Makeup for men

Como fazer maquiagem masculina básica e super fácil

Olá, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos ao blog. Eu sou Marco Macei e estou contente que estejam aqui. Para o artigo de hoje, eu trouxe uma dica bem interessante. Que tal aprender como fazer maquiagem masculina básica, fácil e super rápida para o dia a dia?

Até mesmo os mais rústicos se preocupam com a aparência em certo nível. Enquanto uns cuidam bem da barba e do cabelo, outros ampliam os cuidados para outras áreas, como o rosto, incluindo procedimentos estéticos e maquiagem, como veremos logo abaixo.

MATERIAIS PARA A MAQUIAGEM MASCULINA

  • Hidratante facial – após lavar bem o rosto com um sabonete adequado para o tipo da pele, passar um bom um creme facial. Esta etapa é importante para evitar que o rosto fique mais oleoso posteriormente, afinal minimiza as chances de ocorrer o efeito rebote.
  • Protetor solar – se estiver de dia, o protetor solar é importante para proteger a pele e mitigar o surgimento de manchas solares no futuro. Existem hidratantes faciais que contam com proteção solar, neste caso, pode-se dispensar o bloqueador.
  • Primer – o primer é usado para uniformizar o tom da pele, matificar o rosto retirando todo o brilho, bem como diminui a aparência dos poros.
  • Pó translúcido – além do primer, o pó translúcido entra para deixar a pele ainda mais matificada sem ficar esbranquiçada, a famosa cara de fantasma.
  • Pincel para pó – o pincel é usado para aplicar o pó translúcido na pele.

Como fazer maquiagem masculina

*Alguns bloqueadores podem substituir o primer, já que muitos proporcionam o efeito toque seco. Eu particularmente não gosto, porque acaba deixando a derme muito mais clara que o normal, branca pálida mesmo.

Valores aproximados: aqui vou tentar falar um pouco do quanto irá gastar com os materiais citados acima. O hidratante facial Nivea custa por volta de 30 reais, protetor solar 60fps Fotoequilíbrio Natura R$ 51,90, primer da Ruby Rose 15 reais, pó translúcido Faces da Natura R$ 32,90 e Pincel 20 reais.

Tudo vai somar por volta de 150 reais. Há quem ache um valor elevado, mas compensa pelo benefício proporcionado e alto rendimento. Todos os produtos são de excelente qualidade e valem muito a pena comprá-los.

COMO FAZER MAQUIAGEM PARA HOMENS

  • Lavar o rosto e aplicar o hidratante – antes de passar o creme hidratante, a pele já deve estar previamente limpa. Aguardar alguns minutos, por volta de dois, para dar continuidade.
  • Passar protetor solar – aplicar o bloqueador por todo o rosto e pescoço.
  • Passar o primer – espere mais alguns minutos antes de vir com o primer. Aqui deve ser priorizado as regiões da testa, nariz e maçãs do rosto.
  • Aplicar o pó translúcido – com o auxílio do pincel, aplicar o pó translúcido por todo o rosto, também dando atenção maior para a testa e nariz, locais de maior produção de sebo na pele. Tomar cuidado com o acúmulo nos pelos da barba e sobrancelha. Caso aconteça, utilizar algodão ou cotonete úmido para limpar, mas em esfregar demais.

SUGESTÕES DE LEITURA DO BLOG:

PRIMEIROS SINAIS DA CALVÍCIE: COMO IDENTIFICAR?

O GEL DE LIMPEZA FACIAL NATURA HOMEM É BOM?

CUIDADOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui. Caso ainda tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ah, lembrem-se de compartilhar este artigo e de também seguir as redes sociais do blog, pois isto o ajuda a crescer cada vez mais. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *