Estilo Masculino

Cortes de cabelo masculino para adolescentes

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos conferir 10 cortes de cabelo masculino para adolescentes. Tem corte para cabelo liso, crespo, cacheado, curto, longo e muito mais.

Antes de iniciarmos o texto de fato, gostaria de dizer para vocês aproveitar que ainda são jovens e arriscar novos e diferentes cortes. Saiam do comum, pois quando tiverem na fase adulta e trabalhando muito provavelmente não será possível, ou adequado, adotar um estilo mais ousado.

Cortes de cabelo masculino para adolescentes

Corte masculino com topo volumoso

O primeiro dos cortes de cabelo masculino para os adolescentes tem o topo com maior volume e as laterais raspadas (undercut) com a barba acompanhando esse comprimento. Percebam que não há contraste entre a franja e o restante do cabelo.

É uma boa sugestão de corte para cabelos lisos, ondulados e crespos. Usar pomada, spray fixador ou cera para modelar da mesma forma que na foto. O gel pode pesar e tirar o volume que é o diferencial do estilo.

Cabelo comprido cacheado para homens

A próxima inspiração é para quem tem os cabelos cacheados e quer manter os fios um pouco mais longos. Ele tem a base quase reta, com leves camadas para ajudar na formação dos cachos.

Sim, o cabelo cacheado quando cortado com a base reta tem dificuldade em enrolar. Então, para formar mais cachos, o ideal é cortar em camadas. Também vai trazer mais volume, leveza e movimento aos cabelos.

Corte de cabelo para homens com franja

Já quem deseja um corte mais curto, só que ainda assim bem estiloso, este daqui tem uma franja reta, pois foi inspirado no corte Caesar, detalhes em navalha na lateral e um risco que acompanha a franja. Os desenhos nas laterais da cabeça estão em alta, por isso, fiquem à vontade para fazê-los.

Outra curiosidade deste corte é o pezinho americano que é feito partindo da máquina zero ou, até mesmo, raspado com gilete. Como ele possui esse degradê, também pode ser chamado de skin fade.

Este corte tem pontos positivos e negativos. A vantagem é que ele é fácil de arrumar, porque um gel já basta para modelar. A desvantagem é que ele vai exigir idas mais constantes ao barbeiro para manter sua definição.

Homem adolescente com cabelo crespo cacheado

O quarto dos cortes de cabelo masculino para adolescentes conta com bastante volume no topo da cabeça e na franja. Após isso, vai diminuindo aos poucos conforme se aproxima da lateral e da nuca. É como se fosse um mini Black Power.

Já que foi citado o Black Power, fica como dica para os cabelos crespos, porém, mantenham a textura natural dos fios em vez de penteá-los com o pente garfo, pois fica mais moderno e atual.

Estilo de cabelo com franja longa caída

Neste corte de cabelo, os fios têm um comprimento menor na parte de trás e na lateral da cabeça, que vai aumentando à medida que se aproxima da franja. E falando da franja, ela está levemente cobrindo a testa, ótima dica para quem tem esta região maior e quer disfarçar.

Uma forma interessante para dar movimento ao penteado é deixar a franja com a raiz mais levantada e o restante caindo suavemente na testa exatamente como o ator Cole Sprouse da série teen Riverdale.

Corte de cabelo masculino com topete

Ideal para adolescentes que tenham os cabelos lisos, este topete é levemente bagunçado e jogado para o lado. Alguns o chamam de Messy Quiff. Caso vocês possuam maior disposição de tempo, a dica é escovar e aplicar algum modelar para deixar o penteado ainda mais comportado.

Os cortes simples, principalmente os que respeitam a textura natural dos fios, são os mais indicados para quem possui pouco tempo de ficar arrumando pela manhã antes de ir à escola ou ao trabalho.

Corte de cabelo Longo Grunge para adolescentes

Aqui nós temos uma outra opção de corte para cabelos compridos, mas desta vez, é recomendado para os fios lisos e os levemente ondulados. Conta também com uma base reta na altura dos ombros. Este corte é conhecido como Long Grunge e foi muito usado pelo cantor Kurt Cobain na década de 90.

Ainda tratando de cortes com o comprimento de médio a longo, o estilo surfista é uma boa alternativa. A diferença é que com poucos meses de crescimento já se consegue fazer o corte o surfista.

Corte de cabelo masculino afro para adolescentes

O estilo de corte a seguir tem as laterais raspadas e os fios mais curtos no topo que, a propósito, é quase reto. Lembra bastante o Flat Top usado pelo ator Will Smith no início da série “Um Maluco no Pedaço” exibida pelo SBT.

Contudo, neste aqui, foi mantido a textura natural dos fios deixando-o menos evidenciado ou chamativo, diferentemente do Flat Top que é bem definido. Aliás, ele foi um corte famoso na década de 90 que voltou a ser tendência nesses últimos anos.

Pegando carona nesta inspiração, outro estilo para cabelos afros que eu indico é o High Top Dreads, que tem os Dreadlocks mais curtos somente no topo da cabeça com a lateral raspada, igual ao do rapper americano Lil Pump.

Faux Hawk ou falso miocano

O Faux Hawk, também conhecido como falso moicano, tem as laterais raspadas, que pode ser em degradê ou undercut, e um formato triangular no topo obtido através dos fios mais curtos na lateral e mais longos no centro da cabeça.

A única coisa chata deste tipo de corte é ter que ficar modelando-o com o uso de escova, secador e algum fixador forte para manter sua forma, o que vai exigir um certo nível de habilidade da pessoa.

Corte de cabelo masculino do Bruno Berti

E, finalizando o artigo, a última inspiração pertence ao youtuber Bruno Berti com sua franja longa bem destacada. Neste caso, a parte da frente do cabelo é muito maior do que o restante. Portanto, o volume e o comprimento estão focados na franja.

Assim como o anterior, este corte também vai exigir maior esforço diário na manutenção do penteado, especialmente se for para ganhar esta curvatura, bem como, destreza na hora de modelar os fios.

Extra: o Buzz Cut é um corte super prático e necessita de poucos cuidados, pois é cortado totalmente na máquina e não tem variação de comprimento. Ou seja, é só pedir para o barbeiro raspar totalmente a cabeça com máquina usando o pente 3 ou 4.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019

360 WAVES: O QUE É? COMO FAZER ESTE PENTEADO?

CORTES DE CABELO AFRO PARA HOMENS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre qual dos cortes de cabelo masculino para adolescentes vocês mais curtiram e querem copiar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!