Como montar um mix de produtos para sua loja de roupas?

Para manter o seu empreendimento alinhado a melhores oportunidades no mercado, é preciso observar uma série de estratégias que podem estar disponíveis para a gestão dele. Sendo possível citar, por exemplo, o chamado mix de produtos.

Uma prática a ser aplicada por meio de uma combinação de produtos a serem vendidos dentro de um comércio. Visando dessa forma uma otimização dos processos de venda de tal negócio, a permitir com que ele aumente suas chances de lucratividade.

Indo dessa forma ao encontro de ações que sejam positivas para a audiência a qual tal comércio busca se associar, através da disponibilização de uma variedade de opções, agradando os diferentes anseios de um público, com base em sua diversidade.

Algo válido para os mais variados tipos de empreendimentos, como uma loja de materiais de construção, a trabalhar com pregos, parafusos e também com peças mais pesadas, como furadeiras, torneiras e até mesmo bota para açougueiro, dependendo do local.

Como cada negócio a trabalhar com as melhores oportunidades, baseadas no perfil de público a frequentar tal estabelecimento. O que leva também à existência de negócios voltados justamente a essa pluralidade, como é o caso das lojas de departamento.

Um perfil de mercado que cresceu também por meio de plataformas digitais. Facilitando com que uma loja consiga comercializar um número variado de produtos, por meio de um sistema de fácil navegação, a separar suas mercadorias em variados setores.

Uma digitalização do tradicional comércio presencial, no qual a organização de suas prateleiras pode facilitar com que um cliente finalize a compra. Como a disposição de doces e objetos menores próximos ao caixa de pagamento, por exemplo.

Isso em uma organização que deve ser observado tanto no campo externo, a ser visto pelos clientes, como também pelas áreas internas, com a presença de um sistema avançado de transporte, trabalhando com uma esteira transportadora, auxiliando no controle interno.

Sendo importante para os mercados de modelo presencial terem atenção em cima da organização de suas lojas, observando de forma específica o modelo conhecido como mix de produtos.

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Como funciona a estratégia de mix de produtos?

Essa prática trabalha principalmente com o método de organização a ser adotado por um negócio, tendo relação tanto com os tipos de produtos com os quais um empreendimento trabalha, assim como a forma com que eles são posicionados em uma estante.

Isso porque a estratégia de mix de produtos trabalha com a variedade de mercadorias com a qual um negócio pode ver como de melhor proveito para o seu estabelecimento, a partir de uma seleção que se adeque ao perfil a ser destacado dentro desse negócio.

Como uma loja de produtos de beleza, a trabalhar então com uma variedade de mercadorias, porém de forma ordenada, em cima, nesse caso, de itens voltados aos cuidados estéticos, como batons, blushes, perfumes e o que mais se destacar.

Da mesma forma com que o setor industrial pode trabalhar também com uma divisão de produtos voltados ao ramo de construção, como vigas, tubo de aço, entre outras ferramentas de grande relevância para o processo de edificação de um imóvel.

Assim como um negócio pode se destacar ao não optar por uma área específica, preferindo focar em uma pluralidade de produtos. Como um armazém de bairro, cuja suas mercadorias em oferta estarão alinhadas às demandas levantadas pelo público local.

Contudo, mesmo nesses negócios de alta variedade de produtos, como uma loja de departamentos, ou até mesmo um supermercado, precisam ter atenção em cima da forma como os seus produtos serão organizados, de forma a aumentar a visibilidade de cada um.

Como na proximidade das opções de molhos de tomate ao setor de macarrão, diante da combinação comum entre tais mercadorias, por parte do público que pretende fazer uma macarronada.

Isso em cima da variedade de setores que pode ser encontrada dentro desse tipo de espaço comercial, com a presença de áreas como:

  • Padaria;
  • Salgados;
  • Laticínio;
  • Produtos de limpeza;
  • Higiene pessoal.

Pluralidade essa que a depender da sua organização pode impulsionar na venda de cada um desses produtos. Da mesma forma com que é mais fácil achar pelo serviços de aluguel de lavadora e secadora de piso em uma lista de empresas voltadas ao setor de limpeza.

Destacando assim a importância do sistema de mix de produtos, que por meio de uma organização e definição daquilo que será comercializado dentro de um espaço, pode trazer maiores benefícios para a loja por trás dessas transações comerciais.

Vantagens do mix de produtos

Essa estratégia é capaz de otimizar o potencial de vendas de uma loja, de acordo com a forma com que tais mercadorias são apresentados ao público que visita tais estabelecimentos. Ao garantir desta forma um maior ticket de venda.

Ou seja, aumentando a possibilidade de um cliente aumentar o seu nível de compras, ao consumidor por produtos associados aqueles que o fizeram se locomover até tal loja.

Como na situação em que alguém sai para comprar um perfume e volta com uma sacola de maquiagens. Algo decorrente também da relação com que esse cliente possui com tal estabelecimento, sendo possível contar assim com a fidelização dele.

O que vale tanto para o consumidor final como para o setor industrial, com a contratação de empresas de fundações vindo também da proximidade com que tais companhias possuem com as construtoras, colocando-se como destaque em relação a essa contratação.

Ajudando assim com que tal empresa se destaque em relação aos seus concorrentes. Benefícios diretos e indiretos que ajudam a evidenciar a estratégia de mix de produtos como algo a ser considerado com atenção por parte dos empreendedores.

Em cima dos mais variados tipos de negócio, incluindo também o setor de vestuário, no qual a pluralidade de opções e combinações é justamente o que faz com que uma loja de roupas consiga se destacar perante ao seu público.

Como uma loja de roupas monta seu mix de produtos

Cada tipo de mercado pode trabalhar com um método de organização diferente, que ajude tal empresa a se relacionar melhor junto do seu público. O que vale, por exemplo, para o setor de moda, que através da disposição dos seus produtos pode crescer seu negócio.

Logo, para que as vantagens associadas a tal estratégia estejam disponíveis para esse tipo de setor comercial, algumas práticas deve ser vistas com atenção, sendo elas:

Preferência do público

Quando se trata em escolher as linhas de produtos e variações a serem vendidas dentro do seu negócio, o primeiro ponto a ser observado é o público a quais mercadorias se destinam. Sendo importante nesse caso avaliar o histórico dos seus clientes.

Da mesma forma com que um cliente busca na internet por construção de casas de alvenaria preço, cabendo às empresas que trabalham nesse setor saber como se posicionar, de forma a serem contratadas dentro dessa pesquisa.

Gastos com a loja

Outro ponto importante em relação à técnica de mix de produtos está associado ao setor interno de um projeto comercial. Nesse caso com os custos em relação ao seu sistema de estoque e transporte dos produtos ali comercializados.

Sendo algo de melhor custo benefício trabalhar apenas com mercadorias que de fato estejam sendo procuradas pelo seu público, havendo nesse caso uma demanda por tais produtos, evitando o acúmulo de estoque parado de roupas de frio no verão, por exemplo.

Bons fornecedores

Trabalhar com bons fornecedores é um passo importante para que uma loja de roupas consiga ter uma melhor relação com o seu público, passando pela qualidade das peças a serem ofertadas dentro da variedade de produtos a ser vendida por tal loja.

Algo que passa pelos mais variados setores comerciais, como em um processo em impermeabilizar laje, no qual a oferta dos serviços de uma empresa dessa área, passa também pelos parceiros comerciais de tal companhia, a garantir a qualidade de tal ofício.

Calendário de vendas

Trabalhar com um calendário de vendas pode ajudar com que uma loja de roupas consiga definir um mix de produtos que seja mais benéfico para sua estratégia de vendas, como na adoção de um calendário especial, usando de datas como:

  • Dia das Mães;
  • Natal;
  • Ano Novo;
  • Dia dos Namorados.

E com base nessas datas organizar, por exemplo, suas vitrines, com a presença de peças de roupas adequadas para cada evento citado.

Olhar para os concorrentes

Se o objetivo de uma loja é se destacar entre os seus concorrentes, é importante então observar as ações adotadas por eles, tanto por competidores diretos como indiretos. Já que por meio do benchmarking, é possível adotar estratégias de outros mercados ao seu.

A permitir com que o mix de produtos escolhidos otimize as vendas do seu negócio. Seja uma loja de roupas ou uma companhia que oferece soluções para a indústria, como um projeto de alarme de incêndio, a conquistar a atenção do público por sua variedade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

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