Estilo Masculino

5 Cortes de Cabelo Masculino 2018

Olá jovens, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, vamos ver 5 cortes de cabelo para nós homens que estão em alta neste ano de 2018. Confiram os cortes abaixo.

1 – Franja Longa

A tendência da franja longa ainda está em alta em 2018, para minha alegria, admito, pois pretendo deixar a minha crescer.

corte masculino 2018

Pode ser com Fade, Undercut ou somente com as laterais mais baixas que o topo, o importante é a franja ter o devido destaque no corte.

corte masculino franja longa

Também aliada a outros cortes, a franja é bem estilosa e pode ganhar um ar mais clássico, como o corte de cabelo do rapaz da foto acima. Foi tendência muito forte em 2017 e continua em 2018.

cabelo ondulado

Para quem tem o cabelo ondulado ou cacheado, a franja mais longa também fica muito legal e o volume próprio do cabelo faz do corte ainda mais interessante.

gurneet dosanjh

2 – Pompadour

Uma curiosidade deste corte é que seu surgimento data do século 18 e era usado pela Madame de Pompadour, uma Marquesa do reino da França, por isso a origem do nome.

corte de cabelo masculino

Trata-se de um corte elegante e que já esteve em alta nos anos 40 e 50 do século passado e voltou com força atualmente.

corte de cabelo pompadour

Quem é mais velho deve se lembrar do ícone do cinema americano, o ator James Dean, que expressava sua rebeldia através das roupas e do corte de cabelo que usava.

corte pompadour

É um corte que se caracteriza por ter um topete alto e bem alinhado. Então, secador, pomadas ou ceras são indispensáveis para criar o efeito que o corte exige.

tendência de corte de cabelo

3 – Nudred

O próximo corte é para os cabelos afros. O nudred é finalizado passando uma esponja nos cabelos para criar o efeito que se chama twist.

esponja twist nudred

Para que fique legal esse efeito, o cabelo deve ter um comprimento que varia de pequeno a mediano, pois fica bem mais definido. E para completar o corte, vocês podem optar por fazer um fade ou riscos nas laterais, como na foto abaixo.

nudred

O corte com riscos nas laterais será abordado no próximo artigo sobre cortes que estão em alta este ano, então acompanhe o blog para não perder.

corte afro

É indicado usar um condicionador sem enxague, leave-in e esfregar a esponja de 1 a 3 minutos para poder dar forma ao corte.

Abaixo, vou colocar um vídeo do “Seu Elias” onde ele mostra a preparação do cabelo e como passar a esponja para criar o efeito twist.

4 – Caesar

O corte ceasar já foi bastante popular na década de 90 e voltou com tudo. A pronúncia deste corte é algo como “cizar”. Coloquei porque eu também tinha minhas dúvidas quanto a isso.

corte masculino caesar

É um corte que remete a Idade Antiga e aos romanos da época, por isso o nome do corte e se caracteriza por ter uma franja pequena e reta, bem linear e definida mesmo.

corte caesar

O legal do caesar é que, além de super estiloso, é um corte que fica bem para homens de qualquer idade. Vale a pena apostar nesse corte.

corte caesar

5 – Textured Haircut ou Corte com textura

O corte com textura pode ser mais arrepiado ou não, com franja mais reta ou desfiada. O modelo da foto a seguir, para salientar o efeito de textura, optou por fazer luzes no cabelo como vocês podem ver.

corte com textura

Neste corte, para que seja criado o efeito da textura, o cabelo deve ser desfiado e é indispensável o uso de uma pomada, cera ou outro fixador forte.

corte com textura

Geralmente para combinar com o corte, as laterais são baixas (raspadas) e podem ganhar riscos nas laterais ou um fade como na foto abaixo.

corte de cabelo com textura

Antes de finalizar o artigo de hoje, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo que fiz para o canal do blog no YouTube com fotos dos cortes de cabelo deste post e mais algumas inéditas só para o vídeo. Assistam!


Indicação de Leitura:

Cabelos Coloridos Para Homens

Cabelo Emborrachado: Como Resolver o Problema?

Tatuagem Pontilhismo Para Homens


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se vocês curtiram os cortes e as fotos que selecionei para o artigo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!