Cortes masculinos 2020

Cortes masculinos 2020: 15 tendências para este ano

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, eu trouxe como tema 15 cortes masculinos 2020 para vocês ficarem por dentro das tendências deste ano.

Dos curtos aos mais compridos, passando por vários estilos, todo ano alguns cortes se tornam os preferidos do momento, enquanto outros se mantêm firmes e fortes como nos anos anteriores. Querem saber quais são os escolhidos de 2020? É só conferir o texto a seguir.

CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2020

Corte militar

Corte militar crew cut
Este corte militar serve para todos as texturas de cabelo: liso, crespo, cacheado e ondulado

Vamos começar por um corte de cabelo básico. É um corte militar com as laterais raspadas e com topo ligeiramente maior, também cortado na maquininha. Ele é chamado de Crew Cut entre os barbeiros e cabeleireiros do mundo todo.

A grande vantagem dele é o pouco tempo que demanda para ser arrumado, ideal para homens que possuem uma vida mais corrida. Por outro lado, a manutenção acontece com a cada 15 dias para manter sua definição.

Cacheado volumoso em camadas

Hairstyle for men 2020
Cortes masculinos 2020: as laterais do cabelo são curtas e raspadas deixando o destaque na parte de cima

O próximo haircut tem como principal característica o volume no topo da cabeça pegando mais na frente e na franja do que atrás. Tem um comprimento variando de mediano a curto e cortado em camadas para conseguir este efeito incrível.

Este tipo de corte com fios cacheados é uma forte tendência entre os jovens europeus. Alguns até estão fazendo permanente para enrolar os cabelos e, assim, obter os cachos bem definidos.

Shoulder length – Longo

Cabelo comprido para homem
Corte de cabelo masculino comprido na altura dos ombros com penteado inspirado no personagem Geralt

Para quem possui fios longos, a dica é manter o comprimento na altura dos ombros. Permitindo realizar vários penteados com ele, a sugestão é prender a parte de cima e deixar a porção de baixo solta.

Lembra um pouco o personagem Geralt da série The Witcher da Netflix. Ele também prende deste modo só que é discretamente repartido ao meio. Para estilizar ainda mais, deixar os cabelos levemente bagunçados.

Corte Graduation

Corte de cabelo masculino 2020
Para manter os fios no lugar, se faz necessário aplicar um bom fixador

O quarto dos cortes masculinos 2020 é chamado de Graduation, ou formatura em tradução literal. Ele é cortado de modo que a franja caia levemente para o lado formando uma onda.

Charmoso, o graduation tem um ar de rapaz jovem que está em busca de seus objetivos. Ou seja, aquela pessoa sonhadora que age para alcançar suas metas de vida. Perfeito para quem busca emprego na área administrativa, direito e outras.

Buzz Cut moderno

Cortes masculinos 2020: Buzz Cut
Cortes masculinos 2020: o fato de ter a região da testa definida, deu um toque moderno ao corte

Mesmo estilo de corte que o primeiro, porém nesta inspiração há algumas diferenças bastante perceptíveis. Notem que o degradê é bem demarcado na lateral e a testa possui maior definição que o outro.

O legal dos cortes militares é a facilidade como eles se adaptam as diversas texturas de fios existentes, ficando excelente em cabelos lisos, crespos, cacheados ou ondulados. Curtiram esta inspiração?

Pompadour estilizado

Risco no cabelo: corte pompadour
Um pouco trabalhoso para criar o penteado, o pompadour vai exigir um fixador e muita paciência da pessoa

Vindo diretamente da França, o pompadour é um corte existente há muitos séculos, todavia aqui ele exibe um ar mais contemporâneo devido às estilizações que ganhou pela mão do barbeiro.

A lateral conta com um degradê alto que expandiu em direção a barba. A propósito, ele se destaca dos demais que veremos hoje por ter estes riscos na região da nuca que, mais uma vez, interagiu com a barba do rapaz.

Loiro platinado

Cabelo platinado masculino
Cortes masculinos 2020: se a intenção for mudar a cor, em vez de platinar os fios, vocês têm a opção de colorir também

Para este exemplo, o foco está mais na cor do que no corte em si. Aqui, o rapaz platinou os fios com um loiro mais acinzentado. Os jovens têm descolorido os cabelos com certa frequência, mas não fazem correção da cor (matizar).

Quando os fios sofrem o processo de descoloração, os cabelos ficam fragilizados e, às vezes, até emborrachados, por isso é necessário adotar uma rotina de cuidados que inclui hidratação, nutrição e restauração.

Corte social

Haircut for men 2020: corte social
Cortes masculinos 2020: clássico, este estilo nunca sai de moda. Fica a dica

Voltando a falar de cortes de cabelo, este é um social, também conhecido como profissional, apropriado para homens mais velhos e que ocupam cargos de destaque dentro de uma empresa (diretores, CEOs e outros).

O corte social tem as laterais raspadas com o topo ligeiramente volumoso e penteado de forma a criar um mini topete jogado de lado. Com gel ou outro fixador com brilho molhado, transmite um ar de elegância, poder e sensualidade.

Risco no cabelo e na sobrancelha

Cortes masculinos 2020: risco no cabelo
Os riscos estão com força total, seja no cabelo ou na sobrancelha

Novamente, temos um corte com topo volumoso e cacheado, mas não é para isto que gostaria de chamar atenção. Não é nenhuma surpresa que o risco no cabelo está com tudo, só andar pelas ruas para comprovar.

O sucesso foi tanto que as sobrancelhas também passaram a adotar os riscos. Estes podem ser simples, duplos, triplos, retos, em diagonal ou até formar desenhos. 2019 foi o ano dos riscos e 2020 não será diferente, vocês gostando ou não.

Bleached Flat Top

Corte de cabelo afro: flat top
Inspiração de corte afro com topo reto e pontas platinadas

Usado pelo ator Will Smith no seriado Um Maluco no Pedaço, o flat top foi bastante comum na década de 90, sobretudo entre os jovens negros dos Estados Unidos. Ele recebe este nome exatamente por ter um topo reto ou plano.

Pode ser feito em cabelos crespos e lisos, entretanto, os cacheados ou ondulados não se beneficiam dele. O diferencial deste exemplo está justamente nas pontas platinadas. E olhem só, o risco ali na lateral de novo.

Side Part Quiff

Estilo de corte 2020: topete
Cortes masculinos 2020: apostem no topete repartido de lado para este ano

Com as mudanças ocorrendo ao longo das décadas, os topetes também foram se moldando aos novos tempos, contudo sempre tiveram seu espaço entre o público masculino. Aqui nós temos um levemente bagunçado e repartido de lado (Side Part Quiff).

Observem que há mechas descoloridas na franja para dar movimento e leveza aos cabelos. Esta técnica é chamada de moreno iluminado porque só clareia um pouco os fios, geralmente em um tom quente, como o mel, por exemplo.

Coque alto

Cortes masculinos 2020 para cabelos compridos
O High Bun é democrático porque pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos crespos aos lisos

Vocês pensavam que a era dos coques tinha acabado? Se sim, enganaram-se completamente. Depois do uso exaustivo do coque samurai, agora é a vez do coque alto que fica posicionado no topo da cabeça.

É um penteado masculino super prático para homens de cabelos compridos, pois só necessita que os fios sejam amarrados. O fato de parecer meio bagunçado é outro detalhe importante do High Bun.

Hockey Cut

Hockey Cut dos e-boys
Caso tenham dificuldade em lembrar o nome dos cortes, salvem as fotos e as mostrem aos seus barbeiros

Outro corte que tem feito a cabeça dos jovens, literalmente, é o hockey cut. Também faz parte dos estilos resgatados lá dos anos 90 e consiste em ter fios médios a longos juntamente com um penteado repartido ao meio.

Sendo o favorito dos e-boys, ele é mais indicado para quando a pessoa tiver os cabelos lisos ou ondulados. Há uma variação chamada de franja cortina também sendo usada por esses garotos.

Mullet

Cortes masculinos 2020: mullet
O mullet não é um corte para todos. Ele deve ser encaixado conforme o estilo de vida da pessoa

Muitos podem até achar estranho o visual do corte Mullet, mas que ele fez sucesso na década de 80 e começo dos anos 90, isso não está em discussão, não é mesmo.

Atualmente, ele tem aparecido mais timidamente e seu principal aspecto é o comprimento maior na região da nuca, embora o restante seja bem curto, como nas laterais e no topo.

Undercut Comb Over

Corte de cabelo 2020: undercut comb over
Os cachos e as luzes deram um toque de modernidade a este corte

Para fechar o artigo de hoje, a última inspiração de cortes masculinos 2020 é um undercut penteado para o lado. Ele é undercut por ter as laterais raspadas, mas não na maquina zero, como de costume.

É comb over por apresentar um penteado onde os fios de cabelo são jogados totalmente para o lado, sendo comumente usado por homens para esconder a calvície. Gostaram deste estilo?


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BARBA DEGRADÊ: ESTILO DE BARBA JOVEM E OUSADO

CORTE MILITAR: CONHEÇA OS ESTILOS EXISTENTES

RISCO NA SOBRANCELHA: COMO ADOTAR O ESTILO CHAVOSO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta