Moda Masculina

Como se vestir e parecer mais forte

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje vamos ver algumas dicas de como se vestir e parecer mais forte.

O que veremos a seguir são dicas que os homens podem fazer para passar a impressão de serem mais fortes ou salientar o corpo atlético construído com muito suor (literalmente) na academia. Só tomem cuidado com os exageros.

1 – Gola V

Indicada para quem quer parecer mais forte, a gola V tem a função de ampliar o tórax fazendo-o parecer maior, mais largo.

A camiseta com gola V é a mais procurada pelos homens, mas também há outras peças, como o suéter, que adotam este tipo de corte.

camiseta gola v

Só tomem cuidado para não usar gola V muito cavada, ainda mais se vocês já forem musculosos, fica estranho e parece que o homem tem seios femininos.

2 – Listras Horizontais

Usar roupa com estampa em listras horizontais dá a impressão de crescer para os lados. Ótimo para quem quer parecer mais forte. Mas lembrem-se, esta estampa só é indicada se a pessoa for mais alta.

moda masculina parecer mais forte

A estampa com listras horizontais não é indicada para quem está acima do peso ou para pessoas mais baixas. Para esses dois, a dica é usar as listras verticais que, além de alongar, dão a impressão de estar mais magro.

3 – Sobreposição

Outra dica que vocês devem seguir é fazer sobreposição de peças para parecer mais forte, pois criam volume e te deixam aparentemente mais encorpado.

moda masculina sobreposição

Também é indicado dar preferência aos tecidos mais grossos, como a lã, para criar o mesmo efeito.

4 – Evitar preto

Já não é novidade que o preto costuma criar a ilusão de a pessoa estar mais magra. Então, se sua intenção é se vestir para parecer mais forte, fuja de peças de roupa nesta cor.

homem de preto

O aconselhável é usar cores mais claras e coloridas, porém, caso não gostem de cores vibrantes, substituam pelos tons pastéis que costumam agradar bastante.

5 – Parte de cima clara

O corpo considerado atraente para nós homens é aquele que tem a forma mais triangular possível, onde os ombros são mais largos que o quadril.

Para criar esse efeito, sempre opte por colocar a peça de cima, como camisas, camisetas, entre outros, em cor mais clara que a parte de baixo. Também prefira usar estampas como xadrez, por exemplo, na parte superior.

outfit masculino

Na parte inferior a dica é usar cinza escuro, azul escuro e preto. Pode até ser uma cor mais clara, mas sempre em tonalidade mais escura que a parte de cima.

6 – Regata

Para criar um visual mais forte, a camiseta regata é uma boa opção porque amplia o tórax e cria a ilusão de braços mais fortes.

camiseta regata masculina

A única ressalva é onde usar, pois não dá para ir a todos os lugares e ocasiões de regata. A minha dica é usar a regata em locais abertos, academia e num passeio no parque em dias mais quentes.

7 – Camiseta Henley

Considerada casual com uma pitada clássica, a camiseta Henley cria o mesmo efeito da gola V. A diferença é que este tipo de camiseta possui botões e, de acordo com as próprias mulheres, deixam os homens mais sensuais.

A dica de uso é deixar um ou dois botões abertos e as mangas devem ficar levantadas na metade do antebraço para criar volume no bíceps e fazer vocês parecerem mais fortes.

camiseta henley

O legal da camiseta Henley é sua versatilidade já que combina com quase tudo. Na foto acima, o rapaz usou uma bota marrom e olhem como combinou.

Outras dicas: Levem suas roupas para serem ajustadas, roupas largas emagrecem e as mais justas dão volume ao corpo. Mas cuidado para não parecer que vestiu a roupa à vácuo (extremamente apertada) porque fica feio e constrangedor (sim as pessoas riem, inclusive as mulheres).

Usar uma bermuda mais curta, mostrando os joelhos, deixa a pessoa com ar mais atlético e a camiseta do tipo raglan amplia o tórax assim como a gola V e a henley.

Para quem necessita usar roupa social com maior frequência, a dica é usar camisas na modelagem slim fit que são mais justas na cintura dando maior destaque para o peito e ombros.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TÊNIS BRANCO: DICAS DE LOOK MASCULINO PARA COMBINÁ-LO

MODA MASCULINA: VEJA O QUE ROLOU NA SPFW

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA VERÃO 2018/2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se curtiram as dicas do artigo e para mais fotos de looks masculinos é só acompanhar o perfil do blog no Pinterest.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!