Moda Masculina

Conjunto estampado masculino: como e onde usar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para o post de hoje, resolvi trazer como tema uma tendência de moda masculina que vem bombando nesses últimos anos: o conjunto estampado masculino.

Muitos homens ainda têm receio de vestir peças estampadas por chamarem atenção. Isto é uma questão falta de costume e de se sentir bem com o que está usando. Com calma e habitualidade, vocês estarão prontos para ousar nas roupas.

Conjunto estampado masculino floral como usar

O conjunto estampado, também chamado de macaquinho por alguns ou de romper em inglês, costuma ser fabricado em viscose ou em algodão. Fujam de tecidos sintéticos, como o poliéster por exemplo, pois esquentam demais em dias de calor.

Sendo a cara da primavera e do verão, é fácil encontrá-los com a estampa floral, porém podem trazer qualquer tipo de planta, animal ou objeto impresso. Escolham conforme o gosto pessoal de cada um.

Blog de moda masculina Marco da Moda

Há também peças com estampas lisas (sem estampa) que são mais indicadas para pessoas acima do peso e que não queiram mostrar o sobrepeso ou desejam disfarçá-lo. Para quem não se importa com o peso extra, vá em frente e use sem medo. O importante é vocês se sentirem bem.

Os que possuem estampas com listras verticais também estão liberados para os gordinhos, só prefiram as listras mais finas, como neste exemplo da foto acima. Esta sugestão é válida para os baixinhos, inclusive.

Conjunto estampado floral para homens

Com relação aos calçados, como vocês puderam observar, a maioria está usando um tênis casual branco. Eu, particularmente, acho que é a melhor escolha a ser feita, porém há quem prefira ousar na cor do sapato.

Acima, o rapaz colocou um Loafer de camurça azul (não é um Mocassim, ok) para combinar com a estampa do conjunto. Fica a dica, se for um calçado colorido, optem pela cor que mais se destaca na vestimenta.

“Este calçado não é social demais para o look?” Não, até porque o Loafer passeia entre o social e o casual ao mesmo tempo, só mudando o material conforme a ocasião. Por exemplo, o de camurça da foto trouxe a casualidade apropriada ao contexto criado. Poderia ter sido usado um Mocassim ou Dockside? Poderia e, inclusive, são perfeitos.

Blog de moda para homens
Conjunto estampado masculino em Animal Print

Mais indicado para ser usado na praia ou em cidade litorânea durante as férias, o conjunto estampado masculino vai bem nas festas de fim de ano, principalmente no Réveillon, para curtir as festas de carnaval ou somente num passeio descontraído no final de semana.

Uma dica importante: se vocês forem mais básicos, procurem inserir as peças estampadas aos poucos, como as camisas, até se habituarem com o novo estilo. Assim vocês não se sentirão estranhos e as pessoas com quem se relacionam não vão achar esquisito uma mudança tão repentina.

Moda masculina: listras verticais

Os conjuntos com calça ou com camiseta visam extrapolar a concepção do uso deste tipo de vestimenta somente em locais ou ambientes praianos. Agora eles esperam trazer para a cidade inserindo-os em um ambiente urbano.

Outra orientação é evitar o uso de acessórios, sobretudo os igualmente chamativos, afinal informação demais pode derrubar um look facilmente. Priorizem as cores neutras ou nem incluam os acessórios.

Macaquinho ou romper masculino

Em se tratando de preço, pelo o que pude notar, os valores destes conjuntos estão entre 200 a 450 reais, variando conforme a marca e a loja que o vende. Também há a possibilidade de comprar as peças separadamente, especialmente nas lojas de departamento.

Onde comprar: se vocês pesquisarem por “conjunto estampado masculino” no Google irá mostrar nos resultados algumas lojas que o têm. Por outro lado, no Instagram foi onde eu achei a maior variedades deles com preços até mais atrativos.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LOOKS DE PRIMAVERA PARA HOMENS | MODA MASCULINA

BONÉ TRUCKER: DICA DE ACESSÓRIO MASCULINO

MODA MASCULINA: LOOKS MASCULINOS DE VERÃO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês usariam um conjunto estampado ou se ainda falta coragem para isto.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!