. É mais conhecido como Razor Part.
Usando uma navalha, os riscos podem ser tanto retos quanto curvos criando os mais diversos desenhos na cabeça. Vale a pena ousar nos desenhos.
Como vocês podem perceber, o corte com risco lateral possui inúmeras variações e vai depender da ousadia de quem vai usá-lo e da criatividade do barbeiro.
4 - High Top Dreads
Outro corte que ganhou bastante força em 2018 é o High Top Dreads. Ele tem as laterais e a parte de traz do cabelo raspadas e no topo nós temos os famosos dreads.
Também é um corte para cabelo afro e pode ser mais curto ou mais comprido, pode ser preso, solto ou caído para os lados.
5 - Long Grunge
O corte de cabelo masculino Long Grunge era muito famoso por causa do movimento de Rock Alternativo, o Grunge que também dá nome ao corte, e tinha como adepto o ícone dos anos 90, Kurt Cobain.
O corte voltou com tudo, assim como o Flat Top da mesma época, e consiste em fios longos até a altura dos ombros, podendo ser um pouco mais curto ou mais longo. Fica muito bem para quem tem cabelo liso ou ondulado.
Outra característica deste corte é que não precisa ficar certinho, alinhado, pelo contrário, o estilo pede fios desgrenhados.
Para finalizar o artigo de hoje, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo ilustrativo que fiz para o canal do blog no YouTube com fotos dos cortes de cabelo masculino deste post e outras inéditas só para o vídeo. Caso queiram ver as fotos extras, vocês vão encontrar no Pinterest do blog. Assistam ao vídeo!
INDICAÇÃO DE LEITURA:
5 CORTES DE CABELO MASCULINO 2018
TOP 5 YOUTUBERS COM OS CABELOS MAIS BONITOS
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários qual corte vocês mais curtiram ou pretendem adotar.
Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!
Exclusivamente para você