Como fazer vídeos para divulgar seus artigos de moda

Seja para qualquer tipo de pessoa em qualquer lugar, artigos de moda sempre são uma das maiores tendências do mercado e são diversos os usuários que buscam entender um pouco mais sobre eles na internet.

Por isso, desde as grandes empresas até pequenos e-commerces, precisam saber desenvolver seu trabalho e criar um bom conteúdo para conseguir promover a venda de seus artigos, mantendo o negócio ativo e lucrativo.

Seguindo essa linha de raciocínio, o texto de hoje irá abordar algumas maneiras de fazer vídeos na internet e como utilizá-los para divulgar seus artigos de moda, mostrando dicas interessantes, vantagens e informações essenciais.

Sejam acessórios para bolsas ou a nova jaqueta do momento, nenhuma roupa se vende sozinha, e para isso ocorra é preciso que conheçam o trabalho, e que consigam enxergar a beleza nas suas para se interessem em consumir o seu produto.

A internet e a tecnologia têm sido fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e, com a era digital em que vivemos, se tornou necessário estar conectado para conseguir certa visibilidade e colocar suas estratégias de marketing em ação.

Isso envolve desde uma empresa de brindes até logísticas e lojas de roupas convencionais. 

O maior benefício disso é que, diferente de antigamente, o seu público não se torna apenas o pessoal que mora pelas redondezas da loja, mas sim o país inteiro, e em certas ocasiões, até mesmo o mundo.

Podemos dizer então que a internet é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do tempo, consumindo conteúdo, navegando em redes sociais, lendo artigos, assistindo vídeos, entre diversas outras possibilidades que ela oferece.

Uma curiosidade é que mesmo se o assunto for sobre chinelos personalizados e brindes, as pessoas transformaram os vídeos da internet em sua própria programação, fazendo com que elas passem mais tempo no Youtube do que assistindo algo em sua televisão.

Sendo assim, o marketing em vídeo é um ótimo modo de promover e divulgar o seu conteúdo pelo alto engajamento das pessoas e por utilizar um conteúdo audiovisual, que é bastante aceito por diversos usuários da internet, inclusive, preferido por muitos.

Os tópicos abaixo irão explorar melhor esse conceito e mostrar como seus artigos de moda podem ser muito beneficiados com o marketing em vídeo, independente se venderá uma bolsa ou um calçado profissional antiderrapante

Clique e saiba mais +

O conceito do marketing em vídeo

Criar conteúdo é essencial para que consiga se promover na internet. As pessoas acessam as redes sociais, os canais de Youtube e até mesmo em plataformas de streaming, como a Twitch, justamente porque existem pessoas que estão sempre criando conteúdo.

Embora seja muito eficaz os artigos e textos com informações relevantes e de qualidade, o conteúdo audiovisual pode ser muito mais inclusivo, divertido, dinâmico e diferente de se consumir, mesmo que fale para um nicho específico de pessoas que se interessam por assuntos diversos, como papel para modelagem.

Isso tem relação direta com a Pirâmide do Aprendizado ou a forma como cada pessoa aprende. 

Claro que existem as peculiaridades de cada um, alguns são mais focados, outros mais sensoriais, mas de acordo com estudos, quando se lê algo, apenas 10% do conteúdo é assimilado à primeira vista, enquanto o audiovisual atinge 50% de visualização.

Em outras palavras, se a sua empresa comercializa artigos de moda e quer mostrar aos clientes que seu produto é bom e bonito, é preciso investir no conteúdo de vídeos atingindo todos os funis de vendas, sendo útil até mesmo para fornecedores de brindes corporativos.

Com isso, podemos destacar alguns benefícios, como:

  • Maior alcance da marca;
  • Público mais engajado;
  • Maior número de vendas;
  • Interação maior da empresa com o público;
  • Maior visibilidade do negócio.

Portanto, isso mostra como o marketing de vídeo consegue influenciar pessoas através do mundo todo. Sem mencionar que eles podem ser feitos das mais variadas maneiras, não precisando se limitar apenas aquele estilo do Youtube.

Caso a sua empresa de uniformes personalizados ou mesmo de artigos de moda procure algo mais sério e profissional, que sirva até mesmo para os funcionários, investir em Webinars é uma excelente forma de criar conteúdo através de vídeos.

Os vlogs, que são os conhecidos Blogs em vídeo, também são uma excelente maneira de aproximar o público de como é feito atendimento ou até mesmo a venda de seus artigos de moda, como é o processo de confecção ou pedido de materiais. Dá para explorar bastante.

Os tutoriais também são uma excelente maneira de mostrar como é possível ajudar as pessoas e continuar sendo relevante, mesmo que seja sobre como comprar caixas de papelão para transporte de mercadorias

Isso gera um grau de reconhecimento e gratidão muito grande, gerando engajamento e o alcance de mais público.

Animações e depoimentos são um pouco mais complicados e difíceis de serem feitos, mas conseguem transmitir uma ideia muito boa além de gerar muitas visualizações, conquistando o seu público.

Dicas de criação

Agora que já ficou mais claro a importância de se criar conteúdo para a internet e investir nesse meio de vídeos para seus artigos de moda, confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar muito a criar conteúdo audiovisual e se destacar no mercado.

  1. Expanda os temas

Quando pensamos em vídeo, é comum que fiquemos no mesmo formato por muito tempo, mas isso pode ser um erro. 

As pessoas podem acabar enjoando do seu conteúdo e buscando em outro lugar, então é necessário se reinventar ou oferecer vários formatos dependendo do dia da semana.

Uma ótima alternativa é não falar apenas sobre seus artigos de moda, mas falar por exemplo, sobre como é a confecção deles, fazer um estudo baseado no tecido de como eles são feitos, quais as maiores tendências do mercado atual, como eles podem combinar com outros acessórios.

Existem muitos meios que podem ser explorados, chamando profissionais da área que podem dar a opinião deles sobre algum artigo seu e até sobre maneiras diferentes de utilização dos mesmos. 

Esse tipo de variedade não cansa por o conteúdo ser sempre muito novo, conseguindo mais espaço dentro do segmento de mercado.

  1. Utilize as redes sociais

Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de entretenimento e se tornaram também uma poderosa ferramenta de trabalho, ajudando a aumentar o alcance da marca e expandir seu conteúdo.

Dessa forma, utilizar sua página nas redes para chamar as pessoas para o seu vídeo no Youtube, por exemplo, é uma ótima maneira de conseguir fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho com a moda e, de fato, gerar engajamento.

Através disso, é possível fazer com que tais usuários deixem de ser apenas leads e sejam convertidos em potenciais clientes. Se o caso for blogs e stories, a utilização do Instagram pode ajudar e muito a promover seus artigos.

Por isso, independente da sua escolha de vídeos, formato ou conteúdo abordado, sempre utilize as redes como poderosas aliadas. Elas podem ser a diferença entre um criador de conteúdo com sucesso e um que não atingiu o seu objetivo.

  1. Interaja com o público

Um grande erro de muitas empresas é não conhecer seu produto e não saber interagir com o seu público. 

Seus artigos de moda serão vestidos ou utilizados juntos com alguma roupa da pessoa, portanto, é preciso saber do que seu público gosta, como eles gostam e qual o interesse deles.

A partir disso, é possível adquirir diversas informações que podem ser utilizadas tanto para confecção de seus produtos como gestão e controle dos vídeos publicados, ajudando a dar um norte para sua marca, sobre qual produto falar na semana ou sobre como seus clientes gostam de receber e consumir determinado conteúdo.

Para isso, interaja com seu público, não tenha medo de errar. Pergunte o que gostam de ver e como gostam de ver. 

Eles que irão adquirir seus artigos e que geram o engajamento necessário, nada mais justo do que eles estarem de acordo com o que é produzido pela sua marca.

Tendo isso em mente, os vídeos ficam melhores, além dos usuários aceitarem de melhor forma e até comentarem sobre a qualidade das informações, dos apresentadores, do vídeo em um contexto geral.

Considerações Finais

A produção de conteúdo mudou muito como a era digital funciona e, de uma forma ou de outra, é o que movimenta a internet até os dias de hoje. 

Para que qualquer empresa consiga sobreviver em meio a tantas possibilidades e concorrência, precisa saber se adaptar a esse meio e prosperar.

Através de um bom investimento e estudo sobre o caso, é possível que seus artigos se destacam no mercado e se tornem referências, moldando como ele deve funcionar e gerando autoridade. Nada melhor do que isso para qualquer marca.

Vídeos são uma das maneiras mais populares e eficazes de chamar a atenção das pessoas, busque um formato, layout, apresentadores e comece desde já a fazer com que seus artigos acumulem ainda mais valor do que merecem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × três =

Go up