Moda Masculina

Conheça as principais tendências de camisas para a primavera/verão 2020

As camisas são atemporais. Peça que agrada dos mais tradicionais aos mais descolados, uma camisa bonita e bem cortada traz uma elegância instantânea ao visual e cai perfeitamente em homens dos mais diferentes tipos físicos.

Elas valem tanto para os dias de trabalho quanto para os momentos mais descontraídos e são assim mesmo, versáteis. Basta combinar com as peças certas e o look está pronto para qualquer ocasião.

Conheça, agora, as principais tendências em camisas masculinas para a primavera/verão de 2020.

Listras verticais

Moda masculina: listras verticais da Baw Clothing
A estampa com listras verticais está super em alta para esta temporada

As listras verticais foram um sucesso em 2018 e continuaram com tudo neste ano. Aliás, essa estampa não esteve presente só em camisas, como também em outras peças, ajudando a deixar a silhueta longilínea, o visual mais formal e, ao mesmo tempo, moderno.

Full print

Essas camisas têm um ar mais divertido, descontraído e combinam bem com o verão brasileiro. As estampas full print trazem temas florais e tropicais, como plantas e frutas, em cores mais vibrantes e que se destacam.

São mais indicadas para eventos casuais ou para homens que têm profissões relacionadas à criatividade e que podem usar looks mais ousados.

Geralmente, essas peças têm mangas curtas e ficam muito bem quando combinadas com bermudas, em um look solto e despojado.

Henley

Camisa Henley David Beckham
A camisa Henley deixa o homem com um visual mais atraente

Usada por vários famosos, como David Beckham, a camisa Henley parece com uma camiseta. A peça pode ter mangas curtas ou longas e sua principal característica é possuir uma linha com 3 a 5 botões próxima à gola. Geralmente é produzida em tecido mais fino e leve, ficando bastante confortável e elegante.

Esse modelo combina tanto com propostas mais descontraídas, como jeans e bota, ou formais, especialmente quando usado com blazer. É uma camisa versátil e com bastante estilo!

Animal print

O animal print pode afastar os homens mais tradicionais e discretos, mas certamente dão um charme muito especial aos que não têm medo de ousar. Estampas de leopardo, onça, tigre e zebra estão dominando os guarda-roupas e marcando presença nas camisas masculinas.

Elas caem muito bem em quem não têm medo de chamar a atenção e que possui um estilo mais alegre e antenado às tendências.

Gola padre

Camisa masculina gola padre
A camisa com gola padre é uma ótima alternativa para os dias quentes da primavera e verão

A gola padre também é chamada de gola mandarim. Esse modelo não possui a gola completa como na camisa tradicional. O formato é de uma gola mais baixa, que deixa o pescoço visível e a peça mais informal e confortável.

Combinada com peças mais ajustadas, como jeans ou calça de alfaiataria, forma uma composição bem interessante e charmosa.

Em tecido flamê

As camisas em tecido flamê têm um acabamento mais rústico, já que esse material traz o aspecto de que foi finalizado à mão. É muito usado em camisetas e conhecido como “malhinha podre”.

Para as camisas, o flamê deve ser um pouquinho mais pesado para que a peça não fique com aspecto transparente e se mantenha mais estruturada, lembrando um pouco as camisas de linho.

Como você pode ver, as opções de modelos de camisas são diversas. Por isso, não precisa ligar a peça somente a um estilo mais formal. Estampas, textura e tecidos quando combinados com as roupas certas, permitem criar visuais incríveis, cheios de personalidade e estilo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA PRAIA MASCULINA PARA 2020: TENDÊNCIAS DE VERÃO

CALÇA SKINNY MASCULINA: DICAS DE COMO USÁ-LA

ESTILO ROCKER: LOOKS PARA HOMENS ROQUEIROS