Conheça a Barba Cheia Hipster e se inspire

Estilo de Barba Cheia Hipster

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos conhecer um tipo de barba bem elegante, a barba cheia hipster.

Cada vez mais, os homens estão cuidando da aparência e procurando adotar um estilo que combine com sua personalidade e seu modo de vida. Não é à toa que as barbearias voltaram com tudo e hoje é possível encontrar uma a cada esquina.

Por falar neste assunto, a barba cheia hipster, nome dado por barbeiros americanos, é perfeita para os homens que buscam um visual elegante, clássico, másculo e, ao mesmo tempo, marcante devido aos aspectos que veremos logo a seguir.

Hipster Full Beard

Ela tem como características um maior volume na região do maxilar e queixo com a base reta, por isto, muitas vezes é confundida com a old dutch e a Garibaldi. A diferença está exatamente na presença de um bigode bem proeminente e estilizado. Ainda falando do bigode, neste estilo de barba, ele costuma ter suas pontas levemente curvadas para cima.

Este tipo de barba é indicado para quem possui o formato do rosto oval e triângulo invertido, que possui a região da testa mais larga que a do maxilar. Ao dar volume à região do maxilar, vai criar um equilíbrio na face.

Barba cheia hipster

A barba cheia hipster tem suas vantagens e desvantagens. Ela é ideal para os homens que queiram esconder a famosa papada, as manchas e marcas de espinhas, também vai ajudar a suavizar um queixo saliente ou mais retraído trazendo maior harmonização facial.

Como desvantagem, por este estilo de barba ser mais denso, ou seja, volumoso, não é apropriado para homens com poucos pelos faciais ou barba falhada.

Se vocês se interessam por outros assuntos além de barba, como tatuagens e cortes de cabelo masculino, vejam em: Estilo Masculino.

Não confundir a barba cheia hipster com a:

1 – Barba Verdi, pois neste estilo, o bigode não se conecta à barba. Na hipster é tudo ligado, barba, bigode e costeletas.

2 – Barba Garibaldi, porque nesta aqui o bigode tem o comprimento dos fios mais curtos e não se destaca.

Estilos de barba masculina

3 – Old Dutch pelo simples fato de que este tipo de barba não possui bigode, se possui não é mais chamado como tal.

4 – Bandholz que tem os fios propositalmente desgrenhados, pois crescem sem serem aparados. O comprimento dos fios desta barba é maior e o bigode é bem mais volumoso, longo e menos ajeitado.

Cuidados com a barba:

Este tipo de barba vai exigir um pouco de habilidade da pessoa, uma vez que, cortar e manter a forma do bigode é uma tarefa mais complicada. Será necessário que vocês comprem um bom aparador elétrico ou uma tesoura para manter os fios certinhos.

Barba cheia hipster homem moderno

Para modelar o bigode há pomadas e ceras específicas para isto, além de outros produtos para manter a maciez dos fios da barba, como shampoos e óleos hidratantes.

Caso vocês tenham dificuldades em lidar com sua barba, procurem um barbeiro de sua confiança e mantenham uma boa frequência de cuidados com ela.

Onde comprar produtos para barba?

Eu encontrei estes dois aparelhos, que servem para aparar a barba, no site das lojas Americanas. Um é da Philips e o outro é da Wahl. Para mais produtos, há vários sendo vendidos em perfumarias e sites especializados na internet.

  1. Philips Oneblade com 2 pentes
  2. Kit Aparador de Cabelo e Pelos Deluxe Groom Pro - Wahl Clipper

Estilo de barba cheia hipster


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BIGODE ESTILO CLARK GABLE: SE INSPIRE NESTE CLÁSSICO

BARBA CIRCULAR: INSPIRAÇÕES E COMO FAZER A SUA

SQUARE BEARD SHAPE: A BARBA QUADRADA QUE ESTÁ EM ALTA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram a barba cheia hipster e se fariam ela.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − quinze =

Go up