Estilo Masculino

O corte de cabelo estilo surfista está de volta

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos ver um corte que vem ganhando força nos últimos meses, estou falando do corte estilo surfista.

justin bieber haircut 2018

O corte de cabelo estilo surfista já vem há algum tempo ganhando cada vez mais adeptos, mas o fato que chamou atenção foi que o cantor Justin Bieber postou uma foto, em seu perfil no Instagram, exibindo o corte.

justin bieber estilo surfista

É um corte despojado e jovem e, assim como o Bieber, vocês podem clarear totalmente a cor dos cabelos, pois como se trata de um corte típico de surfista, costuma ter as pontas bem claras ou douradas.

Marlon Teixeira Bruna Marquesine

Aqui nós temos duas fotos de momentos diferentes do modelo Marlon Teixeira que usa o corte estilo surfista. Na foto acima, o comprimento do cabelo está um pouco menor e abaixo, a franja já cobre toda a testa que é outra característica marcante deste corte.

cabelo Marlon Teixeira

É, basicamente, um corte feito na tesoura, pois não possui as laterais e a parte de trás raspadas. O comprimento pode variar, mas tem em média uns 10 cm no topo da cabeça e uns 6 cm no restante, podendo variar para mais curto ou mais longo.

corte masculino liso e loiro

O tempo de crescimento para conseguir fazer o corte é de 6 a 8 meses aproximadamente. Ótimo para o verão e para quem está deixando o cabelo crescer, mas não quer ficar sem um estilo.

Na verdade, o corte estilo surfista pode ganhar ainda mais destaque no próximo verão brasileiro e continuar como tendência o ano todo em 2019.

cabelo masculino cacheado longo

Quanto mais natural a textura do cabelo, melhor fica este corte que combina muito bem com os cabelos cacheados e ondulados.

Alex Pettyfer corte surfista

Outro artista que já usou o estilo surfista foi o Alex Pettyfer que costumava fazer luzes para clarear as pontas dos cabelos (percebe-se pela raiz escura do cabelo e sobrancelhas).

Características do corte

  1. Pontas do cabelo claras como se fossem queimadas de sol. Faça mechas californianas ou luzes para criar este efeito.
  2. Comprimento de médio a longo.
  3. Franja longa caída na testa.
  4. Parte de trás do cabelo com 4 dedos de comprimento, aproximadamente.
  5. Textura natural do cabelo podendo ser liso, ondulado ou cacheado.
  6. Penteado desalinhado, mas não desleixado.

Como finalizar o penteado

  1. Para cabelos ondulados ou cacheados é indicado aproveitar a textura natural dos fios. Após lavar os cabelos, passar um leave-in e deixar secar naturalmente.
  2. Para cabelos lisos, pode-se até usar um secador, mas não deixe o cabelo chapado. Lembre-se de deixar as pontas levemente curvadas para cima.
  3. Se usar secador, passar um produto com proteção térmica e para deixar o cabelo com ar de ressecado, é indicado utilizar um spray fixador com efeito fosco ou matte.

INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018

TOP 5 YOUTUBERS COM OS CABELOS MAIS BONITOS

5 CORTES DE CABELO MASCULINO 2018


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se curtiram a volta deste corte estilo surfista.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!