Conheça a Barba Cheia Hipster e se inspire
Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos conhecer um tipo de barba bem elegante, a barba cheia hipster.
Cada vez mais, os homens estão cuidando da aparência e procurando adotar um estilo que combine com sua personalidade e seu modo de vida. Não é à toa que as barbearias voltaram com tudo e hoje é possível encontrar uma a cada esquina.
Por falar neste assunto, a barba cheia hipster, nome dado por barbeiros americanos, é perfeita para os homens que buscam um visual elegante, clássico, másculo e, ao mesmo tempo, marcante devido aos aspectos que veremos logo a seguir.
Ela tem como características um maior volume na região do maxilar e queixo com a base reta, por isto, muitas vezes é confundida com a old dutch e a Garibaldi. A diferença está exatamente na presença de um bigode bem proeminente e estilizado. Ainda falando do bigode, neste estilo de barba, ele costuma ter suas pontas levemente curvadas para cima.
Este tipo de barba é indicado para quem possui o formato do rosto oval e triângulo invertido, que possui a região da testa mais larga que a do maxilar. Ao dar volume à região do maxilar, vai criar um equilíbrio na face.
A barba cheia hipster tem suas vantagens e desvantagens. Ela é ideal para os homens que queiram esconder a famosa papada, as manchas e marcas de espinhas, também vai ajudar a suavizar um queixo saliente ou mais retraído trazendo maior harmonização facial.
Como desvantagem, por este estilo de barba ser mais denso, ou seja, volumoso, não é apropriado para homens com poucos pelos faciais ou barba falhada.
Se vocês se interessam por outros assuntos além de barba, como tatuagens e cortes de cabelo masculino, vejam em: Estilo Masculino.
Não confundir a barba cheia hipster com a:
1 – Barba Verdi, pois neste estilo, o bigode não se conecta à barba. Na hipster é tudo ligado, barba, bigode e costeletas.
2 – Barba Garibaldi, porque nesta aqui o bigode tem o comprimento dos fios mais curtos e não se destaca.
3 – Old Dutch pelo simples fato de que este tipo de barba não possui bigode, se possui não é mais chamado como tal.
4 – Bandholz que tem os fios propositalmente desgrenhados, pois crescem sem serem aparados. O comprimento dos fios desta barba é maior e o bigode é bem mais volumoso, longo e menos ajeitado.
Cuidados com a barba:
Este tipo de barba vai exigir um pouco de habilidade da pessoa, uma vez que, cortar e manter a forma do bigode é uma tarefa mais complicada. Será necessário que vocês comprem um bom aparador elétrico ou uma tesoura para manter os fios certinhos.
Para modelar o bigode há pomadas e ceras específicas para isto, além de outros produtos para manter a maciez dos fios da barba, como shampoos e óleos hidratantes.
Caso vocês tenham dificuldades em lidar com sua barba, procurem um barbeiro de sua confiança e mantenham uma boa frequência de cuidados com ela.
Onde comprar produtos para barba?
Eu encontrei estes dois aparelhos, que servem para aparar a barba, no site das lojas Americanas. Um é da Philips e o outro é da Wahl. Para mais produtos, há vários sendo vendidos em perfumarias e sites especializados na internet.
INDICAÇÃO DE LEITURA:
BIGODE ESTILO CLARK GABLE: SE INSPIRE NESTE CLÁSSICO
BARBA CIRCULAR: INSPIRAÇÕES E COMO FAZER A SUA
SQUARE BEARD SHAPE: A BARBA QUADRADA QUE ESTÁ EM ALTA
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram a barba cheia hipster e se fariam ela.
Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!
Deixe um comentário
Exclusivamente para você